Home Facebook Relato de Parto O Blog Na Mídia Loja Selinhos

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Boletim de Noticias!

Olá meninas tudo bem? Nossa estou tão feliz com um montão de comentários que tenho recebido nos posts! Logo respondo a todos! Hoje vim contar as novidades pois tivemos consulta com a pediatra ontem!

Arthur ganhou 910 gramas no último mês e mamando somente no peito. Ele mama durante 10 minutos cravados ou menos e em média a cada 2hs30 ou 3hs, isso prova que realmente os bebês RN só tem capacidade de sugar efetivamente no máximo até 15 minutos.

Este mês testei isso e a prova é o tanto que ele engordou! Arthur saiu do Hospital com 2,400 kg e hoje está com 4,990 kg com 2 meses, está crescendo e ganhando peso dentro dos padrões. Nasceu com 49cm e hoje está com 54cm. Compridão e magro mas dentro dos padrões, como disse a pediatra: “é quase um saquinho de Tio João!”!

Não dá mais trabalho quando saímos, fomos convidados para almoçar fora neste fim de semana e ele só queria olhar o movimento! Ele ri pra todo mundo e fala “Agú” o tempo todo, é uma fofura mesmo! Faz até careta de bravo hehe, morro de rir!!!!

Papai já quis mostrar o que é bom e no supermercado já levou o menino para apreciar as garrafas de Whisky, posso com isso? Todo mundo achou um charme porque ele estava de tênis e body do ACDC! Papai fica todo orgulhoso! E olhem a compenetração do menino? Na verdade ele estava olhando para as lâmpadas mesmo kkk Arthur adora uma lâmpada acesa! Tô perdida quando ele crescer né?

Queria fazer algumas pequenas considerações. Rick melhorou da gripe e voltou a dormir no quarto, fiquei com receio de manter a cama compartilhada à noite pois Arthur está aprendendo a se virar e enfia o rotinho na coberta, tenho medo de se sufocar. Mesmo que eu fique alerta estou começando a sonhar, sinal de que estou dormindo mais relaxada, então desde ontem Arthur voltou para seu berço sem problemas. Claro que levantei muitas vezes para vê-lo mas por causa da vacina.

Nunca tive medo que ele dormisse sozinho e no escuro. De manhã, depis que o Rick saiu para trabalhar aí sim coloquei o Arthur na cama, assim tem mais espaço e eu estou com menos sono, consigo monitorá-lo melhor. Gostaria de ter uma cama maior! Não me importo se ele ficar mal acostumado, gosto deste contato e vou continuar mas de noite ele ficará no berço dele.  Arthur continua dormindo com facilidade, sem muita manha. Vez ou outra preciso fazê-lo dormir mas acho que isso é da personalidade dele mesmo.

Tem mamado a cada 2h e meia, às vezes a cada 2hs mas eu amo! Só amamento no seio e nada mais, nenhum complemento e vamos manter até os 6 meses. A pediatra me disse que não espera antecipar nada, vamos amamentar o máximo de tempo que der. Tudo ao seu devido tempo, de preferência vou tentar amamentar até os 6 meses porque volto a trabalhar depois de 7 meses do nascimento dele.

Ah, também não tenho precisado usar os bicos de silicone! Uso somente as conchas de amamentação durante o dia em casa porque não dá para sair de casa parecendo a Madonna! E uso também a pomada Lansinoh de vez em quando. Mas não sinto dores, não rachou nem nada. Ainda bem porque morria de medo! Sem contar que agora sem usar os bicos de silicone ficou bem mais fácil amamentar em qualquer local.

Também não é necessário tirar leite segundo a pediatra, somente se eu precisar sair e outra pessoa precisar amamentá-lo, é bom evitar o uso da mamdeira para ele não desmamar antes do tempo. Quanto a chupeta ela disse que é melhor a chupeta do que as mãos porque ultimamente ele tem colocado as duas mãos na boca aí tiro-as e dou a chupeta mas assim que ele adormece eu a tiro. Na maioria das vezes ele mesmo tira a chupeta assim que dorme. Melhor né?

Levei o pequeno Reizinho para tomar as vacinas ontem:

- Tríplice, DPT (Difteria-Coqueluche-Tétano)
- Hib (Hemophilus influenzae tipo B)
- Hepatite B
- Anti-pólio (injetável ou oral).

Não preciso citar que ele gritou e chorou muito e eu também né? Só que a reação só apareceu 3horas depois da vacinação. Acordou gritando e chorando de dor. Fiz compressas de água corrente filtrada com gaze e tive que dar medicamento para febre, teve 38,2 graus, após muito choro e 1 hora depois da medicação ele dormiu e a febre cedeu. Ficou chatinho, irritadinho e chorão, claro! Depois teve febre novamente às 2hs da manhã. Dormi das 22hs às 2hs da manhã, depois acordei o tempo todo pois ele chorava muito, queria colo e ao dormir ia pro berço. Cheguei a dormir na poltrona de amamentação só velando o soninho dele. A madrugada foi dura.

Hoje ele acordou choramingando, precisando de muito colinho e atenção. Dorme por períodos curtos e a mamãe aqui nem dormiu ainda. Eu tinha a opção de dar a vacina Hexa que é uma vacina dada de uma vez só no quarto mês, ela não dá reação e é uma picada só, susbtitui as vacinas do segundo e quarto mês só que custa R$ 200,00 e de uma vez só não dpa para a gente, se ao menos parcelassem eu faria. Vou procurar o convênio do lavoisier que parcela as vacinas em 10x sem juros no cartão porque deu dpo de ver meu filhinho sofrendo por conta das vacinas! Segundo a Wikipedia dá reação… Veja aqui.

Além disso, a hérnia umbilical dele tem diminuído, talvez não precise de cirurgia! E estou tomando um medicamento fraquinho só para diminuir a ansiedade e a irritabilidade receitada pela minha G.O., foi o que me salvou, agora consigo cumprir com todas as tarefas de mãe que são puxadas e ficar tranquilinha, assim o Arthur tem ficado mais calminho também pois não transmito irritação a ele, então está tudo muito bom, tudo bom demais!!!!

Queria pedir orações para a bisa do Arthur que está na UTI, a avó Cida! Ela é avó do Rick e nós moramos com ela logo que ficamos juntos, depois viemos para nossa casa mas moramos juntos por 4 anos.

Seja o que o Papai do Céu desejar e que ela não sofra tanto pois está inconsciente e terá que fazer hemodiálise pois os rins não estão funcionando bem. Vó Cida, desejamos que isso tudo passe e que o que tiver que acontecer que seja o melhor para todos nós!

No mais, estamos bem! Deixa eu correr no quarto porque meu pequenino está dodói hoje e precisa muito da minha atenção!

Nota: Sobre a rotina EASY já não sigo mais tão à risca, faço as coisas na rotina do Arthur, do jeito que eu e ele nos adaptamos. Nada de extremos, tudo respeitando o ritmo dele. Se quer dormir mais ele dorme, se quer brincar mais ele brinca, se quer mamar em menores intervalos ele mama. Só temos uma rotininha básica e ele mesmo faz os horários dele. Troquei o banho das 19h30 para mais tarde, lá pelas 22hs, ele tem dormido bem melhor e por mais tempo embora não me incomode dar de mamar de madrugada. É in crível como depois de um tempo tudo entre nos eixos de forma natural e sem precisar de qualquer técnica milagrosa mas digo uma coisa: ter lido todos os livros que li foram fundamentais para nortear minha rotina, agora uso o bom senso e a intuição, nada melhor do que isso para fazer a coisa certa não é mesmo?

Nota - Visitantes: 2.750 – 10:37 – 23/08/2010
Comentários
30 Comentários

30 Comentários:

Maria Thereza disse...

Ei, sou nova por aqui! =)
Que sonho essas novidades do Arthur hein? Delícia de mais ver nossa cria se desenvolvendo tão bem!!! Dá um orgulho (tanto dele quanto de nós mesmas né).

Bom, mas isso tudo eu só imagino, porque eu mesmo ainda não tive o prazer de vivenciar isso na peeele, já que a minha filhinha deve nascer só semana que vem.

Enfim, gostei muito daqui e virei sempre que der!
Um abraço, e estou desejando tudo de bom pra bisa do Arthur, mandando muitas energias positivas!
Beijinhos....

Fê Monção disse...

Nossa quanta novidade!!!!!
Bom saber que tá tudo bem com o Arthur :)
Vou rezar pela bisa, tá????
Beijosssss

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

brigada amiga!!!! Amo vc!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Parabéns pela filhota que chegará agora!!!! Que legal! Tô te seguindo para acompanhar tudinho viu!!!! Tudo de bom e muita sorte na hora!!! Que ela venha com saúde e linda! Bj

Camila disse...

Que dózinha dele, amiga!
Vou me informar sobre essas vacinas. Será que a primeira que a gente toma com 1 mes dá reação? Já estou com o coração na mão de imaginar!

Jacke Gense disse...

Quanta coisa se passa em tão pouco tempo né?
Que delicia que ele está.. dá vontade de morder...
sucesso... bjs

thais disse...

Adorei o post, como sempre. Pergunte para a sua pediatra se com uns 5 meses você já não pode tirar seu leite e dar ao menos uma vez por dia na mamadeira, para ele se acostumar com o bico. Estou dizendo isso porque tem muita mãe que precisa voltar a trabalhar e o bebê não pega mamadeira de jeito nenhum. =/

Sobre a cama compartilhada, aqui estamos fazendo assim: como regra, ele dorme no berço. Mas se ele estiver agitado e eu muito cansada, vem pra cama conosco. Isso não tem acontecido muitas vezes, o que é bom. Percebi que não dá para ser 8 ou 80.

bjo.

Bianca disse...

Oi, Keka!!! Seu bebê é lindoooo!!! Bate logo uma saudade dessa fase...ai,ai...o meu pequeno está com quase 1 aninho! Acho que tudo é momento pra curtir, pra aprender, pra descobrir. E passa muito rápido!
Parabéns pelo baby e pelo blog caprichadíssimo!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Passa né amiga, vejo pelos seus posts tbem hehe

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

A primeira que é a segunda dose de hepatite não costuma dar reação. Mas para a de 2 meses se informe sobre a Hexa amiga, é particular mas vale a pena, me arrependi de não ter feito.

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Obrigada pela visitaaa, fiquei tão feliz!!!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Vou perguntar sim amiga, temos que começar com os sólidos próximo mesmo porque senão ele não vai desmamar e nem se acostumar na escolinha né? E como vc falou, nem 8, nem 80, tbem tô usando o bom senso porque não dá mesmo para ser extremista com os bebês né amiga? E vc, como está se saindo com as papinhas? Não tive tempo de ir ao seu blog hehe

Thaíssa disse...

Oi flor!
estou aqui para agradecer as palavras de carinho que me deram muito ânimo, graças a Deus.
Bjs e muita saúde para seu prícipe.

Carlinha disse...

Que fofo está o Arthur, Keka!!

Fiquei com dó da reação da vacina nele... Pior é que vou dar a vacina no meu filho semana que vem... Ai, ai... já estou até vendo!

Eu adoro os seus posts sabia? Seu blog é lindo demais!!! :)

Beijo!

Cheila disse...

Quanta novidade boa.
kii chatice essas vacinas néh, mas fzr o que, é um mal necessário.
Arthur tah lindão.
Melhoras pra Bisa dele.
Bjks.

Patty Silveira disse...

Keka, amigaaaaaaaa

Amei o post, para variar!! Imagino como vc deve ter ficado com o Arthur chorando amigaaa!! Deve ser mto difícil mesmo, aff, tadinho!! Achei o máximo o Rick mostrando os Whisky...kkk. Tb amei as carinhas dele, principalmente a de bravinho!!
Qto a bisa do Arthur, conte com minhas orações amiga!!!

Adoooooooooooooooro vocês!!!

beijos

Patty Silveira

rosangela disse...

Querida obrigada pelo carinho no blog. Acho que Alice e o Arthur sao almas gemeas kkkkkkkk
No site daquelas fotos todo dia tem uma diferente, sabia q vc ia amar a do roqueiro!
Alice tambem tomou as vacinas, ainda bem que tem um posto de saude no quarteirao debaixo da minha rua ai nao preciso ir de carro, fico tensa ao sair com ela sozinha no carro, com milhoes de medo, ai sempre tenho q levar alguem comigo (ai sobra pro Gu, que alias esta me surpreendendo cada dia q passa com a irma), prefiro ir a pe pq ai tenho q preocupar so com ela e nao com os carros ao meu lado kkkk. Ela teve um pouco de febre, mas como ja tinha dado remedinho antes (a pediatra mandou tomar cedo antes de tomar as vacinas), foi ate meio light, mas ficou amuadinha querendo colo. Da do ne! Mas penso q eh pro bem dela ai passa.
Quanto ao bblues ainda bem que passou, eu chorava a toa e sabe toda vez q estou irritada ou anciosa d+ a Alice fica tambem, serio.
Quanto a alimentacao, a noite realmente nao tenho leite, nao to nem usando mais as conchas pq nao precisa, e o bico de silicone a muito tempo abandonei, usava uma mamada sim e outra nao ai pra nao precisar mais foi mais facil. A Alice ja esta tomando suco de laranja serra dagua, dei nam e travou o intestino dela, igual aconteceu com o Gu quando era bb, mas ai troquei por nestogeno. Agora ta tudo normal, nao faz mais igual antes mas uma vez por dia a pediatra falou q ja eh o suficiente. Ah achei o caderno que anotava as coisas do Gustavo quando era bb, gente ate q ele mamou mais no peito do que eu lembrava kkk.
Vou incluir a bisa do Arthur nas minhas oracoes.
Bjim,
Rô, Gu e Alice :@
obs nossa acho q digitei d+ kkk

Cindy disse...

oie!!! Como ele ta grande e bonito!!!! Muito fofo :)
E como o tempo passa rapido ne? Ainda ontem vc estava vibrando pela gravidez e hoje o Arthur ja tem mais de 2 meses de vida!!! e lindoooooooo

Mil beijos

valqs disse...

oi keka tudo bem?? que bom que o arthur está bem.. e as colicas já passaram??
bom, se não passar tenta colocar ele no balde com agua morninha.. eles adoram.. meu filho tomou um tempão banho no balde..kkkk era uma comedia.. ah.. eu sinceramente só dei as vacinas do posto e até agora tudo bem.. sabe aquela vacina que fica a cicatriz no braço.. aff.. esqueci o nome.. sabe quando apareceu a marquinha? só com 3 meses.. aff.. fiquei com medo dele ter que tomar novamente.. aff. bom.. vou indo.. boa sorte.. bjim

mari disse...

kekaaaaaaaaaaaa caramba eu pagava pra ter ido no seu casorio ahahah deve ter sido demais! aposto que não tocou coisa ruim hehehehe

ta convidadíssimaaaa vcs 3!!!
será em outubro do ano q vem hehehe pra vc ter uma idéias to pensando em entrar com pink floyd claro ashsuahasuhsauas

aliás, vamos marcar de nos encontrar qualquer dia de tarde???
ou vc vem ate aqui em casa ou eu vou até ai! queria demais q nossos babys se conhecessem!
beijaummm

thais disse...

Ainda farei um post a respeito... a resposta é longa, hehe.

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Conte comigo viu?

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Obrigada Carlinha! Olha, a reação foi dificil, acho que foi um dos dias que mais senti dó dele, é horrível vê-lo sentindo dor. Puxa, espero que o seu não tenha, depois me conte tá?

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

É bom porque a resposta gera um post legal hehe, quero ver!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

E num é amiga? Ele tem crescido super rápido, nem eu acredito quando vejo as fotos! Ao vivo a gente nem percebe mesmo!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Menina ele nunca mais teve cólicas depois que eu parei de tomar leite acredita? Sobre a cicatriz do braço a do Arthur está meio vermelhinha mas acho que demora mesmo a aparecer né? Ainda bem que o bruno não precisou tomar de novo né? Tadinho!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Heheh só o Rick viu!

A bisa infelizmente não está bem, as enfermeiras até pediram o telefone do meu sogro para avisar caso algo aconteça pois não há mais esperanças, é uma pena, estou chateada mas não temos o que fazer, só rezar mesmo. Brigada peolo carinho amiga! Amo vcs! beijocas na minha norinha, af tenho tantas kkk

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Magina amiga, adoro voc~es e sempre que dá eu passo no seu Bloguxo.Os dois são almas gêmeas mesmo e quase não são gêmeos de nascimento hihihi por 1 dia ne? Arthur é de 16/06 e a Alice 17 né? Nem me fale nas vacinas, me arrepia só de pensar, ainda bem que tenho mais 2 meses pra pensar nisso de novo! Que pena que não tem leite à noite, eu tomo Plasil quando diminui a produção e tbem não uso os bicos de silicone mais. Que legal que achou o caderno do Gu, muito legal olhar de nov né.

A bisa infelizmente não está bem, as enfermeiras até pediram o telefone do meu sogro para avisar caso algo aconteça pois não há mais esperanças, é uma pena, estou chateada mas não temos o que fazer, só rezar mesmo. Brigada peolo carinho amiga! Amo vcs! beijocas na minha norinha, af tenho tantas kkk

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Nem me fale,ainda bem que vacina de novo só daqui a 2 meses né amiga?

A Bisa infelizmente não está bem, as enfermeiras até pediram o telefone do meu sogro para avisar caso algo aconteça pois não há mais esperanças, é uma pena, estou chateada mas não temos o que fazer, só rezar mesmo. Brigada peolo carinho amiga!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

kkk fui falar da Bisa e copiei a resposta que dei antes e escrevi p vc dar o beijo na minha norinha kkk faz uma bebê logo amiga?

Postar um comentário

Olá, deixe sempre seu e-mail para que eu possa te responder!