Home Facebook Relato de Parto O Blog Na Mídia Loja Selinhos

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Banho de Balde

Olá pessoal! Antes de mais nada queria saber se vocês estão recebendo minhas respostas por e-mail? Tenho dado reply através de um plugin mas não sei se as pessoas receberam a resposta, alguém pode me dizer se postou algo no último post e se recebeu minha resposta?

Bom, hoje quero falar do banho de balde. Sempre quis ter uma Tummy Tub mas acho muito cara e dura pouco tempo, a próxima vez que eu ficar grávida vou comprar durante a gravidez porque eu teria que parcelar e pro bebê usar até os 6 meses de vida achei meio salgadinho o preço; Então, rwsolvi usar um balde genérico mesmo e num é que o Arthur adorou? Tem que ficar de olho e cuidar sempre para ele não cair mas coloquei o balde dentro da banheira e consegui tirar algumas fotos, só parei quando ele ficou bem relaxado e então eu tive que segurá-lo, sem contar que não queria que pegasse friagem.

Primeiro preparei o banheiro, deixei tudo bem quentinho, coloquei uma toalha na parte de trás para que ele pudesse encostar a cabecinha e não se machucasse. Estamos usando esta semana um shampoo que é para banho da cabeça aos pés, amei, o cheirinho é ótimo e rende bem alémd e ser prático de usar! Confesso que o banho foi uma delícia! Ele ficou bem relaxado e nem teve cólicas hoje!


Embora eu tenha preparado este banho bem gostoso (dá pra ver na última foto que ele relaxou né?), mesmo assim ele mamou e tirou uma soneca, depois deu um trabalhão, acordou 1h depois irritado porque o pai foi pegá-lo no berço.

Tive que amamentar novamente e fiquei quase 1 hora sentada com ele no colo pra fazê-lo dormir, finalmente consegui. A culpa não foi do papai não, ele acordou meio irritadinho mesmo, aliás o dia inteiro foi assim, Arthur acordou muito chorão e deu trabalho pra dormir o dia inteiro, deve ser por causa da mudança repentina de temperatura. Espero que amanhã ele acorde melhor! Pelo menos de bom humor! Mamãe agradece!!!!

… x … … x … … x … … x … … x … … x … … x … … x … … x … … x … … x … … x … … x … … x …

Arthur está com Hernia Umbilical, o pediatra disse que até 3 meses de vida ela pode sumir e o umbigo dele ficar normal, fico agoniada porque parece que vai sair tudo, tadinho. Não dói nada mas dá agonia de ver o calombo que fica e quando ele chora muito fica bem pior. Espero que suma de vez e que não seja necessária nenhum procedimento cirúrgico. Me corta o coração só de pensar nisso mas não há de ser nada! tenho fé de que vai sumir.
Li em vários artigos na internet que hérnia umbilical é comum e costuma sumir sozinha, espero que com ele seja assim também pois não vou suportar se ele tiver que fazer alguma cirurgia para corrigir o problema. Morro de medo!

… x … … x … … x … … x … … x … … x … … x … … x … … x … … x … … x … … x … … x … … x …

E enquanto meu dengoso dorme mamãe vai aproveitar e descansar, afinal amanhã tenho consulta com a G.O. vou finalmente saber quanto eu emagreci desde que o Arthur nasceu. Será que emagreci muito? Se eu conseguir perder os 15 kg que ganhei na gravidez vou ficar imensamente feliz, mas prefiro eliminar porque as coisas que a gente perde a gente acha!!!!

Comentários
36 Comentários

36 Comentários:

Jacke Gense disse...

Oi Erika...
O Lucas tbém teve hernia... a pediatra pediu que eu comprasse uma faixa propria para "empurrar"... e tirava somente para tomar banho..
Mas aquela faixa era muito incomoda... ela sugeriu que eu empurrasse o umbiguinho dele e colocasse uma esparadrapo micropore.
Com o tempo foi diminuindo.. ela disse que se não sumisse teria que operar..
O tempo passou e eu continuei com o esparadrapo.. uma tia do meu marido disse que a filha teve e fazia a mesma coisa mas foi em vão..
No meu caso valeu a pena.. pois sumiu mesmo! Hoje ninguém diz que ele tinha aquele umbigo para fora!!! E era bem pior do que do Arthur!!!
Faz isso menina!

bjs

Nat disse...

Recebi sim!
Sou bem a favor do banho de balde tbm... Eu comprei um genérico tbm, mas não é da Sanremo como a maioria das meninas, será que tem que ser transparente? acho que é besteira né? Balde é balde...sei lá!

Beijinhos

Leandra Figueiredo disse...

Ai amigaaaa, deu certo a "tumy tub tabajara" então?! Maravilhoso esse mini-ofurô né... o Gutinho tbm a-ma-va!!! Puxa, fiquei triste qto à hérnia umbilical... sempre ouvi falar, mas nuca vi nenhum caso próximo... tadinho! Mas que Papai do Céu o proteja e isso vá embora loguinho! Agora, ô sua doida: relaxa q vc vai perder muito peso ainda... deixa ele começar a engatinhar, depois andar... afe! A gente fica só o pó da rabiola, hahaha... Nossa, e como ele tá grande e lindo hein! Vi seu recado meu orkut sobre as fotos do seu book. Como lhe disse, fiquei só com uma parte delas (snif!), mas eu tenho em alta resolução, aquelas 30 q estão na minha propaganda e são as q mais gosto... hehehe. Acho q pelo menos isso serve né? (ai q vergonha...). Bom, precisamos combinar p te entregar... Ah, e o Rickl, como está se sentindo, com a chegada do seu 1º dia dos pais??? Conta tudinho pra nós hein... hehehe... bj bj, amamos vcs!!!

Nane disse...

Não esquenta com a hérnia não, ela some mesmo. A do Gustavo desapareceu antes mesmo dos 3 meses.

Nane disse...

Ah, quanto ao fato de ele ter acordado irritado, a culpa é do pai sim, em parte. A rotina do bebê é sagrada, porque lhe dá segurança e conforto. A criança só deve ser acordada para as sonecas diurnas não ultrapassarem 2 horas. Coloque-se no lugar dele e imagine alguem te acordando de um soninho gostoso só porque quer te pegar no colo... eu mato por isso rssss. Digo em parte, porque o Arthur pode estar passando por um salto no desenvolvimento; quando isso acontece eles ficam mais dengosos e chatinhos, mas passa em 2 ou 3 dias. Veja http://catinha.dk/saltos-de-desenvolvimento/, http://www.e-familynet.com/artigos/articles.php?article=1110. Fica mais fácil identificar os saltos se ele estiver em uma rotina estruturada. Abraços!

Nane disse...

Opa! Nós também fomos ao ACDC, mas o Gus estava há 5 meses na minha barriga!!!!!

Fê Monção disse...

Keka eu sempre recebo tuas respostas :) Agora não sei se recebi no meu último cometário rsrsrsrs
Agora fale sério que foto é essa???? Amiga que lindooooooo!!!!!!
Eu amei!!!!!!!!!!! O meu Deus como ele tá fofo!!!!! Tenho que ir conhecer meu sobrinho :)

Com relação a hérnia umbilical tem que esperar mesmo né???? Essas coisas são assim...o Ri era meio estrábico qdo nasceu ai tive que esperar até os 5 meses para ver se sumia e sumiu...é logico que eu, asim como tu, acompanhava direto :)
Bjsssss

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Que legal!!!! O show foi muuuito bom né?

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Ele já estava acordado e ontem ele estava bem chatinho hehe :)

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Tomara que desta vez vc receba a resposta afinal tô testando o plugin! Sobre a hernia eu vou esperar c paciência! Ah vem conhecê-lo sim!!!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Ufa! Vou aguardar entao!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Viu só que maravilha! A hernia vou esperar sumir né amiga! E as fotos... Kkk pode ser as 30 kkkk vamos marcar de
nos vermos sim! Qdo?

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Vc viu que o meu é azul? Ah antigamente a fente tomava banho de bacia de metal kkk acho que o fatp do balde ser colorido não interfere, o importante é manter o banho seguro ja que não é o balde original né?

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

amiga eu vou esperar mesmo viu! Quem sane resolve sozinho como o pediatra orientou?

Cheila disse...

Kii fofinho ele no balde.
Se Deus quiser logo,logo a hérnia some.
Ele tah muito lindo.
Bjks.

Jacke Gense disse...

Eu ficava agoniada com aquela coisa mole...rss emburrava e fazia aquele barulhinho de "gluc"... afff
Tomará que realmente vc não precise fazer nada...

Carina disse...

Quando Matheus era bebêzinho, eu não conhecia isso, que ideia massa! Adorei!
Arthur é uma delicinha :)

Beijão!

Nane disse...

O Gus não precisou de faixa...

Nane disse...

Fantástico! Já no Metallica nao deu, eu já estava em repouso...

Nane disse...

Vai piorar... faz uma semana que o Gus aprendeu a gritar... e não parou mais. Não chora, mas grita pra c*r*lho...

Amanda disse...

Oi Keka... que lindo o Arthur no balde!!!
Ora se nós temos nossos dias de mau humor pq eles não né??? O jeito é encher de carinho e ter muita paciência... ó segredo da vida hahahaha....

Pra quem acompanhou sua gravidez é lindo vir aqui e ver o quanto vc é uma mamãe super dedicada e maravilhosa... acho q qd a Mariana nascer vou ter q voltar post por post!!! hehehe

Bjs grandes

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Tomara viu amiga!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Obrigada amiga!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Eu num fui no Metallica tbem mas o do ACDC foi otemoo

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

No próximo vc já compra kk

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Tava lendo os blogs q vc me indicou e vou falar deles nos proximos
posts, ajudou muito e ate parei p pensar q pode ser que ele seja um bb
irritavel mas livro texto, nunca kkk

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

É verdade, temosxque dar muito carinho e amor! E venha sempre que quiser, vamos trocando idéias!

jacqueline disse...

Amiga que lindo ele no baldinho!!!
Na gravidez eu planejava dar banho de balde, mas devido a falta de coragem, nem o balde comprei, ai acabou que não dei!!
Enfim, na proxima gravidez quem sabe...rsrs
E que chato isso da hérnia hein...mas li que ela regride mesmo, e as vezes nem precisa de cirurgia...tomara que esse seja o caso do Arthur...
Bjooos

Patty Silveira disse...

Amigaaaa,

Tenho visto mtos bebes tomando banho em baldes, nesses genericos mesmo, e ouvido falar que tem dado super certo!! Bom saber que o Arthur tb gostou!!
Sobre a Hernia Umbilical, fiquei com dozinha amiga, mas nao a de ser nada e daqui uns dias ele vai ficar bom...................estou na torcida!!
Amei as fotos dele no balde, jah tinha deixado recadinhos no seu orkut!!
Amiga, nao recebi nenhuma resposta por email ainda!

beijos

Dani disse...

Amiga
Seu blog está ótimo
Fui até lá atrás...chorei com lembranças dos meus bebes (que já cresceram), dei risada com os erros que também cometi, mas vc está criando um ótimo suporte para qq mãe. Está de parabéns, aqui tem tudo, organizado, com links, perfeito.
Bjs no coração!!!

Dani

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Acho que agora o plugin está funcionando! Espero!
Sobre a Hérnia tbem tô com medo mas tenho fé de que vai regredir e que ele não precisará de operação nenhuma!
Eu vi os recadinhos que vc deixou no orkut! Brigada minha amiga!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Puxa amiga obrigada pelo carinho! O blog foi meio que uma idéia para eu organizar as informações até para eu consultar! Que bom saber que posso ajudar outras mamães!

Mrs_Dalloway disse...

Eu tbm li que é bem comum essa hérnia. Mas fique tranquila, que há de sumir, como na maioria dos casos! ;)

Eu tbm comprei um balde genérico. Mas fiquei preocupada com o tamanho. O seu é de qts litros?

Adoro as fotinhos do Arthur. Ele parece tão sereno...

Beijos

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

O meu balde é de 15 litros mas já está apertado, logo vou ter que comprar outro! Ai amiga, tomara que a hérnia passe mesmo. Li seu Blog, quer dizer que o pequeno chega em poucos dias? Parabéns!

Bia Bonfim - A Escudeira disse...

Mamis como eu sou mineirinha e os mineiros são cheios dos trem, qdo uma criança dava hernia no umbico costumava colocar uma moeda desinfetadissima claro no umbico e apertar com esparatrapo e faixa, assim comprime a hernia, mas pelos posts acima muitos sumiram sem fazerem nada, nas ele está lindo... Deus abençõe suas vidas amiga... Te amo

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Vou esperar mesmo a hérnia sumir sem fazer nada, cada dia está pior mas espero que logo se resolva, não quero que o pequeno opere de jeito maneira! Saudades docê fiel escudeira!

Postar um comentário

Olá, deixe sempre seu e-mail para que eu possa te responder!