Home Facebook Relato de Parto O Blog Na Mídia Loja Selinhos

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

22 semanas de gravidez


Já estou de 22 semanas completas, ou seja, estou na 23a semana. 
Quando começa o sexto mês? Depende de como se conta. 

Como seu bebê está crescendo 
Seu bebê já se parece mais com um recém-nascido em miniatura. Os lábios estão mais formados, e os olhos se desenvolveram; embora a íris ainda não tenha pigmentação, as sobrancelhas e pálpebras estão no lugar certo.

O pâncreas, órgão fundamental para a produção de hormônios, está se aperfeiçoando rapidamente. Os primeiros sinais da dentição aparecem por baixo da gengiva. Mais cedo do que você imagina, seu filho vai estar nos seus braços. 


O corpo do bebê tem as proporções certas, mas ele ainda vai ter de engordar bastante. Enquanto isso não acontece, a pele fica enrugada. Os lábios e os olhos estão formados, embora a íris (a parte colorida do olho) ainda não tenha pigmentos. O pâncreas, essencial para a produção de hormônios, continua se desenvolvendo.





Os primeiros sinais dos dentes já aparecem, debaixo da gengiva. O tempo passa rápido e, quando você se der conta, seu bebê já terá seu primeiro dente.



A essa altura, você deve ter engordado entre 5 e 7 quilos. A partir de agora, o aumento de peso deve ser de pouco mais de 200 gramas por semana. Pode ser que apareçam vontades súbitas de comer alguma coisa, e você pode notar um aumento na secreção vaginal, embora sem a presença de sangue. As duas coisas são normais na gravidez. 

Como fica sua vida 


Como você bem vê, o ganho de peso não pára -- a média é de 250 gramas por semana. Outra coisa é que seu apetite aumentou. É perfeitamente normal sucumbir à vontade de tomar sorvete de vez em quando, mas tente encontrarsubstitutos mais saudáveis se você só quer saber de comer bobagens o tempo todo. Quem controla o consumo de doces engorda bem menos na gestação. 

Procure ter contato com bebês para ir se acostumando. Muitas mulheres se surpreendem com a cara de um recém-nascido ou acabam precisando de socorro urgente para trocar fraldas. E o contato vai ajudá-la a brincar de imaginar qual será a carinha do seu filho.

Talvez você sinta um aumento no corrimento devido ao maior fluxo sanguíneo na região vaginal. A necessidade de fazer xixi com frequência é outro efeito colateral da gravidez, porém não se esqueça de que as grávidas também são mais suscetíveis a infecções urinárias. Assim, se você desconfiar de que pode estar com cistite, não deixe de ir ao médico.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Estou tão feliz com mais esta conquista! Agora o Arthur se mexe bastante e é uma delícia! Estou curtindo cada minuto!  Já agendei a montagem dos móveis do quarto, semana que vem pinto as paredes e minha mãe fará os desenhos, o tema será de Zoo e vai ficar simplesmente perfeito!!! Não vejo a hora de ver tudo pronto!

Agora preciso começar a pensar no Chá de Bebê, definir data, lembrancinhas, comes e bebes. Até agora ninguém se manifestou pra organizar, então farei sozinha mesmo! O Virtual eu já tenho graças as minhas amigas lindas da internet!



Comentários
0 Comentários

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá, deixe sempre seu e-mail para que eu possa te responder!