Home Facebook Relato de Parto O Blog Na Mídia Loja Selinhos

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Blogagem Coletiva: Segurança no Trânsito cadê?

O assunto é sério, não é brincadeira não. Hoje acordei realmente revoltada sabe. Todo mundo gosta de polemizar. Querem defender a amamentação exclusiva até os 32 anos? Querem dar de mamar sem pano na frente e em qualquer lugar? As pessoas defender comer placenta, congelar o cordão umbilical, alimentação saudável e etc. Vamos fazer uma manifestação. Vamos chamar todo mundo no facebook pra que a nossa causa apareça na Rede Globo?

Mas cadê o pessoal que apóia a segurança no trânsito? Que se preocupa com isso? Cadê as mães tão preocupadas com o futuro e a segurança dos filhos? Preferem falar de viagens? Da comida da moda? Da loja em promoção? Não me importo se vão gostar ou não do meu post. Não me importo mesmo. Me importo sim em dizer que as pessoas deviam parar de se importar tanto coma  vida alheia e se preocupar mais com a própria vida. Vamos defender a segurança no trânsito! Vamos falar do assunto?


Bom, desde que saímos da Maternidade Arthur já foi para o bebê conforto. Nunca o deixei ficar no colo. Quando cresceu um pouco, quando íamos de carona, ele ficava no colo e isso me incomodava muito. Comecei a levar a cadeirinha para o carro do nosso amigo que dá carona de manhã às vezes.

Já vi histórias terríveis sobre acidentes no trânsito em trajetos curtos, perto das casas das pessoas. Não use a desculpa; "eu vou logo ali, é pertinho!"

Quero falar também da segurança das cadeirinhas, concordo com a @SemFirulas quando diz que os fechos não são seguros e que as crianças se soltam facilmente. 

Também me pergunto se as crianças só sofrem acidentes em carros da família e não em carros de carona, táxis ou ônibus... é uma pena que a lei só prevaleça para uma parte da população, em contrapartida já é um avanço. 

Desde pequena meus pais nos obrigavam a ficar na cadeirinha, lembro disso ser um hábito na minha família e pretendo que seja também em nossa casa. Procuro me policiar cada vez mais e agora não consigo mais sair com meu filho sem colocá-lo sentadinho no local correto e seguro.

Mas gente, também parei pra pensar num negócio... como faz em caso de assalto, sei lá? A Flavia Guedella comentou aqui no post que tem medo disso também. Aí parei pra pensar, como faz nessas horas hein?


E voce, conte sua experiência, faça parte da Blogagem Coletiva! Fale sobre o assunto!!!

http://testdrivemami.com
Comentários
5 Comentários

5 Comentários:

Camila disse...

Jura que vc acha os fechos das cadeirinhas fáceis de abrir?
Eu tenho 3 cadeirinhas. Uma no meu carro (que foi mega cara) uma no carro da minha mãe (foi 100 reais e mandei minha mae colocar no carro pq ela vem buscar olivia com o carro dela 3 x por semana) e outra no carro da minha sogra (igual á cadeira da minha mãe. Ambas compradas baratinha no Extra.com).

As três cadeirinhas são super difíceis de abrir! Sério mesmo! Olívia fica até brava pq não consegue se mexer direito! hehe

Aqui só andamos de cadeirinha, mesmo Olívia estando numa fase de ODIAR ficar na cadeirinha!

Ah, recomendo essas 2 mais baratinhas viu? É uma opção segura e barata:

http://www.extra.com.br/bebes/PasseiodeBebes/CadeirasdeBebesparaAutomoveis/Cadeira-para-Automovel-Styll-Oxybaby-DRC-9900115-Preto-Vermelho-246778.html

Keka disse...

Eu comprei de uma empresa que fabrica para a Chicco, só vem sem etiqueta. A Sem Firulas postou e é a mesma cadeirinha sabe? http://sem-firulas-blog.blogspot.com/2011/09/falsa-seguranca-das-cadeirinhas-de.html Dá uma olhadinha! Brigada pela dica viu? Beijos na Olivia!

Flavia Guedelha disse...

Apesar de estar com um ano e três meses, Ana ainda usa o bebê conforto e vai tranquila. Quando a viagem é longa ela fica irritada. Mas vou te confessar uma coisa: a minha opinião se divide quanto ao uso da cadeirinha e o colo aqui na minha cidade. Eu MORRO de medo de passar por uma assalto e não conseguir tirá-la a tempo, só de pensar, me desespero. Já ensinei mil vezes aos caronas como tirarem a Ana do bebê conforto, mas eles não aprendem.

Tathy disse...

Aqui você sabe bem como funciona. Nada de é pertinho, nem nada disso. É cadeirinha e ponto final. Tinha até cadeirinha extra pro Tutu! hahaha

Aretusa disse...

No caso de assalto - bate na madeira -é pedir pra tirar a criança e pronto, não tem muito, não dá pra não sair sem a cadeira, nem que seja pra ir na esquina.
Aqui, eu não acho o fecho fácil de abrir, porém a Sophia solta os braços do cinto de segurança, ficando só fixo mesmo na cintura dela.
Daí eu converso, explico, faço ela pôr de novo. O problema é quando estamos só nós duas no carro, o jeito é parar e pôr de novo e esperar que ela não faça mais - bem, eu já entrei em contato com a burigotto fazendo essa observação para eles.
Segurança é muito importante!!
Beijocas,
Aretusa, mamãe da Doce Sophia

Postar um comentário

Olá, deixe sempre seu e-mail para que eu possa te responder!