Home Facebook Relato de Parto O Blog Na Mídia Loja Selinhos

terça-feira, 2 de março de 2010

Um dia perfeito…

Realmente, o dia de hoje foi mais do que perfeito. Acordei cedo e fui com a Tia Alice (tia do Rick) para o Delboni fazer o ultrassom. Comi chocolate para deixá-lo bem animadinho! O Rick não poderia ir já que começou em um novo emprego. Mas me ligou dizendo que seu chefe soube que eu estaria fazendo ultrassom e mandou que me acompanhasse. Não poderia ser mais perfeito! Deu tempo de chegar e irmos juntos para a sala de exames. O pessoal do Laboratório é super legal, adorei! E ainda ganhei este livro lindo cheio de dicas para mamães  e seus filhos!
 -
  
-
Nem preciso dizer que foi emocionante né? Tudo lindo, ele está perfeito e seu crescimento está dentro da normalidade. Confirmou-se o sexo, é um meninão mesmo pois já foi logo mostrando o pipizão kkk Mede 29cm e o pezinho mede 4cm, tem uns 600, 700gr! O Dr falou que ele deve nascer com uns 47 a 51 cm e com uns 3kg e 700!!!! Mudeux, quero cesária! Não sei se dou conta de dar a luz a um bebê tão grande kkk
 -
Ele bocejou, brincou, mostrou mãozinhas, pezinhos e tudo perfeito! É ótimo ver seu crescimento e ver que está tudo bem!  Sexta-feira completamos 24 semanas, 6 meses de gravidez! Preciso confessar que não sei a data da minha última menstruação para saber a data da gestação. Os médicos contam a gestação pela data da última menstruação e eu nunca marquei. Tinha acabado de operar de endometriose e engravidei no mês seguinte. Achei que demoraria para engravidar e nem marquei a data porque foi bem no dia da cirurgia, não sabia se era dela ou da menstruação mesmo… em setembro mesntruei mas não marquei a data, deduzi que era 17 ou 18/09 e a minha obstetra faz a conta por 18/09…
 
Pode ser que o Arthur nasça antes… embora eu quisesse que ele nascesse em 26/06 (a previsão é para 25/06). O avô do meu marido chamava-se Artur, um dia prometemos para ele que se tivéssemos um filho ele teria o mesmo nome e ele ficou emocionado mas disse que teria que ser com “h” . O bisavô não está mais entre nós mas seu bisneto levará o seu nome. Uma coincidência (ou não!) o bisavô nasceu em 26/06… já pensou se o nosso Arthur resolve nascer no mesmo dia? Ou se ele nasce bem entre um signo e outro e fica igual a mãe dele que nunca soube ao certo se era de Cãncer ou de Leão? Nasci em 22/07 e só descobri que era Canceriana aos 21 anos ao fazer um mapa astral porque cansei de não me encaixar nos horóscopos kkk



Hoje nem acredito nisso, acho que cada um tem sua personalidade e características de acordo com os valores que lhe passam, educação, convívio e personalidade própria. Senão, separaríamos as pessoas por signos e decanatos para saber quem é bom ou mau, quem podemos confiar e quem nao podemos… acho que isso só serve para vender revistas do João Bi… du nas bancas! kkk Gosto das pessoas sem nem saber que dia nasceram, acho que afinidade não tem explicação, é a mão de alguém superior a nós tocando as pessoas e colocando-as em nosso caminho!
 
Sinto que muita coisa mudou, principalmente depois do resultado POSITIVO. Nós nascemos mães quando viramos mães. As coisas mudam, nosso instinto materno fala mais alto, Tendemos a proteger quem amamos com unhas e dentes e o eu não importa mais, para mim, ele é o principal, o Arthur é o que importa e é quem tem que gostar de como sou e do que faço. nada mais importa. Incrível como fiquei mais sensata, mais cautelosa, mais calma (depois dos 3 primeiros meses neam?), incrível como tudo muda… acho que isso é mesmo algo divino, não há outra explicação para um serntimento tão nobre, para uma condição tão pura: ser MÃE…


 
Ser mãe, é algo divino sem explicação, é um sentimento muito lindo que nos invade sem limites, um sentimento eterno que nos faz virar uma protetora incondicional.É você amar alguém intensamente, mesmo sem ter visto o rostinho ou ter tocado nesse serzinho que você carrega em seu ventre e que ainda não lhe foi apresentado, mas que você já tem grande amor por ele.Ser mãe, é você esperar nove meses por uma pessoinha, com a certeza que ela veio para te fazer muito, muito feliz. É você vibrar há cada sorriso, há cada gesto novo que essa pessoinha virá a fazer, que para você será um momento mágico, será uma vitória para ele e para você, pois você fez parte desse instante. Ser mãe, é você ficar admirando o sono de seu filho e imaginando como será o seu futuro, e com os olhos cheio de lágrimas, você reza nesse momento para que tudo de certo em sua vida, e você sabe que essa pessoinha nem sempre vai poder estar bem protegida nos teus braços, por que em algum momento de sua vida ele terá que seguir sua vida e aprender a andar com suas próprias pernas. Em fim! Ser mãe, é agradecer a Deus todos os dias, por Ele ter dado a nós o dom divino de gerarmos o ser que nos fará a pessoa mais feliz do mundo e nós transformar nessa pessoa maravilhosa que é “mãe” palavra tão pequena com significado infinito.
Andréa Lisboa



Este texto que encontrei acho que se encaixa bem no momento que quis descrever hoje, o sentimento de ver a pessoinha mais linda e mais perfeita que eu já vi. Alguém que me fez descobrir que não há amor mais puro, o de amar alguém que ainda não tocamos mas que sentimos com o coração.


 
OFF >>>>> Rô, brigada pelo carinho no msn viu linda? Tá tudo bem aqui tá! É que demoro pra postar mesmo hehehe

Comentários
0 Comentários

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá, deixe sempre seu e-mail para que eu possa te responder!