Home Facebook Relato de Parto O Blog Na Mídia Loja Selinhos

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Aos 14 meses

Aos 14 meses...

Arthur está sarrista e serelepe
Não quer saber de andar 
Mas mamãe nem está preocupada
Afinal, sabemos o quanto vamos correr atrás do pequeno
Já aprendeu a descer do sofá
Quando faz isso bate palminhas
Engatinha como um furacão
Mexe em tudo
Principalmente em coisas não brincáveis
Pra quê Fischer Price se posso brincar com a tomada?
Ri ao chegar na escola
Chora ao sair
Odeia a cadeirinha do carro
Dorme com chupeta, fraldinha e naninha
Luta contra o sono
Coloca a fraldinha no pescoço
Tira a fraldinha e coloca na cabeça
Recomeça o ritual
Até ficar cansado de espernear
E o sono vencer a batalha
Ainda dorme a noite toda
Dorme bem pouco de dia
Se tiver barulho não dorme
Antes dormia
Vai no colo de todo mundo
É muito sorridente e simpático
Ama sling
É muito carinhoso
Divide as bolachas com a mamãe
Também divide com o papai
E cai na gargalhada
Obedece aos "nãos" 
Mas tenta de novo fazer as coisas erradas
Fala mamã, papá, e repete algumas palavras
Até Joaninha já tentou falar
(Tá bom, não tentou não, mamãe é que pensa que falou!)
Odeia sapatos
Odeia meias
Odeia calças
Sim, tira tudo sempre que pode
Ama banho 
Odeia sair dele
Dá Tchau com a mão e diz "Táu-Táu"
Sente vergonha
Fica tímido quando alguém mexe com ele
Se encolhe no colinho da mamãe
Só dorme com a mamãe
Se mexe a noite toda
Odeia cobertor
E nem enroladinho fica com ele
Dorme nas posições mais inusitadas
Trocar a fralda ainda é uma batalha
Nem todos os atrativos do mundo o fazem ficar quieto
Segura a mamadeira sozinho
E estilo Homer Simpson joga quando acaba
(Só falta amassar como lata de cerveja!)
Não gosta do cercadinho
Quer mesmo tapete e chão
Mexe muito as mãozinhas quando está de luva
Adora toucas e bonés mas tem seus preferidos
Brinca muito e mexe muito com a gente
Adora brincar de esconder
E adora entrar e sair dos lugares mais improváveis
Chama o elevador, toca campainha e abre o vidro do carro
Come 250gr de papinha salgada e mais 1 doce
Se tiver mais algo por perto ele quer
Não gosta de pão e bisnaquinha
Ama ClubSocial, Bolacha de Maizena e CreamCracker
Não gosta de polvilho e macarrão nem pode ver!
Come verduras, legumes e frutas facilmente
Não é muito fã de doces e guloseimas
Mamãe nunca acostumou assim
Bebe bastante água
Aponta quando quer as coisas e fala: "dá"
Também diz: "qué?" quando oferece algo para alguém
Ainda arranca os brinquedos das mãos dos amigos
Ama um celular
E se é contrariado bate as perninhas e resmunga!
Já sabe falar seu nome, diz "Tu", "Tutu" o tempo todo
Manda beijos pra quem pedir
É um menino muito amado, carinhoso e feliz
E não terá irmãozinhos tão cedo porque 
Mamãe colocou DIU!
Assim como Seu Madruga 
Está devendo 14 meses de aluguel
E a Senhora Barriga que é a Mamãe
Irá perdoar tudo!
Mamãe pretende perder barriga
mas não sabemos se isso irá acontecer
Quem sabe sair da calça 44 para um número menor?
Se aprender a andar acho esta meta bastante alcançável
"Corre Tutu, mamãe vai te pegar!!!!"
Comentários
8 Comentários

8 Comentários:

Agente especial "mamãe" disse...

Parabens pro Tutu,mas que menino mais esperto.Bryan tmb ama as tomadas...rs
bjos

Rosangela disse...

Ai como meu genrinho ta fofo! Alice esta agora na fase tsunami, pega aqui, joga ali, debaixo do sofa e do armario so da brinquedos, ah e um pedaco da estante da sala virou escritorio dela kkkkk Bom que os dois nao vao brigar por lanche, ela adora pao kkkk
Fico muito feliz de saber como Arthur esta bem miga, agora quando ele comecar a andar te prepara kkkkkkk

Flavia Guedelha disse...

Amei o post. Ai, eu ia colocar DIU, mas demorei tanto pra ir à médica que fiquei grávida de novo. Mas da próxima vez, o DIU não me escapa.

♥♥ Thata ♥♥ disse...

Que post lindo Keka! Adorei!

Incrível como passa rápido!

Bjs e vc e no fofo Tutu

Tathy disse...

Amei o post amiga!!
Tutu lindo da tia, tô morrendo de sodadi!
Quero ver você falando Tutu!

Natália Toledo disse...

Ooooo delicia de Tutu!!!!!
Essa idade é gostosa e vai ficando engraçadinha, eles ficam mais espertinhos e deixa a casa cheia!!!!
bjuuuu no cheiroso da tia!

Cris Bomfim disse...

Adorei seu post e muito se repete aqui em casa.
Que delícia as fotos ao lado, "Tutu" é muito fofo.
Parabéns pros três.
Bjs pros dois.
PS: quero por o DIU também, preciso só fazer mais um exame para marcar o dia de colocar.

Sarah disse...

Olá! Vim retribuir sua visita ao meu blog e conhecer o seu! Obrigada pelo comentário viu, a Lu mandou bem mesmo na ilustração né!
E que fooofo seu filhote! Arthur era uma das opções de nome que eu tinha para meu Bento!
bjos!

Postar um comentário

Olá, deixe sempre seu e-mail para que eu possa te responder!