Home Facebook Relato de Parto O Blog Na Mídia Loja Selinhos

sábado, 3 de abril de 2010

Lavando as roupas do Arthur

Hoje resolvi postar sobre as roupas do Arthur, resolvi lavá-las antes que seja tarde ou perto demais do nascimento. Sem contar que a quantidade vai aumentar então quis adiantar bastante meu trabalho. Juntei todas as roupas que deveriam ser lavadas e lá fui eu para a Lavanderia.


Confesso que o meu tanque é muito pequeno e às vezes preciso lavar algumas coisas na pia da cozinha mesmo, isso que dá morar em apertamento né? Bom, comprei o sabão Coquel, tinha outras marcas mas optei por este que é para lavagem de roupas delicadas. Optei pelo neutro, sem cheiro de nada para não causar alergias. Deixei de molho por 1 hora e lavei algumas peças á mão, outras coloquei na máquina mesmo.

 DSC01679  DSC01681

Simplesmente não tenho a menor condição de ficar de pé lavando um monte de roupas à mão, coloquei na máquina na lavagem longa para roupas delicadas, não estragou nada e está tudo no varal esperando secar para que eu possa passar depois. Mas o pior é que começou a chover kkk.

DSC01682DSC01683

E para registrar este momento, fiz um Layout com um Kit que havia comprado no ano passado e estava esperando o momento certo para usá-lo, ficou perfeito já que trata do mesmo tema!

Lavando-Roupa-copy 
Para comentar   DSBMSA - GOTTA PIXELDIGISHOPTALK - DIGISCRAP ADICTS - TLSG

dicas
Aqui estão algumas dicas que encontrei pela internet e que talvez possam te ajudar a preparar o armário antes da chegada do bebê.
O enxoval do bebê deve estar todo limpinho, no máximo, até o seu 8º mês de gestação. O ideal é que você deixe tudo pronto até a 34ª semana de gravidez porque o seu bebê pode resolver lhe fazer uma surpresa e chegar antes do tempo previsto.

O velho sabão de coco ainda é um dos produtos mais recomendados pelos pediatras, pois não irrita a pele do bebê. Você encontra em qualquer supermecado na forma líquida, em barra e em pó. As marcas mais conhecidas são sabão Minuano, Roma, Ola, Coquel e Pavão.

Entretanto, já existem marcas que produzem sabão para bebê que são dermatologicamente testados, como o Omo Baby, ele tem extrato de camomila na composição e possui cheirinho de nenêm. Escolha o que mais lhe agrada e “mãos a obra”.

Todas as fraldas de pano, toalhas, roupinhas, lençois, meias, luvas, etc devem ser lavados antes do uso. Enxágue bem para remover qualquer resíduo. Após a lavagem você pode passá-los a ferro bem quente (não esqueça de verificar se todas as peças podem ou não ser passadas a ferro).

Evite o uso de amaciantes e alvejantes pois eles se acumulam nas fibras de alguns tecidos podendo ser nocivos para a pele do bebê.

Para remover manchas, como as de cocô, o melhor é retirar o excesso em água corrente, ensaboar com sabão em barra e deixar de molho sob o sol por algumas horas.

Para evitar que as roupinhas voltem a ficar empoeiradas uma boa dica é guardá-los em saquinhos plásticos limpos.

Prefira sempre lavar as roupinhas do bebê separadamente e dê preferência para lavá-las a mão.

Espero poder ter ajudado um pouco, afinal sou mãe de primeira viagem e o que faço é seguir os meus instintos pois instinto de mãe nunca falha! – Pelo menos era o que a minha avó dizia!

asskeka copy
Comentários
0 Comentários

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá, deixe sempre seu e-mail para que eu possa te responder!