Home Facebook Relato de Parto O Blog Na Mídia Loja Selinhos

domingo, 4 de abril de 2010

Acidente…

Sei que a imagem pode parecer muito forte mas hoje aconteceu o inevitável: um pequeno acidente que foi mais um susto do que algo traumático. Estava tomando banho, sentadinha naquele meu banquinho mas ele não aguentou meu peso, ao levantar o pé para lavá-lo o pé do banquinho quebrou e eu escorreguei pelo box do banheiro. Não aconteceu nada grave, caí bem devagarzinho mas ralei o pulso e o braço.

Fiz um curativo somente para não esbarrar em mai8s nada porque isso também é inevitável. E dói viu gente! Mas graças a Deus está tudo bem, caí bem devagar, não bati barriga nem caí sentada, somente escorreguei de leve, minha sorte é que o box do banheiro é bem pequeno, o que evitou qualquer acidente mais grave.


Eu tomo muito cuidado, ando devagar, não corro, me preocupo onde piso mas estas coisas acontecem. Não fiz nenhuma estripulia no banheiro, somente levantei o pé para lavá-lo e o pobre do banquinho não aguentou meu peso. Isso que dá pagar barato, apesar que acho que independente de preço estas coisas deveriam ter o mínimo de segurança.

Quero deixar claro que não fiz de propósito, que não caí porque eu quis e que sim: eu tomo cuidado sim, porque toda vez que uma grávida se acidenta ninguém diz se está tudo bem, a primeira palavra que ouvimos é: “Cuidado” como se a gente fizesse de propósito! Ok, não fiz de propósito kkkk

Mas, por cautela, encontrei uma matéria bem legal sobre riscos e prevenções e acho  importante deixar aqui o link e abaixo segue a matéria:
dicas

Tombos na gravidez: risco e prevenção. Em geral, as quedas não apresentam problemas para o bebê. Mas o melhor é evitá-las. 

Ana Paula Pontes

Nesta semana, chegou aos tabloides a notícia de que a noiva do ex-jogador Diego Maradona perdeu o bebê na 19. semana de gravidez porque sofreu uma queda em sua casa. E tombos durante a gestação são mais comuns do que você imagina, e é preciso atenção para evitá-los. “A gestante tem mais chance de cair porque o centro de equilíbrio é deslocado para a frente por conta da barriga que cresce, principalmente depois do 7o mês”, diz Alexandre Pupo Nogueira.

Um simples tropeção, que antes da gravidez não tirava o seu equilíbrio, agora pode ser motivo de queda. Mas não se assuste. Segundo Alexandre, perder o bebê por causa de um tombo é raro, a não ser que a gestante já tenha alguma complicação. “O impacto de cair no chão pode deslocar a placenta, fazendo com que ela se solte do útero, o que gera sangramento e pode levar ao aborto, em especial nas mulheres que têm um problema com a placenta”, diz.

Na maioria das vezes, o máximo que vai acontecer com o seu bebê na barriga, caso você caia, é ele sentir um chacoalhão, sem danos maiores, porque ele está protegido por uma bolha de água. Já a mãe pode sofrer um pouco mais, com uma entorse por exemplo.

E o que fazer se levou um tombo? Em primeiro lugar, levante-se devagar, de preferência com auxílio de outra pessoa, para sua pressão não cair. Então ligue para o seu médico para que ele a oriente sobre o que fazer. Em alguns casos, ele pode pedir para que vá a um pronto-socorro, para que os especialistas avaliem você e o bebê.

Como prevenir é sempre o melhor, confira dicas de como evitar cair durante os nove meses.
- Não suba em bancos e escadas para pegar coisas do armário;
- Use sapatos baixos, que facilitam o equilíbrio;
- Controle o seu peso. Em excesso, diminui os reflexos;
- Cozinha e banheiro são áreas de maior risco. Não ande no piso molhado, para evitar escorregões; - Nos esportes, prefira os aquáticos. Os feitos em solo devem ser de baixo impacto e realizados sentada, deitada ou ajoelhada.
asskeka copy
Comentários
0 Comentários

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá, deixe sempre seu e-mail para que eu possa te responder!