Mas cadê o pessoal que apóia a segurança no trânsito? Que se preocupa com isso? Cadê as mães tão preocupadas com o futuro e a segurança dos filhos? Preferem falar de viagens? Da comida da moda? Da loja em promoção? Não me importo se vão gostar ou não do meu post. Não me importo mesmo. Me importo sim em dizer que as pessoas deviam parar de se importar tanto coma vida alheia e se preocupar mais com a própria vida. Vamos defender a segurança no trânsito! Vamos falar do assunto?
Já vi histórias terríveis sobre acidentes no trânsito em trajetos curtos, perto das casas das pessoas. Não use a desculpa; "eu vou logo ali, é pertinho!"
Quero falar também da segurança das cadeirinhas, concordo com a @SemFirulas quando diz que os fechos não são seguros e que as crianças se soltam facilmente.
Também me pergunto se as crianças só sofrem acidentes em carros da família e não em carros de carona, táxis ou ônibus... é uma pena que a lei só prevaleça para uma parte da população, em contrapartida já é um avanço.
Desde pequena meus pais nos obrigavam a ficar na cadeirinha, lembro disso ser um hábito na minha família e pretendo que seja também em nossa casa. Procuro me policiar cada vez mais e agora não consigo mais sair com meu filho sem colocá-lo sentadinho no local correto e seguro.
Mas gente, também parei pra pensar num negócio... como faz em caso de assalto, sei lá? A Flavia Guedella comentou aqui no post que tem medo disso também. Aí parei pra pensar, como faz nessas horas hein?
E voce, conte sua experiência, faça parte da Blogagem Coletiva! Fale sobre o assunto!!!
http://testdrivemami.com