Home Facebook Relato de Parto O Blog Na Mídia Loja Selinhos

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Frustração e Felicidade...

Sim, é desta forma que me sinto hoje. Muito chateada. Há muito tempo estava ansiosa para fazer o ultrassom de segundo trimestre. Queria muito ver se está tudo bem, como o Arthur está, em que posição, que jeito, qual seu tamanho, suas manias e tudo mais. Cheguei bem antes do previsto no Laboratório. A fila preferencial obviamente andava mais devagar do que a fila normal. Sem contar que parecia que um ônibus da 3ª idade tinha parado na porta e deixado mais de uma dúzia de velhinhos para fazer todos os exames previstos na Tabela AMB (Associação Médica Brasileira).

Perguntei ao rapaz que fez minha ficha se o aparelho de ultrassom estava gravando DVD e ele me certificou que sim. Fui fazer os exames de sangue e urina que njá não aguentava mais. Fiquei 20 minutos aguardando que eu alguém chamasse meu nome ou percebesse que ao invés de parecer ter comido uma melancia eu estivesse realmente grávida. Mas não foi o que aconteceu. Quando eu já estava terminando de ler o livro que a Lelê me emprestou (Leia aqui) me chamam para dar a notícia que o aparelho de ultrassom já estava quebrado e não ia gravar nada. Fiquei tão chateada na hora que abri o bocão e comecei a chorar. Até aí, tudo bem, marcaria outro dia embora estivesse frustrada. O pior foi que só me atenderam para fazer os outros exames depois de eu dar um escândalo.

Achei uma tremenda falta de respeito, não se faz uma grávida esperar e segurar a urina por tanto tempo, eu estava com dor e ainda por cima não ia ver o meu bebê pelo ultrassom. Só o vi muito pequeno, quero vê-lo agora e quero guardar para o maridão ver porque ele não pode sair do trabalho pra me acompanhar.



Fiz os benditos exames e fui a pé até outro laboratório marcar o exame. Pasmem, um laboratório chiquérrimo, caríssimo que não vou dizer o nome, começa com Lavoi... termina com ...sier não tem fila preferencial para marcação de consultas e exames. Gente, não é frescura não, é Lei, eu tenho direito! Sabia que a barriga pesa, o quadril dói, os rins, os pés e tudo mais? Não tinha nem cadeira pra sentar! 

Andei mais um monte de tempo embaixo de chuva, ah isso porque tive que tomar café no McDonald´s porque era o único lugar que eu conseguia chegar sem precisar ir nadando! Tá, nem foi um esforço grande tomar chocolate quente e comer egg muffin no Mc kkk Foi até bom!

Cheguei ao Posto de Saúde, fiquei em pé por um tempão, tomei bronca porque não tinha cartão do SUS (sou obrigada a saber?), fiz o bendito cartão e a enfermeira veio aplicar a 1ª dose da vacina antitetânica. Ninguém merece essa vacina! Dói demais, nem sei como estou conseguindo escrever tanto, o braço dói demais! Pesquisei porque temos que tomar a vacina e descobri que:

Drauzio Varella– Quais são os cuidados necessários no finalzinho da gravidez?
Jorge Naufal –
A mulher recebe a vacina antitetânica para prevenir o tétano umbilical, ou mal de sete dias, freqüente no passado porque era costume passar teia de aranha, excremento, terra no cordão umbilical. 

Hoje em dia alguém ainda faz essas loucuras com o cordão umbilical? Achei que era por conta dos instrumentos usados no parto.Mas na verdade a vacina é para evitar infecções que podem evoluir para tétano neonatal. Em todos os casos, vou tomar as 3 doses né!


Depois de toda esta saga fui trabalhar e não aguentei , chorei, reclamei e esperniei porque descobri que ninguém que não tenha um elo afetivo, mesmo que de amizade, consegue ter compaixão pelo sentimento do outro. Isso me doeu, saber que as pessoas não tem um pingo de sentimento capaz de compreenderem as angústias do outro. Eu queria colo, compaixão... depois podiam me dizer tudo o que pensassem, mas queria um ouvido e o que tive de retorno foram reclamações pois passei o dia me lamentando. Acho que não lamentei não, sou toda emoção, canceriana nata, toda coração, e estas coisas me afetam bastante, principalmente porque estou grávida.





Mas deixa... vou aprender a ser durona, já mudei bastante com a gestação. Hoje, ele é o que importa, só me interessa se faço o melhor por ele, não pelos outros que não me querem bem e que só se preocupam em parecer simpáticos quando lhes interessa. Em pouco tempo estarei com meu Arthur nos braços e feliz por poder passar pelo menos 6 meses, 24 horas por dia, dia e noite com a vidinha que gero dentro de mim e espero com todo amor do mundo!




http://i697.photobucket.com/albums/vv332/nossos-amores/iconepost100x61.jpghttp://i697.photobucket.com/albums/vv332/nossos-amores/iconepost100x61.jpghttp://i697.photobucket.com/albums/vv332/nossos-amores/iconepost100x61.jpghttp://i697.photobucket.com/albums/vv332/nossos-amores/iconepost100x61.jpg


Agora vem cá... vocês pereceberam que lindo ficou o Blog do Arthur? Ele foi feito pela Aline Charpinel e o Kit utilizado foi gentilmente cedido pela Ju Oliveira. Ficou show de bola né? Quando recebi o e-mail da Aline dizendo que o Blog estava pronto, fiquei tão feliz! Foi o que alegrou meu dia depois desta saga imensa que tive que passar!

Só tenho a agradecer pelo carinho de vocês, das pessoas que me visitam, daquelas que somente passam, das que deixam recadinhos, das que me ajudam no Flickr, Twitter, Orkut e etc... Não vou citar nomes para não ser injusta. Mas só posso agradecer pelas amizades verdadeiras que encontrei na net e por pessoas com sentimentos puros e humanos. Obrigada!
Comentários
0 Comentários

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá, deixe sempre seu e-mail para que eu possa te responder!