Home Facebook Relato de Parto O Blog Na Mídia Loja Selinhos

sábado, 23 de abril de 2011

Dormir é para os fracos

E a saga continua! Li e reli o bendito livro da Tracy Hogg e vi que estava fazendo a técnica do PU/PD errada. O certo é colocar o bebê de volta no berço no mesmo segundo em que para de chorar. Ontem quem me acompanhou no Twitter viu que acabei desistindo lá pela meia-noite e o coloquei na cama. Dormiu que foi uma beleza. Acordou às 7hs, mamou e quis brincar. Levei- o pro berço e fiquei lendo o livro da THogg para ver o que eu estava fazendo de errado. Depois de algum tempo, lá pelas 8 e pouco ele apresentou sinais de sono porque ele sempre dormiu depois dessa mamada das 7hs. Aí começou o ritual, PU/PD, na verdade só o PD (Push Down) que consiste em colocar o bebê deitado no berço. Gente, fiz isso por 1hora, ele até se acalmou mas dormir, que nada!

No fim das contas peguei-o no colo, ele dormiu rapidamente e o coloquei no berço. Aos poucos vou descobrindo qual e a melhor forma de fazê-lo dormir. Continuarei com o método, anotando os horários do sono para verificar um padrão, acho que aos poucos eu consigo.

130220678878571_large

Sei lá, eu leio estes livros e fico achando que sou a pior mãe do mundo, que ele era bonzinho quando estava na escola e agora com a babá ficou assim. Ele tem rotina lá mas dorme no sofá e como ficou doentinho acabou dormindo na minha cama. Confesso que amamos a cama compartilhada mas no fundo acho que estou fazendo algo errado. Sabe quando vem o sentimento de culpa de que não devia ser assim? Mas eu gosto e muito! Só que ao mesmo tempo precisamos ter privacidade né?

Gente, é difícil essa tarefa viu? Deus, como é. Mas ao mesmo tempo é prazeroso. Quando ele me olha nos olhos e encontra o conforto que procura isso me deixa satisfeita então sigo meu coração. Se estou errando ou acertando eu estou tentando fazer o melhor. Ele é muito amado e jamais vou deixá-lo inseguro por conta de métodos que eu não sei aplicar. O fato é que os métodos são bons mas aplicar é que é difcíl pois são muitas variáveis.

Afinal, quem nasceu sabendo ou recebeu um manual quando o bebê nasceu?

Aí, a Tathy Junqueira me passou este link: Você não é perfeita e me senti muito melhor. Obrigada amiga! Obrigada a todas as lindonas no Twitter ontem que tentaram me ajudar! A saga continua hahahahaha

Ele dormiu por 48 minutos e agora está lá, chorando… deixa eu ir acudir meu Reizinho…

Comentários
7 Comentários

7 Comentários:

Flavia Guedelha disse...

Eu comprei o livro rosa da Tracy Hogg e sempre me achei uma incopetente. Nunca tive coragem de iniciar o PU/PD, porque sei que vou falhar e me sentir incopetente. Às me sinto culpada por fazer 'tudo errado'. A Ana dorme no meu colo, às vezes no peito. Agora, está dormindo no quartinho dela, mas se acorda de madrugada e não quer dormir, eu levo pra minha cama, dou o peito e durmo junto com ela. Sinto que está tudo errado, porque todo mundo diz que ela vai ficar mal acostumada. Mas a verdade, é que amo tudo isso, não incomoda nem a mim, nem meu marido. Então, resolvi relaxar e deixar a culpa de lado.

Cris Bomfim disse...

Oi Keka, estou me atualizando dos seus posts... que perrengue essa do soninho hein? Arthurzinho sempre dormiu bem então eu acho que é apenas uma fase. Olha só, não se culpe não! Você é uma excelente mãe, só de procurar o que está errado e tentar consertar já demonstra o quanto é dedicada.
Eu particularmente gosto da EB mas não a sigo com rigor, adapto-a para o que faz bem a minha rotina, família e bb. NUNCA consegui a técnica do PU/PD. Eu o nino no colo desde sempre (tá certo que fiquei com lombalgia aguda, mas deixá-lo chorando é mil vezes pior e se não tenho capacidade para o PU/PD não sofro. Espero que entenda o que quero dizer! Não quero desmotivá-la, pelo contrário, quero apenas que saiba que por aqui as coisas são como aí ;) Ok?)
Sobre os possíveis motivos para ele ter desestruturado a rotina, na minha humilde opinião, não se apegue. Descubra para corrigir e evitar, mas não se apegue à eles.
Na idade (meses, rs) que estão percebo que tudo é motivo de descoberta. Rafael não quer parar para comer, então dormir só se for vencido, por que quer descobrir, mexer, se mover, brincar, "conversar" e qualque outra coisa que não seja isso é 'desperdício de tempo', o que nos leva a um tempestuoso perrengue.
Fique calma. Ele iniciou do jeito certo (EB), logo as coisas se encaixam, são fases.
Estou na torcida e precisando de algo, estamos à disposição.
Bjs pros dois.

Su Souza disse...

Acontece muito comigo, foi rara ás vezes que ele dormiu sozinho, no bercinho quietinho, só quando era mais novinho, antes dos 3 meses, minha saga começou apartir do 1 meses, que veio ás colicas e depois as ameaças de engasgo, colocava ele na cama, junto de mim e aí danou-se! só quer dormir juntinho agora!
Se te ajuda...Também não sou perfeita =)

Keka disse...

Obrigada pelo carinho meninas, visitei o bloguinho de vcs tbem!

Camila disse...

Amiga, eu comecei a fazer o pu/pd há 4 dias!!! É muito foda e cansativo, mas funciona!
No primeiro dia eu levei 1 hora e 15 minutos fazendo pu/pd até ela dormir. No segundo foi 45 minutos. Ontem ela dormiu sozinha!!!!Eu descrevi tudinho lá no blog! depois passa lá pra dar uma olhadinha!

Unknown disse...

Amiga, é difícil falar alguma coisa porque Ellis dorme sozinha no berço desde... ah, sei lá, foi tão natural que eu nem lembro. Com o resfriado e a história que aprendeu a ficar em pé e queria fazer isso toda hora ela só tava pegando no sono no colo. Agora estamos voltando ao normal. Poucas vezes dormiu com a gente na cama e hoje em dia, quando quero ter ela pertinho de mim ela não dorme! hahaha Mãe é tudo doida mesmo.
Como eu já disse pra você, o que tenho visto é que não importa o método, tem uma coisa que não varia: a paciência que temos que ter. Nada é de uma hora pra outra, ganhamos um pouquinho todo dia. Aprendi isso com a comida!
E essa reportagem é tudo!! Virei fã dessa mulher e vou comprar o livro dela! haha

Professora Juliana Carneiro disse...

ai querida... num sei como ajudar pq a Júlia demora mas sempre dorme trankilinha...mas porém so dorme se for agarradinha comigo ... mas depois q adormece coloco no berço e so acorda o outro dia....

Postar um comentário

Olá, deixe sempre seu e-mail para que eu possa te responder!