Home Facebook Relato de Parto O Blog Na Mídia Loja Selinhos

terça-feira, 19 de abril de 2011

Dificuldades para dormir

Ultimamente minha vida virou de cabeça para baixo. Arthur que era tão fácil para dormir agora não quer mais saber de dormir sozinho e só quer saber de colo, o meu colo.

Não sei se isso tem relação com a tal Crise da Ansiedade de Separação que tanto falam, na verdade, acho mesmo que a culpa é minha e agora devo reeducá-lo.

Arthur estava dodói e então praticamos a Cama Compartilhada. Desde então não quer saber do berço nem para brincar e eu sinceramente não sei mais o que fazer.

Não tenho horas vagas, se fico na internet é pelo celular porque se ele dorme no meu colo e coloco-o no berço ele simplesmente faz um escândalo e me chama: mamãaaaa....
É desesperador e muito cansativo. Já recorri aos livros e pretendo começar a reeducação hoje. Um banho para começar, nada de TV por perto nem brincadeiras estimulantes. Conversarei com ele no berço e tentarei fazê-lo dormir sozinho. Sei que será cansativo mas uma hora consigo.

Vou tentar a Técnica de P.U. P.D. da Encantadora de Bebês, aliás a Thaís tem um blog sobre isso e a matéria sobre esta técnica está aqui.

Rezem por mim mamães?


Comentários
7 Comentários

7 Comentários:

Rosangela disse...

Nossa amiga a Alice agora tambem deu pra acordar por volta de 3 horas da manha e ficar conversando, so dorme depois que mama e ela nao fazia isso. de uma hora pra outra tudo que a gente vinha ensinando desaprenderam. To torcendo pra que tanto pra vc quanto pra mim seja so uma fase, que passe logo. Nao eh mais dentinho vindo por ai nao?
Bjim
Ro

nnnn disse...

Ai estas coisas de bebês são difíceis de entender..A Anna tem dias que dorme fácil mas tb tem dias que dá o maior escândalo..
Sorte pra vc!!
bjs

Mamãe da Luísa disse...

A Luísa também está acordando, mas é só pra ficar comigo, me sentir, é só eu pegar ela do berço que ela dorme... e se outros pegarem não serve, tem que ser eu.. eu também não sei o que fazer, ela acorda aos berros, mas vamos levando, e com determinação, muita força e paciência você consegue!! Boa sorte!! Bjss

Camila disse...

Amiga, bem vinda ao meu mundo!
Só consigo fazer Olívia dormir no colo!
Já tentei o pu/pd desde que ela tinha 3 meses e o máximo que consegui foi fazer ela dormir sozinha 1 semana. Depois, nunca mais! :-(
Agora ela está numa fase tão enérgica durante o dia que quando chega a noite eu estou tão cansada que nem insisto!
Se vc conseguir me avise.. quem sabe eu nao me animo a continuar tentando?hehe

Carol disse...

Aqui em casa minha bebê consegue dormir sozinha... Mas tem noites que acorda umas 4, 5 vezes. E olha que ela tem 8 meses. Tmb acho que tem a ver com essa tal "Ansiedade de Separação". Como a gente faz p/ eles entenderem que jamais os deixaremos!?!? hehe Grande beijo e não desista! Boa sorte!

aninepinheiro disse...

ih, que eu me desapeguei disto, rsrs
Guilherme há 10 meses(todos) só dorme no colo. Bom que não precisa fica ninando, eu apenas amamento e coloco na posição de arrotar e ele dorme.Melhor assim, dos males o menor. Mas tô na torcida pra q vc consiga! Fico feliz qdo alguém realiza meus sonhos frustrados, rá! rsrs (brincadeira, não é pra tanto, pq eu curto demais meu pequeno dormindo no meu colo!)

Saudades de vc amigaaaa!!!

Beijãoooo

Thais disse...

Não sei se aconselho o PU/PD no seu caso, porque ele é heavy-metal e você está usando como atitude desesperadora. Tem que fazer antes de chegar nesse ponto. Quer dizer, até pode fazer agora, mas no geral EU, Thais, acho muito sofrido tanto para mãe quanto para bebê. Paul dormiu comigo diversas vezes porque eu não quis fazer o PU/PD. Sempre usei o método da Tracy Hogg, mas sou menos radical que ela.

NO SEU CASO, se eu puder interferir para ajudar de alguma forma, eu reestruturaria toda a rotina dele, incluindo o ritual noturno do sono, e seria constante dia após dia. Vai demorar, isso é fato. Talvez demore mais de um mês fazendo a mesma coisa. Talvez, no primeiro dia, você tenha que levá-lo novamente para a sua cama. Mas a coisa de fazer aos pouquinhos, até ele se acostumar, é a melhor opção sempre, porque no final de contas é apenas um bebê querendo a mamãe.

Boa sorte.

Postar um comentário

Olá, deixe sempre seu e-mail para que eu possa te responder!