Home Facebook Relato de Parto O Blog Na Mídia Loja Selinhos

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Agora sim!



Tenho um caderno onde faço um diário da minha rotina com o Arthur. Nele coloco a palavra EASY e anoto todos os horários: início e fim de cada atividade. Marco também qual seio foi dado na mamada para que eu saiba por onde começar. Ainda não estou conseguindo dar a tal Mamada dos sonhos que consiste em alimentar bem o bebê em intervalos menores (19hs, 21hs e 23hs) para que ele durma a noite toda. Isto não tem acontecido ainda, ele mama pouco nestes horários e acaba acordando lá pelas 3hs da manhã para mamar de novo mas isto não me atrapalha de forma alguma.
-
Arthur tem dormido em seu quarto desde o primeiro dia que apliquei a técnica. Não tenho tido mais dificuldades em fazê-lo pegar no sono. Ele dorme sozinho na maioria das vezes. O método funciona bem porque agora não resolvo todo choro com o peito e a mamada acontece sempre antes da troca (exceto a da madrugada que eu não o troco para não despertar), desta forma ele não confunde o peito com chupeta e entende que após a troca ele tem que dormir, e dorme bem!

De manhã coloco-o na minha cama mas o dia todo ele dorme no berço dele e o amamento no quarto dele. Outra mudança que fiz foi amamentar no quarto, antes dava de mamar na minha cama ou na sala com a TV ligada, agora me dedico somente a amamentar, sento na poltrona do quarto dele e fico ali amamentando até ele estar satisfeito. Isso tornou o momento mais especial do que já é e ele tem ficado mais tranquilo.

Troquei o medicamento das cólicas e finalmente está resolvendo, é o mesmo princípio ativo (dimeticona) mas é do Laboratório EMS, é docinho e faz efeito super rápido. Ele continua tendo cólicas quase que diariamente mas o medicamento ajuda muito e não vivo mais sem ele. Coloco sempre algo que sobrou na colherzinha na chupeta e ele fica satisfeito que até dorme!-

Dou 2 banhos nele por dia, um por volta das 13hs e outro por volta das 19hs se não estiver muito frio. Isso o relaxa bastante e faz com que durma mais tranquilamente além de evitar as cólicas. Dificilmente ele me dá trabalho para dormir agora, só precisei pegá-lo no berço 2 vezes nestes dias, em uma eu dei de mamar pois ele estava faminto mesmo não sendo o horário para isto e na outra ninei no colo e ele dormiu mas depois que ele percebeu a rotina passou a dormir bem mais fácil. Uma vantagem é que ele adora o quarto e o berço e isso é ótimo! Chupeta só pede para dormir ou quando o troco após o banho.

Ele anda preguiçoso para mamar, mama por 10 minutos e dorme aí acorda e mama mais 20 minutos, às vezes suga tão bem que fica satisfeito em 15 minutinhos e já li por aí que é normal pois ele sabe quando está satisfeito. Esvazio sempre uma mama antes de dar a outra, normalmente consigo das 3 vezes de mamar no mesmo peito, às vezes ele pede pra trocar mas quando vejo que está vazia já troco para a outra mama na próxima mamada, por isso anoto o lado lá no diário dele.

O coto umbilical caiu com 20 dias de vida e com 1 mês a feridinha da vacina apareceu. Esta semana vou levá-lo para tomar a segunda dose da vacina de Hepatite. Nunca vi, em SP, pelo menos onde moro, nenhum Posto de Saúde abre aos sábados, é um absurdo! Meu sogro nos levará esta semana após a consulta com o novo pediatra pois quero ver o que faço caso ele tenha reação a vacina.

O cabelo (pouco cabelo que tem) está caindo! Acho lindo bebê carequinha! E sou suspeita pra dizer sobre o meu filho né?

Então é isso pessoal! Fiz questão de fazer este post para deixar vocês todas tranquilas, recebi várias mensagens que foram reconfortantes e realmente, isso tudo passa! E passou! Tudo bem que ainda não durmo direito só de pensar que qualquer resmungo possa virar um show de 3hs de choro interminável, mas aos poucos vou aprendendo e me acostumando. Mas confesso que não achava que a técnica fosse funcionar. Todo mundo precisa de rotina e o fato do bebê saber o que vai acontecer é fundamental, desta forma fica bom pra nós dois!

Papai tem participado bastante da nossa rotina e me ajudado muito! tenho conseguido cuidar de mim e estou com ótimo humor só curtindo o meu gatão! Ah, tirei umas fotinhos que quero deixar aqui registradas, é a parte do corpo mais gostosa de morder que meu filho tem!

Esta semana vamos ao pediatra e volto com notícias! Tô doida para saber o quanto ele cresceu e o quanto ganhou de peso! Já perdemos algumas roupinhas, nem as de tamanho P estão servindo, o pé dele é bem grandinho e em alguns macacões fica um pouco apertado! Os Bodys RN logo logo não servem mais, lá vamos nós para o Brás comprar mais roupinhas! (Oba!!!!) Preciso ainda providenciar o móbile e a almofada para amamentação, preciso dela pois haja dorzinha nos braços! Esta semana vou lá no escritório visitar o pessoal e levar o Reizinho para o pessoal conhecer, será que vão resistir a este sorriso?

Uma ótima semana para vocês, obrigada pelos recadinhos e até breve! P.S.: Assim que possível respondo a todos os comentários por e-mail!
Comentários
14 Comentários

14 Comentários:

Thais disse...

que bacana, você contou pelo twitter. e ele tá lindão, parabéns. =)

Camila disse...

Ah que bom que as coisas estão entrando nos eixos!!! Eu adoro a Tracy Hogg! Via o programa dela na Discovery Home and Health quando passava alguns anos atrás! Mal vejo a hora de poder por em prática o que eu li!hehe

Edivania disse...

Nossa, quanta novidade o Arthur está a coisinha mais linda deste mundo com 1 mês já.
Parabéns Mamãe, bom saber que está se saindo com as dicas da Tracy tenho este livro também.
Bju Grande

Patty Silveira disse...

Ainda bem amigaaaa!! Deve ser um alivio!!! Bom saber, pq qdo for a minha vez, vou comprar os livros, ler e seguir!!!
Estou adorando os posts contando o dia-a-dia de voces 2!!!

beijos amiga

Patty

jacqueline disse...

Ai amiga, eu tô louca para colocar uma rotininha aqui! tmb tenho um caderno onde anoto tudo...rsrs
Mas as vezes eu esqueço de algumas coisas...aff, sou meio desorganizada com isso!!
O Arthur tá lindo! E no inicio é assim mesmo, os cabelos caem, os do Bryan da parte de tras tá caindo tudo, não dá pra ver nas fotos, mas tá carequinha atras...rsrs
E o paninho pra dormir eu faço igualzinho, enrolo a fraldinha e apoio a chupeta, assim evita que caia...rs, mas agora ele tá na fase de pegar tudo, então ele pega a fraldinha e tem vez que cobre o rosto todo...kkkkkk, esse menino é um show!
Olha, quando o Bryan nascer os olhos eram bem escuros. Um cinza bem escuro mesmo, ai foi ficando azul escuro e depois foi clareando até a cor que está agora. Acho que vai mudar denovo e ficar verde (pois meu pai tem olhos verdes tmb)
Eu acho o Arthur super parecido com o Rick amiga...rsrs
E acho que o olho dele vai mudar sim...

Bjocas

Tássia disse...

Essas técnicas da encatadora são hiper legais né? parece que funcionam mesmo.

Obrigada pelas dicas da bolsa!!

Essas pézinhos foooofos. Gente, da vontade de morderrr. Não vejo a hora do oliver chegar pra eu ficar pegando no pé dele, literalmente.

Ele é um carequinha liindo mesmo. :D

Beijos

valqs disse...

Ai Keka.. o Arthur tá uma graça.. parabéns por conseguir manter a rotina.. ah.. já já ele vai aprender a virar e a levantar a cabeça.. ui.. muitas emoções.. anota tudo para vc fazer um fotolivro de primeiro ano.. vc vai ver como as novidades são intensas.. aff.. é demais.. bjim
ah.. o cabelo do Bruno não caiu.. só foi mudando.. bjim

Raquel disse...

Eu achei que fosse se mais disciplinada e conseguir colocar ele no EASY, mas a cada dificuldade fui largando essa rotina de mão... preciso me reorganizar logoe tentar de novo... vou providenciar o caderno e um reloginho para deixar sempre por perto... sempre esqueço de anotar e olhar horário... :( Aff, Deus me ajude e me dê disciplina! kkk

rosangela disse...

O Arthur ta lindao d+! Menina gostaria de ter a sua organizacao KKKKKK sou totalmente indisciplinada! Mas eu e Alice estamos nos acertando! Minha mocinha eh brava, ja to vendo tudo kkkkk o Gustavo vai sofrer !!!!!! Mas gracas a Deus nao tenho do q reclamar, tem dia que ta tudo ok e tem outros que so Jesus! To amamentando +/- de 2/2:30hs,as vezes ela dorme mais tempo, no inicio amamentava so nosso quarto, agora as vezes amamento na sala, no quarto do Gu, mas procuro deixar ela acostumar com os sons da casa, pq se acostumar so no silencio ai ja viu ne! Bom estamos indo, to vivendo um dia depois do outro, tem muitas coisa que nao lembro da primeira gravidez e como amamentei praticamente nada dessa vez ta bem diferente.
To sempre lendo seu blog amiga, mas parece que travei, nao consigo sentar e organizar minhas ideias. A pediatra disse que to com pouco de depressao,mas to mais tranquila agora, chorava por qualquer coisa! A tia do meu marido que esta me ajudando me encheu de cha de camomila KKKKKKKKKKKKKKKK
Fico feliz que tudo esta ok com voces! To sempre por aqui!
Bjao
Rô e Alice

Beta disse...

Keka: Que bom q vcs estão se adaptando cada vez melhor!!!
Qual é o livro?
O rosa ou o azul? Estou pensando em adquirí-lo.
Beijo.
Beta.

Vânia Porto disse...

É ótimo ler que as coisas estão se encaixando pra vcs, estou amando vc ter detalhado sua prática da técnica, penso que isso servirá mt pra mim... qd engravidar... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk To doidinha já pra comprar os 2 livrinhos da Tracy.

O Arthur está lindo e enorme!

Ontem meu maridex perguntou pq não quero, se for menino, Arthur com h... ele até brincou, será um homem com h... acho q acabarei me rendendo ao h kkkkkkkkkkkkk

Isso de vc pôr td no papel, sua rotina, é uma ideia ótima. Até hj nunca havia parado pra pensar sobre isso de amamentar de "esvaziar" um peito antes de dar o outro... vivendo e aprendendo... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Hj estive conversando com uma amiga minha q tem um filhinho de 4 anos e o deixa desde os 4 meses numa creche, saber que tem aqui próximo de mim, um lugar confiável já me deixa + segura.

Por favor, continue contando sobre o dia a dia e o livro. :)

bjks no coração

Raquel disse...

Meu bebê dorme umas 3h pra mais durante o dia... ele tem 15 dias. Será que devo acordar pra iniciar o ciclo EASY?

Jacke Gense disse...

Oi linda... vc é muitoooooooooooo organizada... onde compra isso..rs
Eo Arthur está cada dia mais fofo hein... passa muito rápido... por isso aproveite cada minuto!!
bjs

anine disse...

amiga, já anotei tudo, obg! rsrs
Já sabia dessa tecnica, mas não com detalhes assim, vou tentar implantar.
Arthur tá cada vez mais lindo, parabéns!

Postar um comentário

Olá, deixe sempre seu e-mail para que eu possa te responder!