Home Facebook Relato de Parto O Blog Na Mídia Loja Selinhos

terça-feira, 19 de abril de 2011

Tentando dormir… Dia 1

Começamos hoje nossa primeira tentativa para ensinar o pequeno Reizinho a dormir sozinho. Em primeiro lugar quero agradece aos comentários carinhosos que recebi no post anterior. Obrigada pelo carinho meninas! Percebo que não estou sozinha nesse mundo de “Meu Deus”!.

Bom, vou tentar fazer um diário ou uma espécie de relato das minhas tentativas. Arthur é uma criança muito tranquila, pra quem conhece os métodos da Encantadora de Bebês ele é um Bebê Livro-Texto, daqueles que se desenvolvem dentro dos padrões, são previsíveis e dificilmente dão trabalho. Acho que, aos 10 meses, ele finalmente percebeu que é uma pessoa independente da mamãe e por isso estamos sofrendo com os novos comportamentos.

A primeira dica que dou é: tenha paciência. Respire fundo e tente quantas vezes forem preciso. Tracy Hogg já chegou a tentar 100x com o mesmo bebê. Seja persistente pois aos poucos seu bebê irá se acostumar e tudo voltará ao normal.

Vamos ao nosso ritual? Chegamos em casa por volta das 18hs, jantou e o deixei brincando livremente pela casa. Banho lá pelas 18h30. Decorei o banheiro com alguns adesivos bem coloridos e macios, ele adorou e ficou brincando muito, batia com as perninhas na água, deixei que molhasse o banheiro inteiro. O importante era que ele experimentasse novas sensações e brincasse bastante.

Após o banho, ficamos no quarto, mudei o berço de lugar para modificar um pouco a visibilidade dele. O berço ficava na frente da porta e a curiosidade dele não o deixava dormir. Então mudei um pouco e ele adorou. Diminuí a luz do quarto, coloquei uma melodia bem calminha e sentamos na poltrona de amamentar. Ele estava bastante agitado. Não o forcei a nada. Depois de tomar mamadeira lá pelas 21hs (360ml) coloquei-o no berço mas tive que apelar para Hi-5, Galinha Pintadinha e etc para que ele se acalmasse e ficasse lá. Foi o único jeito pois no colo não consegui acalmá-lo.

Tentou dormir algumas vezes, resmungou e fez aquele escândalo quando saí do quarto! Voltei e peguei-o no colo, tive que fazer isso algumas vezes até que finalmente dormiu e está lá até agora.

Não foi nada fácil mas será um dia de cada vez não é?
Comentários
5 Comentários

5 Comentários:

Camila disse...

A primeira vez que tentei foram 17 pu/pd. Afff Cansa né?
Mas Olívia está no auge da ansiedade de separaçao e acho que agora vai levar muito mais pu/pd até ela dormir!

Nat disse...

Keka,
a Nina é energética imagina como foi pra ela dormir sozinha... Mas eu fiz assim, todo o ritual e talz, dava mamadeira, pegava no colo, acalmava e colocava no berço com as luzes apagadas e tudo escuro (se não ela não dorme..rs).
Deixava ela lá reclamando (antes eu não entendia a diferença de reclamar e chorar...achava que no primeiro pio tinha que pegar no colo), se começasse a chorar eu esperava alguns segundos (as vezes parava e voltava a reclamar) e fazia o PU/PD.

Deu certo. Hoje coloco no berço, ela vira pro ladinho e dorme. Só à tarde que ainda não consegui...
beijos
e adorei domingo!

An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...

oi florzinha!
Nossa, eu acostumei mal o Pi, pois agora só consigo fzr ele dormir xupeitando. Por um lado eu gosto pois ainda tenho aquele contato que só nós mães temos, mas por outro lado sei que isso é ruim, mas não to sabendo como tirar! Vc tem alguma dica do livro da Tracy?

Como o Tutu ta lindo heim amiga.
Adoreiii esses adesivos do banheiro. Foi vc mesma quem os fez? lindosss!

Boa sórte ai amigaaaa com o soninho dele.
bjs

Tathy disse...

Amiga, com certeza um dia você consegue sim!! Paciência e persistência.
Ellis deu meio que certo e ela sempre dormiu sozinha. Ultimamente com resfriado, acho que um pouco da ansiedade de separação e a viagem ela não tem dormido sozinha, vamos ver se agora consigo que ela volte a dormir né?
Boa sorte pra nós! hehe
As fotos ficaram liiindas! AMEI!

Beijos

Postar um comentário

Olá, deixe sempre seu e-mail para que eu possa te responder!