Home Facebook Relato de Parto O Blog Na Mídia Loja Selinhos

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Uma gripe ou um resfriado?

#109_thumb[10]É... a Gripe me pegou! Tomei a vacina para H1N1 mas a gripe comum me pegou, na verdade é só um resfriado. Mas... tem que se cuidar. Liguei para a minha G.O. e ela me orientou a tomar algumas gotinhas de Tylenol e vitamina C, amanhã tenho que ligar para ela.

Já estava indisposta há alguns dias mas ontem foi o dia que resfriado, ou gripe, me pegou de vez. Muita dor de cabeça a noite, muita indisposição.

Com os remedinhos já melhorei e amanhã vou ver o que a G.O. me diz. Não tem relação com a vacina pois a tomei no mês passado, faz tempo...

Parece ironia né? Um dia depois de dar entrevista sobre H1n1 eu fico gripada kkkk

dicas_thumb[1]

O que é permitido?

FONTE: Revista Crescer

A gripe de grávidas é tratada sintoma a sintoma. Para dores de cabeça, no corpo e febre, é preferível a indicação do paracetamol, que não age na pressão arterial e pode ser tomado por um período de tempo mais longo. A vitamina C é utilizada tanto na alimentação quanto em forma de cápsulas efervecentes – cerca de 1 grama por dia. “Ela não tem ação nenhuma sobre a gripe, mas melhora a imunidade da gestante”, explica Lizandra Marcondes.

Associar própolis ou mel ao tratamento é interessante, pois estas substâncias naturais atuam na imunidade local. Se a gestante está com dor de garganta, pode borrifar própolis para não ter infecção naquela região.

Mas, acima de qualquer coisa, é fundamental que, durante o pré-natal, a mulher mantenha contato freqüente com seu médico. “Ela deve ligar para ele, antes de qualquer coisa, e dizer se tem dores de cabeça, coriza, tosse seca”, explica Eduardo Souza.

asskeka copy_thumb[1]

P.S. Ainda estou preparando um post sobre a escolha da Maternidade e sobre Planos de Previd~encia, aguardem, logo postarei!

Comentários
0 Comentários

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá, deixe sempre seu e-mail para que eu possa te responder!