Home Facebook Relato de Parto O Blog Na Mídia Loja Selinhos

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Métodos

Hoje quis fazer este post para falar sobre porque sigo o Método da Encantadora de Bebês – Tracy Hogg. Fui apresentada ao livro da Encantadora atrávés de uma amiga, ganhei o tal livro Rosa. No Brasil os livros da Encantadora são conhecidos pelas cores de suas capas: o Livro Azul e o Livro Rosa. Para entendermos o método devemos ler o livro azul primeiro mas como muitas pessoas, e como spo tinha o rosa, eu comecei pelo segundo livro – o rosa. Óbvio que não entendi nada e que não consegui colocar o método em prática de forma eficaz mas uma coisa eu sabia: um bebê precisa de rotina e isso aprendi quando fiz Magistério. Então, comprei e li o livro azul.

Quando o Arthur nasceu eu já tinha uma rotina pré determinada pra ele. Seguia sim à risca o método do livro azul mas descobri que cada bebê é cada bebê, portanto passei a adequar o método ao meu bebê e hoje já não sigo mais à risca. O que mantenho no método é a repetição, a constância e a ordem das coisas mas nada impede de mudar. Tudo é muito flexível na rotina porque não vamos ficar em casa sempre então preciso adequar a rotina quando saimos de casa também.

Normalmente nossa rotina é assim:
8:00 Arthur acorda porque não quer mais ficar no quarto, tenho que levantar. Então amamento, troco a fralda e coloco-o no Bebê conforto para assistir desenho, normalmente em 20 minutos ele dorme sozinho, enquanto tomo meu café da manhã, vejo e-mails e cuido de algumas coisas da casa. Então, ele pega no sono lá pelas 8:50 porque mamou por 10 minutos e eu troquei a fralda.
Perceberam a ordem? O método diz que temos que seguir uma ordem:
E (eat = comer)
A (activite = atividade) – trocar fralda, brincar, etc.
S (sleep = soneca)
Y (you = tempo para mamãe)

11hs e pouco ele acorda e amamento, troco a fralda, brincamos e faço-o dormir, neste momento cuido do almoço.

Lá pelas 14hs ele acorda, toma banho, mama, vamos passear de carrinho e ele dorme na volta. --------> aqui o banho que é o A do método (atividade) vem antes do E (eat=comer) por uma razão muito óbvia: não quero que passe mal no banho e vomite tudo!)

Ele tira sonecas picadas à tarde mas não chora nem me dá trabalho, acorda, conversa e dorme… basicamente é isso. às vezes brincamos, vemos desenho mas normalmente durmo com ele no quarto. É bem neste período que descanso bastante!

Lá pelas 17hs ele acorda, mama, troco a fralda e esperamos papai chegar. Papai fica um pouco com ele enquanto preparo a janta. Nada de atividades estimulantes para que ele possa dormir bem à noite. E então ele dorme.

Mama novamente às 20hs e dou outro banho. Aqui sei que não estou fazendo o método correto pois o certo seria amamentar às 17hs, 19hs, 21hs e 23hs mas por conta dos horários dele isso nem sempre dá certo então amamento assim: 17hs / 20hs / 23hs  - faço intervalos normais de 3hs, não faço intervalos de 2 em 2hs ainda que é o que eu deveria fazer para que ele dormisse a noite toda. Mesmo assim ele tem começado a dormir 5hs seguidas, mama à meia-noite e vai até às 5 da manhã, quando isso não acontece ele mama às 3hs e às 5hs e pouco e a rotina continua normalmente porque ele SEMPRE acorda às 8hs inquieto porque quer ir pra sala.

Hoje, a rotina ficou um pouco diferente:
Mamadas: 3hs / 5hs / 8hs/ 10h30/ 13hs / 16hs / 18h50 – como ele fez um intervalo menor de manhã o horário das mamadas acabou ficando diferente. Isso mostra que nem sempre os horários são iguais, como está frio ele dorme mais e às vezes mama em menores intervalos, depende da vontade dele.

Nossa rotina então, resumindo, fica assim (a hora marcada é a hora da mamada, em seguida faço a troca, atividade e faço-o dormir) = EASY

5hs / 8hs / 11hs / 14hs com banho e passeio / 17hs/ 20hs com banho para ajudar a dormir (se estiver frio não dou este banho) / 23:00 / 3:00 (nem sempre, tem dias que dorme até às 5hs). Se acontece alguma diferença de horário, se ele pede pra mamar antes ou depois eu vou acertando a rotina com áquela de “Roubar o Pedro para dar ao Paulo” sabe? Tirar uns minutinhos aqui, para ganhar ali e no fim das contas a rotina entra na forma como acontece todos os dias.

Não quero implementar a mamada dos sonhos simplesmente porque nao funciona. A mamada dos sonhos consiste em amamen tar a cada 2hs a partir das 17hs para “encher o tanque” e a última mamada às 23hs tem que acontecer com o bebê dormindo.
O leite materno tem uma digestão rápida por isso ele pede para mamar às 3hs da manhã depois de ter mamado às 23hs ou meia-noite. Tbem sei que não deveria dar de mamar depois das 23hs mas nem sempre consigo fazer isso, dependo sempre da hora em que o Arthur tem fome – é aí que digo que não sigo à risca, é tudo flexível e a própria Tracy Hogg defende esta flexibilidade no método. Como não dou complemento a mamada dos sonhos não funciona pois ele teria que tomar mamadeira à noite assim ficaria mais satisfeito mas não pretendo fazer isso logo, enquanto mamar no peito ficaremos assim.

Como faço quando saímos?
Normalmente saímos depois de mamar, assim entra a atividade proque ele vê a rua e normalmente ele dorme. Não passo muito tempo na rua com ele, se vou à casa de alguém dá pra trocá-lo dentro da rotina, já na rua não então evito de sair por muito tempo em lugares que não dá para trocá-lo mas se isso acontece ele se adapta super bem. A única coisa que não dá para contornar é o escândalo quando não dorme na hora em que tem sono. Normal né?! Normalmente ele não tem me dado trabalho, mesmo porque evitamos de sair fora dos horários em que ele dorme, saindo na hora em que ele deve dormir tudo fica mais fácil!

E porque sigo este método?
Nunca pensei em ter uma rotina que não fosse flexível, em contrapartida nunca imaginei minha vida sem rotina. Tá certo que sempre odiei as coisas do mesmo jeito mas determinados padrões diários devem ser cumpridos, por exemplo, quando você acorda garanto que faz sempre o mesmo ritual: vai ao banheiro, escova os dentes, toma café… um bebê precisa de uma rotina e é por isso que sigo o método da Tracy Hogg – a Encantadora de bebês.

O método só funcionou depois que o Baby Blues passou, e depois que o Arthur fez 2 meses, agora tudo corre bem e às mil maravilhas! 

Outras partes do método abordarei em outros posts para não confundir os assuntos. Falei basicamente de como funciona a nossa rotina e como o método me ajudou a nortear um trabalho legal com meu filho. Gosto de saber o que vem depois, através do método não sou pega de surpresa, sei exatamente o que vem depois e o bebê também, com isso temos dias mais tranquilos. O Arthur é uma criança muito boazinha, previsível e fácil de se “ler”, muito sorridente, vai com todo mundo e se adapta facilmente a rotina, sem contar que está dentro dos padrões que qualquer livro exponha, ou seja, ele é um bebê “livro-texo” segundo Tracy Hogg.

Quero deixar claro, porque tem muitos blogs de amigas minhas e nossas sendo bombardeados com comentários ridículos e mal educados, que coloco no meu blog a minha vida, minha experiência com a maternidade portanto, defendo o que acho que é legal e que serviu para mim. Quem quiser seguir, segue, quem nao quiser é só clicar no “xiszinho” da página que ela logo fecha! OK? -----------------> antes que venham aqueles comentários que adoram colocar a gente pra baixo dizendo que não temos embasamento cientifico e que somos mães loucas e defensoras de métodos milagrosos eu resolvi colocar este adendo no post!

Comentários
50 Comentários

50 Comentários:

Nat disse...

Adorei! kkk
Desencanei um pouco de tentar colocar a Nina no EASY pq ainda estou me adaptando, e ela precisava mamar mais pra engordar.
Quando ela completar um mês vou tentar de novo. O que me desanima um pouco pq ela é triste pra pegar no sono...nossa como ela gosta de ficar acordada! Impressionante, ela luta! rsrs

Beijos

Ana Paula disse...

QUERO VER SE CONSIGO USAR O MÉTODO TBM, MAS POR ENQUANTO SÓ CONSEGUI COMPRAR O ROSA... :(
Flor vc teve baby blues por mto tempo? As vezes esse mal quer se instalar, pois eu fico pensando em tdo mais a frente e é aí q a coisa quer entrar em meus pensamentos... mas tento despistar essa coisa pensando somente em coisas boas...
**
Adorei o selinho q fizesse sobre o Baby Blues, mas espero não precisar ter que vir busca-lo, rs

Bjokas!

Ana Paula disse...

e essas fotos dele...q fofura!!!

Dany disse...

Flor, que delícia seu relato!! Fico feliz com sua experiência e mais ainda em saber que consegue adaptar o método ao seu bebê!! Aqui em casa a rotina foi fundamental para ambos... E fia, não dê ouvidos a essas malucas, Trolls que só servem para infernizar a vida dos outros!

Juliana disse...

Oie Keka ...que bom que tem uma rotina toda organizada srsrsr
eu sou uma trem.menda negação pra isso ...afff
Mas olhando sua rotina por aki eh quase a mesma cois ao que muda eh que ela mama as 23:00 e vai até as 6:00 diretão ....
Mas como tu disse isso varia de cça pra cça....
Menian o Arthur tah u gato srsrsr muito fofuxo ...bjocas fikem com Deus ...

Edivania disse...

Olá Keka, como vai querida !
Tenho livro rosa da Tracy comprei sem saber que o azul era a primeira edição e como ainda não sou mãe mas estou me preparando para ser então vou comprar o azul, é muito bom saber que vc utiliza dos métodos e está dando super certo. E também fico feliz em saber que o Arthur é um bebê "livro-texto" com certeza deve ser um bebê adorável, que sorte a sua.

Beijão

Amanda disse...

Oi keka querida... olha q interessante a Mariana está começando a ajustar as mamadas quase no mesmo horário q o Arthur...3 x 3 h... salvo alguns dias q ela esteve em crise existencial (brincadeira - era o tal do pico de crescimento) em q queria mamar de 2h em 2h... graças a Deus estamos só no LM e assim quero continuar!
Quanto a rotina acho super importante que eles tenham, mas como vc mesma disse de forma flexível e tranquila... ainda não temos rotina fixa por aqui, só as mamadas q estão acontecendo de 3 x3 e o horário de banho (que priorizo no mesmo horário sempre)...


Eu não conheço os livros da Encantadoras de Bbs.. apenas leio aqui atraves do blog de vcs... por isso não tenho opinião formada sobre o assunto, quero dizer, não posso criticar o que não conheço.... Mas dentro do q estudei, todos s métodos educativos americanos e britânicos (caso da Tracy) tendem a seguir um esquema padronizado de comportamento, entre ação e reação previamente controladas, mesmo pq a cultura e educação deles possue enfoque diferente da nossa...... mas como te disse é só minha impressão sobre o assunto, não o conheço profundamente... mas uma das coisas que me chamou muito a atenção num artigo sobre a Encantadora de BBs é o que ela considera como necessidade de dizer ao bb tudo q o vc está fazendo com ele (tomar banho, passear, dormir etc) ... achei isto super interessante e faço isto no meu dia a dia com a minha pequena...
O importante é entender que dentro de uma rotina, vc pode explorar da melhor forma o potencial do seu bb, assim como estabelecer de forma flexível momentos diversos que fazem parte do dia a dia do bb e da família.
Ah e sobre o selinho do baby blues eu adorei!!! Já vou copiar o link... como te disse o post q vc fez sobre o assunto pode mesmo ajudar muita gente, como me ajudou!

Bjs grandes

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Amiga pra mim só funcionou depois de 2 meses. No começo que é a época que você está eu seguia a ordem de acordo com ele porque ele mamava o tempo todo, praticamente de hora em hora mas vá colocando aos poucos até para vc saber como é e nao se preocupe depois de 1 mês já dá para começar as rotinas porque ela certamente começará a mamar de 3 em 3hs viu? QQuer coisa tô por aqui!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Compre o azul sim viu amiga, vai ajudar muito!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

O sono do Arthur no começo era dificil mas agora ele dorme fácil entçao aguarde até o segundo mês que você vai ver que máximo! No começo é tudo dificl memso!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

É que a Julia é um pouco mais velha do que o Arthur né? Será que não é isso?Porque faz alguns dias que ele tem dormido até às 5hs depois da ultima mamada à meia-noite, não é todo dia mas acontece, vamos ver né? Num vejo a hora hihihi

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Rotina é mesmo fundamental né Dany, acho que sem isso não tem nada que funcione na vida da gente!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Olha amiga, eu tive até ele entrar no segundo mês de vida e precisei de remedinho pra ficar calma porque eu chorava todos os dias! Affe, nem gosto de lembrar mas graças a Deus passou!! Ufa!!! Se precisar do selinho ele está aqui disponivel kkk Amiga, 90% das mães sofrem de BBlues, espero que você seja a mãe que está nos 10% que não tem isso mas se tiver estou aqui para o que precisar conversar tá? Beijocas!

rosangela disse...

Ai ai amiga, bom como ja te disse nao sou uma pessoa muito disciplinada, acho que com o Gustavo eu era ate mais kkkkkkkkkkkk Mas dentro dos conformes as coisas foram se ajeitando, depois q o baby blues foi embora ai as coisas ficaram mais faceis e realmente a partir do segundo mes as coisa melhoram bastante, a fase de adaptacao foi superada.
Nao li nenhum livro (mais por preguica e por $$ mesmo), mas acho legal quem le e sempre pego as dicas nos blogs. Apesar de nao concordar com alguns radicalismos que vejo por ai, acho que toda ajuda eh valida,so nao da pra ficar neurada e achar pq seu filho nao ta fazendo tudo no horario q vc nao esta sendo uma boa mae. Rotina eh boa pra bb mas sem exageros, muitas coisas que as vovos dizem sao validas sim e fora o amor que sentimos que eh o q mais interessa ao bb.
Agora que estou comecando a sair com aAlice e faco igual a vc tambem,amamento e depois saio pq nao gosto nada de dar de mamar na rua ou ter que dirigir com bb chorando com fome (nao da)fico imaginando meu desespero.
Amei a foto do Arthur "mimindo" ownnnnn ta muito lindo meu genrinho!
Hoje fui no pediatra com minha bolotinha (como diz o Gustavo a familia bolota: ela eh a bolotinha, ele o bolota e eu bem ai ja sabe ne kkkkkkkkkkkkkk) ela esta com 57 cm e 5,700 kg. Ta fazendo tanta gracinha que a pediatra ate elogiou, ai bom saber que ta tudo bem ne!
Grande bj pra vcs!

jacqueline disse...

Amiga ótimo post.
EU enrolei muito pra comprar o primeiro e acabei baixando mesmo da net.Pois acho que nao terei tempo pra ler.Mas sigo sim uma rotina aqui,claro que como vc é sempre respeitando o desejo do pequeno.Por expemlo:aqui ele mama de 2h em 2h,não adianta forçar ficar 4 h sem comer que ele fica irritado e acaba não mamando legal!
Tmb sou super a favor de rotina,antes quando eu nao tinha estabelecido, era uma doidera, ele acordava as 5 da matina e queria ficar brincando...rsrs
agora estamos adaptados!!

Amei o selinho amiga....sobrevivi tmb e já coloquei no meu blog!!!
Depois dos 2 meses as coisas melhoram muito não é mesmo!
O Arthur tá lindão, e me conta, ele tá loirinho pelo que pude ver na foto.Ele parece um anjinho mimindo...lindo
Bjao

Patty Silveira disse...

Amiga, adoro aprender sobre bebes, métodos, etc.....aqui no blog com vc!!
Adorei o post, super explicadinho!! Ameiiiiiii as fotuxas do Arthur, ele está liiiiindo amiga!!!

beijos

Fê Marini disse...

Keka, quando eu tive os meus filhos, não segui nenhum livro, nenhum método. Foi tudo meio que por instinto. Institui rotina, coloquei regras e não criei maus hábitos como colocá-los para dormir no silêncio. Se dormiam de dia, eu apenas encostava a cortina pra dar mais conforto, mas não escuro total e nem silêncio total. Pra acostumar mesmo!
Se saíamos e eles dormiam, dormiam com o barulho que estava. Mas eu dava certinho as refeições dentro dos horários estabelecidos.
Só que é como você mesma concluiu, cada um é cada um... o Junior não acordava para as mamadas noturnas. Ele dormia a noite inteira! A última era sempre às 22h e a primeira do dia sempre às 7h! E se eu tentasse acordá-lo, ele reclamava e não mamava. Então deixei. Era o ritmo dele e eu tinha que respeitar. E nunca deixou de ganhar peso por isso. Sempre foi grande e saudável! bjks!

Ana Paula disse...

ai amada que bom que passou..... graças a Deus né! poxa deve ser a coisa mais triste do mundo vc ter um reizinho pra cuidar e não cosneguir ânimo pra isso.... nossa, deve ter sido mto dificil mesmo....
Em mim deu só um pouquinho, foi uma tristeza, um vazio no coração... mas ao mesmo tempo eu estava ultra mega feliz com o meu pqno ao lado...eu ñ conseguia entender esse sentimento maluco assim tão misturado.... foi aquela mistura de emoções que graças a Deus ñ durou mais que 2 dias...agora estou aquim em paz comigo mesma e com meu principezinho!!! Lógico que serei mentirosa se disser que as vezes ñ bate um cero desânimo, pois ainda estou no resguardo e tal, então a gente çñ pode fazer quase nada, oq acaba deixando nosso sub consciente mtp abalado né! mas sei q a hora q eu começar a "ver gente" de novo, passear..levar meu pqno pra todos conhecerem, isso vai passar, e não vai mais voltar, rsrs.....

Juliana disse...

Oi Keka, td bem?
Adorei saber como é sua rotina com o Arthur, já consegui que o Enzo tenha rotina durante a noite, mas durante o dia está mais difícil...ele tem 40 dias.
O grande problema é que o Enzo só dorme no peito...nunca consegui que ele dormisse sozinho...como vc consegue fazer o Arthur dormir? Vc nina ele nos braços? Me dê algumas dicas...rs
É muito bom ler seus posts, sempre me ajudam...vou te add no orkut, ok?
Muito obrigada...de coração.
Beijos
Juliana Lyra

Ana Paula disse...

oi Edivania, sou amiga da Keka, e queria dar uma pqna dica:
Comprei hj por este preço (uma bagatela) na sisciliano....

http://www.siciliano.com.br/produto/104616/os-segredos-de-uma-encantadora-de-bebes/?pac_id=26213&utm_source=BuscapeSiciliano&utm_medium=cpc&utm_term=Medicina&utm_campaign=Os%20Segredos%20de%20uma%20Encantadora%20de%20Beb%EAs

bjs

Ana Paula disse...

hááá, e olha só.... to super feliz, pois consegui achar o livro na net por menos de 30 pila, no site da siciliano..... e pra alegrar mais ainda minha vida não tinha o custo do frete...
rsrss...eu ñ tinha comprado o azul ainda pq aqi na minha cidade está R$ 57,00 (mto caro) e pela net sempre encontrava por 35,00...38,00 só q daí tinha a m#rda do frete e ia pra quase 50 pila tbm.... e hj resolvi procurar de novo e levei essa sorte do canema...apenas 28 pila e sem frete!!!!
Vou ler e colocar em prática só dpois dos 2 meses né, como vc citou pra Nat... pq ele é mto novinho ainda, ele só dorme e mama... tenho a maior pena de forçar ele a acordar pra mamar, sendo q ele nem está pedindo, rsrs....
Qdo ele acorda resmungando d fome é mto engraçado, começa a engolir o dedinho, a manga do tip top, a gola.... hehe... eu me divirto com esse piquerucho gostoso!

besoss

Amanda disse...

Oi Keka vc ficou chateada com meu comentário? Desculpe qq coisa viu... Bjs

Mrs_Dalloway disse...

Oi keka!!
Que saudade. Eu estou tentando colocar o João Pedro no EASY, mas ele é ruim pradormir... Nossa! Se eu fizer qualquer atividade depois da mamada, já era. Ele fica 3, 4 horas acordado, se deixar! A noite até é mais tranquilo, mas ultimamente ele tem resmungado muito heheheh.

Mas vc está certissima! Rotina é tudo!

Beijos

mari disse...

Kekaaaa eu adoraria ser assim tão disciplinada, aqui a gente faz uma rotina meio desrotinada, porque eu não consigo, cada dia é diferente, mas pelo menos uma coisa se mantem a quase 1 mes! dou de mamar as 11 d anoite e ele dorme todo dia ate as 7 da manhã direto, acorda mama denovo no tete da mamãe (essa hr nao dou nan) ai dorme denovo até as 10!

beijos
e deixa esse povo ai q se acha ....
nem ligue
beijaum


vou roubar o selinho do baby blues hehe

Amanda disse...

Oi keka eu de novo... houve um mal entendido, me desculpe, eu recebi um comentário de uma Keila, e li Keka... ops... tá vendo o acontece com a mamãe q não tira cochilos no meio do dia? hehehe... mas tá td resolvido agora... infelizmente na net a gente recebe alguns comentários maldosos né?
Era da Keila e não seu... excuse-me ! Bjs

Aline e Júlia disse...

que bom que deu certo algumas maes se batem pq tem dificuldade em impor uma rotina né...
mas tem que ter sempre, claro que temos as excessoes mas rotina para uma criança é muito bom!

ah ele ta um gatinho amiga parabens

Bjus

Maria Thereza disse...

Comecei a ler o livro azul da encantadora ontem, e com certeza prentendo aplicar seus métodos, mas não penso em seguí-lo a risca, mas adequá-lo a minha bebezinha, assim como você.
Ela ainda está bem novinha (11 dias), portanto vou começar aos poucos.

Adorei os selinhos.... os dois últimos principalmente!
Em breve os colocarei no blog, até porque não estou tendo muito tempo ultimamente de postar! hehe

Beijinhos!

Camila disse...

Adorei o post, amiga!
Eu gosto de pensar que a Olívia tem uma rotina mais ainda nao é pra valer sabe? Aqui sempre fazemos o
A - trocar a fralda
E - comer
S - dormir
Y - eu durmo tbm! hehe

Mas nao é de 3 em 3 horas certinho pq a olivia ainda está em livre demanda (até a pediatra dizer que o peso dela está bom pra idade e tamanho dela!) e tudo varia muito! Tem dias q ela mama 5 vezes...tem dias q mama 6, tem dias q mama 7 e por aí vai...

Mas pretendo adotar a tracy sim!
E que bom que sobrevivemos ao baby blues! amanha tenho consulta dos 40 dias com a minha go e quero ver se ela me libera do remedinho do baby blues... ainda estou tomando!

thais disse...

acho interessante ter a rotina e as saídas serem exceção, senão é impossível ter rotina. no seu lugar, eu trocaria o horário da janta pelo banho. dá o banho antes e, depois, você faz a janta. é que eu acho melhor acostumar a dormir mais cedo, mas cada família é diferente, claro. aqui o anderson dá banho enquanto eu arrumo o quarto para ele dormir ou começo a fazer a janta (descascar cebola, batata, essas coisas). geralmente eu dou a mamadeira depois do banho e o ande assume a cozinha. coloco ele para dormir e posso tomar banho. a gente janta, eu leio meus livros, estudo ou vejo tv e o ande descansa também. resumindo: até às 21h a gente já fez tudo e pode descansar. tem dado certo. claro que aí é diferente porque ele é menor, mas a nossa rotina está assim desde os 2 meses e meio, mais ou menos.

quanto a mamar às 3h, acho normal, na idade dele. eu acordava meia hora antes e dava uma segunda mamada dos sonhos, para ele aguentar até às 6h.

e obrigada pela indicação do selinho. =)

Flavia disse...

Keka, tudo bom??? vc ja tentou dar de mamar as 17h, 19h e aí as 23h?? Fiz isso com a Stella e super funcionou!!! As 19h ela mama e como já está muito cansada e mamou em um intervalo de 2 horas, está bem alimentada. Aí consegue aguentar até as 23h sem problema. as 23h tiro ela do berço e troco a fralda. Com isso ela acorda um pouco, mas continua bem sonolenta. Como ela mamou a ultima vez as 19h, está com bastante fome, entao mama super bem (claro que em 10 minutos, ja que ela é rapida como o Arthur). Qdo segui essa sequencia na primeira vez, ela acordou as 4 da manha, mas em poucos dias já estava indo até 5:30h e 6h. Sei que é ruim mudar a rotina depois que vc acostuma, mas como pra mim funcionou super bem achei que valia deixar a dica. Beijos

Mariana disse...

Olá estamos te seguindo! Tbm tive baby blues e vou copiar o selinho. Bjss

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Tbem tô te seguindo!!! Bjocas

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

te respondi no twitter né amiga? hihihi Vou tentar mudar a hora do banho porque ontem dei banho mais cedo e ele dormiu melhor!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Sabe que o Arthur começou a dormir assim faz uma semana? Consegii amamentar como vc disse: 17hs, 19hs e 23hs só dou as 21 se ele pede e ele dorme até as 4 ou 5 da manhã, acho que a rotininha de sono dele está mudando, que bom, posso dormir mais agora!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Amiga, a Olivia não faz cocô nem xixi enquanto mama? O Arthur faz porque o ato de sugar faz com que ele faça força por isso troco depois da mamada, voc~e experimentou fazer isso? Na minha opinião se vc trocar a ordem ela vai associar o mamar a dormir e aí só vai dormir no peito, quando mudei pra ordem EASY certinha não tive mais provlemas em fazê-lo dormir viu? Tbem ainda to tomando o remedinho do BB kk é fraquinho e bom! O método da Tracy eu adotei desde o inicio mas só funcionou no segudo m~es de vida, até aí ele foi se acostumando e eu não ficava tão insegura quanto o que fazer. No primeiro mês foi livre demanda tbem, então fiquei meio perdida, agora ele quer mamar de 2 em 2hs, começou esta semana mas tbem tem dormido mais de noite!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

É assim mesmo amiga, tem dia que levo horas pra conseguir fazer algo na internet hehe! brigada pela visita viu e qquer coisa tô por aqui caso precise de um help, se eu puder ajudar ficarei feliz!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

que belezaaa, um dia o meu vai dormir até as 7hs tbem hihihi

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

kkkk podexá doidinha hihihi

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

ai amiga, rotina é tudo mesmo né? Até a gente não aguenta se não tiver uma! Queria seguir seu blog mas nao consigo pelo Google Reader, porque será?

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

uma hora ele entra nos eixos amiga, Arthur deu um certo trabalho tbem

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Ai amiga, é super dificil mas tudo passa mesmo né? Vc vai ver, depois é só alegria!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Amiga, eu nunca cordei o Arthur pra mamar, nunca, ele sempre mamou nos horários dele mesmo muito pequeno e nunca passou de 4hs que é o limite máximo para o dia. Que legal que achou o livro baratinho, eu paguei o preço normal quando comprei, super caro mas valeu a pena!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Tbem faço isso amiga, ele dorme com luz de dia e de noite tudo no escuro, normal, dorme com barulho e etc senão to perdida né? Que beleza que ele dormia direto amiga? Arthur começou a dormir mais agora, vamos ver!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Eu nino ele nos braços mas eu sempre troco a fralda depois da mamada para ele não associar. Tente fazer isso com o Enzo, eu aprendi com o pediatra que quando a boquinha treme enquanto mama é porque está querendo ou quase dormindo, tente tirá-lo depois de 10 minutos no peito e troque a fralda, se ele tiver fome ele vai chorar, se não é só fazê-lo dormir e não se desespere, só agora conseguii fazer o Arthur dormir fácil, no começo era um martirio, vou fazer um post sobre isso!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Obrigada amiga, adoro quando vejo vc por aqui!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Amiga como a Alice cresceu e está pesadona hein? Passou o Arthur já!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

E como as coisas melhoram mesmo depois de 2 meses né? Se eu soubesse disso antes teria me desesperado menos com uma série de coisas! Arthur está começando a mamar de 2 em 2hs, to tomando até Plasil p ajudar!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Puxa amiga fico tão feliz em ajudar! Não sou a favor de nada ao pé da letra, tem uma série de coisas no método da Encantadora que não sigo mas sem duvida me deixou mais segura iniciar pelo método dela, eu sabia quando ele ia mamar, sabia quando ia dormir e etc. Converso muito com ele e faço como ela diz, explico tudo o que estou fazendo e acredita que dá certo?: Ele não se incomoda com nada, é tranquilo pra tomar banho,, se trocar e dormir, pelo menos agora que estpa maiorzinho!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Que comentário? Magina, adoro seus comentários, escrevi aquilo no post porque tem gente escrevendo um monte de besteiras para amigas de outros blogs, no meu não! Adoro o que vc escreve!

Tatiana disse...

Estou passando aqui para dizer que estou fazendo um sorteio de BOLO CENOGRAFICO infantil.

Se puder passe por lá, vai ser um prazer ter sua companhia.



www.tatidesignercake.blogspot.com

Postar um comentário

Olá, deixe sempre seu e-mail para que eu possa te responder!