Home Facebook Relato de Parto O Blog Na Mídia Loja Selinhos

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Tudoaomesmotempoagora

Olá pessoas como estão? Vamos atualizar algumas coisas? Aqui está tudo bem, Arthur finalmente encontrou um padrão no sono e dorme com mais facilidade. Somos adeptos da Cama Familiar, em algum outro post eu falarei mais disso ok? De dia ele dorme no bercinho e adora, às vezes troco-o pro carrinho ou cadeirinha. Tira sonecas de 30 minutos e de noite dorme bem. Ainda mama 1x de madrugada mas não me atrapalha. Estamos na rotina de 3 em 3hs:

Mas não é assim nenhum milagre! Seguimos somente a ordem do EASY mas às vezes ele mama em intervalos menores, às vezes ele dorme menos tempo mas na maioria das vezes nossa rotina gira em torno de 2hs e meia a 3hs para o início de cada atividade.

Ele tem rido bastante, é uma delícia, agora ele sorri quando eu falo com ele, ah me derreto! Compramos um mobile bem bonitinho e ele dá uns gritinhos muito fofos pros ursinhos!



 O sono dele tem um padrão mais ou menos normal, com excessão que agora ele dorme por menos tempo mas também brinca mais sozinho, já não precisa que eu fique o tempo inteiro monitorando-o. Falando nisso preciso comprar uma babá eletrônica. Moro num “apertamento” mas se estou na cozinha ou na lavanderia eu não o escuto e fico com o coração na mãe, sabe como é mãe né?

Quero falar sobre o banho, acho legal falar sobre o nosso ritual e dar umas dicas também. Preparo o banho um pouco antes dele acordar e deixo tudo preparado blá blá blá, voc~es já sabem que devem deixar tudo pronto né? Roupa, fralda, pomada, cremes e etc… Bom, coloco o frasco de shampoo na água para que o liquido fique quente e não assuste-o no banho. Lavo primeiro o rostinho dele com algodão antes de colocá-lo na água, levo-o enrolado na fralda e lavo o rostinho antes, depois coloco-o na banheira. Optei pelo sabonete em barra da Natura, cabe certinho na banheira, é super cheiroso e prático!

Após o banho ele costuma fazer escândalo, então comecei a colocar uma fralda no peito para enxugá-lo e resolveu, assim não passa frio, sem contar que dou corda no móbile e ele se distrai!
  
Coloco a fralda nele, passo a pomada de assaduras – gosto da Hipoglós, pomada de assadura é bom ficar na pele ao invés de sair fácil no banho – bom, aí começo a fazer massagem com óleo Jhonson´s Hora do Sono e Creme Hidratante da Natura ou Jhonson´s, uso um ou outro tá? Depois de tudo, seco a orelhinha com cotonete, passo perfuminho na roupa e penteio o pouco cabelo que ele tem há há! 

E depois olha o que acontece? Ele nana fácil fácil! Quer dizer, tem dias que preciso pegá-lo e fazê-lo dormir né. Tem dias que tenho que balançar no colo e às vezes passear pela casa, mas nem sempre, normalmente ele dorme sozinho e isso só aconteceu com o tempo, não foi nenhum milagre, ele começou a fazer assim. De noite ele dorme na nossa cama e é super prático e não tem problema nenhum viu pessoal? Depois apresento pra vocês os estudos que fiz para vocês entenderem ok? Por favor não critiquem antes de eu fazer um post só sobre isso! 

Ah, ele não tem tido muitas cólicas não! Amém!!!! Continuo tomando leite, comendo couve, chocolate e feijão, pra mim nada disso deu cólicas nele, bem que o pediatra falou que a dieta somos nós que fazemos!

O Dia dos Pais foi uma delícia! Rick todo bobão, passamos na casa do meu sogro com direito à minha cunhada trocando fralda! vejm o charme das roupinhas que comprei pra ele na Renner, super Rock n´Roll! E olha a cara de sapeca desse menino? Pode? 

Ufa! Acho que é só! Tudo isso num post só!!!! E aqui uma foto linda minha com o meu gatão que já tem apelido! Nada de Tutu! Eu o chamo de Tutti = Tutti Bello!!! Todo lindo!!!!! Viram que fofo usando pijama? Desse tamanho e já faz charme! Amo demais esse menino mais rico da minha vida!!! E dá pra resistir? 
Comentários
24 Comentários

24 Comentários:

Camila disse...

Amiga, eu uso os bicos da avent, mas a pelicula deles nao é circular como esse da amamente. E eu lavo eles com água e sabao mas esterilizo depois de cada mamada! Neurótica que só! haha

Fê Monção disse...

Não te falei que ele ia entrar na rotina :)
Fico feliz que tudo esteja dando certo...ele tá cada dia mais lindooo!!!!
Beijosssss

Dany disse...

Keka vc está saindo uma mãezona mesmo!!! Aqui praticamos até hoje a cama familiar, e a Bia já tem 4 anos e o Gus 3... Adorava o ritual do banho e era sempre o nosso momento... Parabêns pelo baby, ele é lindo!

Kelen e meninos disse...

Lindo, Lindo, lindo, como ja ta grandão Keka e bem espertinho né, amei as dicas, realmente é bom essas dicas pra mãe de primeira viajem, E as roupas, a Renner daqui é precaria para roupa de menino, mas ele ficou fofo de calça Jeans, beijinhos pra vocês...

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Falou né amiga! Nossa, a gente se desepera à toa porque as coisas entram nos eixos sim!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Eu até editei o post pois estava parecendo que eu não esterelizava, me ensinaram a só lavar no hospital mas eu lavo e esterilizo a não ser que esteja na rua e não dê, aí só lavo. Vou comprar mais 1 para ter de reserva esterelizado para quando eu estiver na rua. Eu gosto deste pois é bem anatômico, o outro que o bico é mais largo dói quando ele mama, com este não sinto nada e ele não confunde se eu der mamadeira pois o bico é quase igual.

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Aqui a quantidade de roupas para menino na Renner é sem dúvida bem menor, são poucas araras de roupas enquanto que para menina é uma seção inteira mas tem coisas boas haha

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Obrigada amiga!!! Me fale mais da cama familiar, eu tô adorando porque é tão prático!

Aline e Júlia disse...

Keka ele ta um fofo.. é muito bom ler o realto de maes novas, pois cada dia a cada relato vemnos o quanto esse amor cresce.
Eu sou a favor da cama compartilhada, adoramos dormir juntos, outras pessoas criticam mas cada um sabe o que é melhor para sua familia né!

super bjus pra vcs.

Edivania disse...

Oi Keka o Arthur está lindo demais e vc uma mãezona, parabéns flor.

Beijinhos em vcs.

Mary e Camila disse...

Keka vc é uma mãe super caprichosa e o Arthur tá muito lindo.....só vou te falar uma coisinha e espero que não fique chateada comigo...a Camila qdo era bebezinha costumávamos colocar um perfuminho na roupinha dela tb...qdo a pediatra sentiu o cheirinho deu uma bronca na gente, disse que perfuminho só depois dos seis mêses e olhe lá, precisa ver se a criança não tem alergia.
Desculpe Keka, mas é só p/te alertar...vc é quem decide se deve usar ou não.
bjs

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Magina que vou me ofender com um conselho maravilhoso destes! Fico agradecida viu? Mas é só c colônia? O óleo e o creme pode passar? Percebi umas pipoquinhas na cabeça dele que é bem onde passo a colônia! Eu amei seu conselho viu? Brigadaa!!!

Patty Silveira disse...

oi amigaaaaaaa,

Nossa, deve ser uma delicia ver o Arthur rindo e mais ainda, ouvindo os gritinhos para o mobile. Suuuper informativo o shampoo na agua, nunca saberia isso, acho que nao pensaria (nao sei, qdo eu for mae, com certeza vou me interessar de forma diferente pelo assunto), sei lah, isso eh coisa de mae mesmo!! Que fofo ele com o pai e avo, amei!! Me peguei lendo algumas partes para o Rogerio, dizendo que eu jamais pensaria em algumas coisas, e que vou fazer igual!!
Nao me canso de falar que eu amoooooooooo seus posts, adoro saber o dia-a-dia do meu sobrinho virtual!!!

SAUDADES de vc amigaaaaaaaaa

beijos

Amanda disse...

Ai cada post seu é uma emoção! Eu simplisente adoooorrrroooo vir aqui... aprendo um monte com vc!!
Adorei as dicas do banho... eu tb ganhei toda linha da Jonhson, e da Mamãe e Bebê... vou aproveitar bastante então... meu marido é fisioterapeuta, advinha quem vai brigar em casa para fazer massagem e shantala? hehehe

Eu não tenho nada contra a cama compartilhada - mas eu ainda não me vejo dormindo com a Mariana em nosso meio, sou muito estabanada,me esparramo demais... rs sem contar q não vejo a hora de dormir de bruços!

Ah e não poderia deixar de dizer: Arthur cada dia mais lindo - Tutti Bello mesmo!!!

Tássia disse...

Keka!!

Adorei a dica de por o shapoo dentro da água!

O Arthur tá ficando cada dia mais fofo. E realmente ele tem pouquinho cabelo né? Parece que você raspou a cabecinha dele..

Todo mundo fala a respeito do bico de silicone, ainda tô pensando se compro... acho que vou comprar sim só por via das dúvidas.

Tô doida pro oliver cehgar looogo!

:D

Beijão

Quando vc usava só o blogger, como vc fazia pra responder o comentários das pessoas por e-mail? tem algum plugguin?

Priscila disse...

Amigaaaaaa
O artur ta lindo!!!!
Beijos e saudadeeeeee

Juliana disse...

Oi Keka, td bem? Acompanho seu blog já há algum tempo. Também tenho um menino, o Enzo, com 17 dias. Estou tentando entrar numa rotina, e usando o método EASY, mas acho q ele ainda é muito novinho...fiquei muito interessada nesse método da cama familiar...vc pode me dar algumas dicas? Agradeço desde já. Ah!! o Arthur é lindo demais! Bjs

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

É verdade Aline, acho que cada um sabe o que é bom pra si, eu e meu marido amamos a cama compartilhada, acho que o vínculo fica mais forte e é tão prático né, embora tenha seu lado negativo pois a criança dará trabalo para sair da cama depois e ir para a dela eu acho que compensa, afinal é uma escolha nossa né! brigada pela visita!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Hehehe é assim mesmo né amiga, você tem acompanhado tudinho, desde a gravidez, vai ser tão legal quando ele estiver grandão lendo tudo e depois falando o que acha né? Acho super importante dividir minhas experi~encias com outras mamães, a gente acaba aprendendo junto porque eu recebo tantos comentários úteis e me ajudam muito! Por isso gosto de dividir!!!! Amo vc amigaaaaaaaa!!!!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Shantala é ótimo né amiga, eu ganhei um livro e tenho uma apostila também mas ainda não consegui colocar em prática como deve ser! Mas faço massagem do meu jeitinho e ele adora! Para o Arthur dormir conosco eu uso a caminha que vem dentro do carrinho, é uma espécie de colchaozinho com bordas, eu sou super estabanada mas com o Arthur eu durmo em estado de alerta, não tem como esmagá-lo, por mais que você durma profundamente nosso sexto sentido não deixa isso acontecer a não ser que esteja sob o efeito de algum medicamento! Brigada pelo carinho, sempre que posso vou no seu blog, é muito corrido hehe!!!!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Hehehe brigada amigaaa! venha sempre! Saudades!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Amiga, compre o bico sim, ajuda muito, não tive nenhuma dor e nem rachou meu seio, foi uma maravilha, não vivo sem! Arthur tá começando a ganhar cabelo mas bem pouquinho, eu adoro porque queria mesmo que tivesse nascido carequinha! E Oliver hein? Qiuando chega? kkkk Viu que respondi sobre os comentários? Eu respondia através do e-mail mesmo, não era plugin! beijossss!!!!!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Olá, eu consegui usar o EASY só depois de 1 m~es viu? Sobre a cama compartilhada eu li muito aqui http://solucoes.multiply.com/journal Tem vários artigos muito bons e foi o que me deixou tranquila em relação a isso pois eu era muito insegura! Espero que ajude e parabéns pelo Enzo!!! Kd fotos? Quiero ver!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Obrigada amiga!!!!!

Postar um comentário

Olá, deixe sempre seu e-mail para que eu possa te responder!