Home Facebook Relato de Parto O Blog Na Mídia Loja Selinhos

terça-feira, 17 de agosto de 2010

2 meses!

Enfim, chegamos a 2 meses de vida! Muita coisa aconteceu até agora mas confesso que as coisas tem sido bem mais fáceis até então.

Tudo está correndo super bem, Arthur aprendeu a rir e agora ri de tudo, basta mexer com ele. Se delicia olhando pro móbile e dá uns gritinhos lindos! Interage muito conosco e cada sorriso me faz derramar lágrimas de felicidade! Descobriu as mãozinhas e agora não as tira mais da boca!

Já conseguimos passear e ele não fica tão agitado, acho que se acostumou. Já fomos ao Shopping 2x e ele se comportou super bem! Continuamos com a amamentação exclusiva, vitamina Aditil e a rotina EASY mas ele ainda não dorme a noite toda, nem se eu amamentar às 17hs, 19hs, 21hs e 23hs. Ele sempre acorda de madrugada para mamar mais. Sempre mama em 10 minutos, nestes dias andei fazendo com que ele mamasse mais tempo e o resultado foi que ele regurgitou o que mamou a mais, ou seja, fica satisfeito depois de 10 minutos! Não importa se aumento a quantidade de tempo ele mama com eficiência somente nos primeiros 10 minutos, depois fica chupetando, então não o deixo se solta o peito depois de 10 minutos. Tenho percebido que peso ele tem ganhado! Uma hora ele aprende a dormir a noite toda!


Esta semana mandei os cachorros para o banho e tosa e eles ficaram perto do Arthur numa boa, sem ciúmes, aliás, viraram cães de guarda do menino, ele não pode chorar que os cachorros choram junto rs! Esta foto é com o Bidu porque a Nicky é tão espevitada que não consegui tirar nenhuma foto dela com o Arthur! Quando amamento o Bidu sobe na almofada e fica ao lado do Arthur acreditam? É hilário!

Também aproveitei para testar o famoso Canguru para passear com o Arthur, foi ótimo! Achei até mais confortável do que o Sling, parece que nem sinto o peso do Arthur da mesma forma que sinto com o Sling. Sei lá mas com o Sling sempre tenho a sensação de que estou esmagando o Arthur, pretendo só usá-lo de novo quando o Arthur já estiver mais durinho, por enquanto vou usando o Canguru. Acho que não tem problema não né meninas? Antigamente usavam tanto né? pelo menos minha mãe usou muito e nunca tivemos problemas na coluna ou pernas por causa dele! E o Arthur amou!!!
     
Resumo 2 meses:
- Sorri com facilidade;
- Ri para nós;
- Interage conosco;
- Encontrou as mãozinhas;
- Descobriu o poder do grito e quando chora é pra valer!
- De vez em quando mama em intervalos menores (2hs);
- Não dorme a noite inteira ainda;
- Estamos usando roupas M e algumas de 3M, fraldas Pampers P;
- Não uso mais colônia com medo de ter alergias;
- Não gosta muito da chupeta, difícil aceitá-la, prefere as mãos!
- Não tem tido mais cólicas! Amém!
- Continua dormindo com facilidade, na maioria das vezes sozinho!
- Continuamos com a cama familiar à noite, não temos aquecedor, gostamos de tê-lo conosco e o nosso quarto é mais quente, sem contar que é ótimo para eu amamentar deitada no meio da madrugada!!!

Por enquanto é isso!!! Semana que vem temos consulta com o pediatra! Tô doida pra saber quanto ele cresceu!

Parabéns a Nat pelo nascimento da Nina e a Mrs_Dalloway pelo nascimento do João Pedro!!!!

Comentários
39 Comentários

39 Comentários:

JULIANA ZAMBON disse...

OII
ADOREI SEU BLOG. ESTOU TE SEGUINDO.
VC PODERIA ME INDICAR SEU PEDIATRA?
BJOS JU

Camila disse...

Depois que a gente tem uma rotina ascoisas melhoram né? A Olívia ainda não tem rotina, mas logo logo as coisas se ajeitam por aqui!hehe

Flávia disse...

keka,
Cheguei no seu blog através do blog da amanda.
Minha filha faz 3 meses amanhã e, assim como o Arthur, mama MUITO rápido. Em 10 minutos ela fica satisfeita. Assim como você, eu as vezes insistia pra ela mamar mais um pouco, com medo de não ter sido suficiente e ela também regurgitava. Relaxei... Com 3 meses ela continua ganhando bastante peso.
beijos
Flá
(http://mundodastella.blogspot.com)

valqs disse...

Oi keka.. eu também amo a cama familiar.. aproveita.. facilita muito.. ah.. ele tá lindo.. parabén.

valqs disse...

ps.. o canguru facilitava muito a minha vida.. parecia que ele estava seguro.. sei lá.. eu adorava.

Fernanda Almeida disse...

Amiga realmente quando chegamos aos 2 meses tudo fica mais fácil hehe.
A única coisa chata são as vacininhas, mas isso tiramos de letra.
Bjão

Patty Silveira disse...

Que fofo, 2 meses jah?!! Ele esta liiiindo, fofo, vontade de apertar!! PARABENS amiga!!! Continue nos colocando a par de tudo que vem acontecendo na vida desse nosso "sobrinho virtual"!!

Adoroo vc!!!

beijos

Patty Silveira

Filomena disse...

Que lindo!!! Puxa adorei esse canguru... ótima ideia! Onde vc comprou??

Parabés pelo gatinho!!!

Filó

Cheila disse...

Parabéns!
Muita saúde e felicidades.
Bjks.

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Olá tbem tô te seguindo! O nome do pediatra é Sérgio Varella e tem a esposa dele também a Angela Varella, o telefone é 2976-1940. Fica na Zona Norte e são muito bons mesmo!!!!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Com certeza viu amiga, demora um pouco mas eles entram nos eixos, eu tive que pedir um medicamento para a minha GO, parece que resolveu pois estou bem mais calma, menos ansiosa e menos acelerada e isso contribuiu para o bom comportamento do Arthur, agora tudo está sendo ótimo!!!! Qualquer coisa estou por aqui tá?

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Eu adorei usá-lo me sinto mais segura do que com o sling por enquanto!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

É ótimo né amiga? Eu amo!!!!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Nossa fiquei aliviada ao ler seu comentário pois achei que só o Arthur mamava em pouco tempo, vejo que ganha peso então acho que está tudo bem né? Tbem estou seguindo seu blog, logo logo faço uma visita!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Nossa amiga nem me fale mas tive que apelar pro rtemedinho pra ficar menos ansiosa, foi o que me salvou, estou tomando pelo segundo dia e já senti que estou bem menos acelerada e o Arthur tá até dormindo mais! Essa semana vou levá-lo para tomar vacina tadinho, morro de dó!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Obrigadaaaa!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Eu ganhei o canguru mas acho que deva ser fácil encontrá-lo pela internet, acho que toda loja especializada em coisas para bebês deve ter viu?

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Viu como passa rápido? Seu sobrinho tá cada vez mais lindo e esperto!!!!!

Mitia disse...

Oi amiga, como ele tá fofo meu Deus, o tempo literalmente VOA!
Amei saber das novidades!
beijocas pra vcs!

Aline e Júlia disse...

Keka ele esta foferrimo amiga amassa muito ele ai por nós!
a cada dia aprendem coisas novas e nós ficamos mais bobas por eles né!
o sono logo adapta afinal ele só esta com 02 meses.
esta uma mae super ligada acho que o cancuro não tem problema não o principal nesta fase é o contato fisico com a mae, e isso ele proporciona né!

super bjus pra vcs

Amanda disse...

Que lindo ele está!
Acho q vou de canguru tb viu Keka... sinceramente acho lindo o sling mas sou meio desajeitada rsrs... morro de medo de cair de lá rsrs... é coisa da minha cabeça eu sei... rs

Adorei o resumo dos 2 meses! Faça todo mês...é muito gostoso ler! Bjs

Cindy disse...

que meigo!! Aproveita essa fase... eles sao muito fofos !!! As descobertas sao as mais divertidas (para nós). Que bom que vc tem leite, e tomara que vc consiga levar até o 6º mes pelo menos.
Nem preciso dizer que vc ta radiante ne?
Beijocas no coração!!!

Lu Boury disse...

Amiga, tbm prefiro o canguru viu. Mas ao contrário de vc, preferia usar o sling qdo a Marina era molinha e bem bebe, pq qdo saíamos ela dormia tranqüila e deitada. Já o canguru serviu qdo ela já estava bem durinha e mais esperta e fora q eu preferi tbm por sentir menos o peso dela! Rsrs o Arthur ta lindo demais!!! Bjao

Anine Pinheiro disse...

Ei Keka!!
Guilherminho tb não dorme a noite tb. Mas tava reparando q a maioria dos bbs q dormem a noite toda tomam complemento. Acho q "sustenta" por mais tempo. Bem isso é uma tese fajuta pra justificar minha madrugada, hehehe
Já a mãozinha tá sempre de luva por causa do frio, acho q isso atrapalha um pouco a descoberta.
Arthur tá cada vez mais gostosooo!!Adorei o canguru!

Beijos

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Obrigada pela visita amiga! Voa mesmo viu, nem vi este m~es passar!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Tomara né amiga! Quero muito amamentar o máximo de tempo que eu conseguir!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Tbem sou desajeitada com sling, tenho optado pelo canguru embora ache o sling mais pratico mas não me acerto mais com ele!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Agora ele começou a dormir por umas 5 ou 6hs a´noite e acho que o fato de amamentar exclusivamente no peito tbem faz a digestão ser mais rápida né, por isso acorda mais, mas tbem acorda 1 vez só de noite, nem atrapalha uma vez que dorme comigo.

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Agora ele começou a dormir por umas 5 ou 6hs a´noite e acho que o fato de amamentar exclusivamente no peito tbem faz a digestão ser mais rápida né, por isso acorda mais, mas tbem acorda 1 vez só de noite, nem atrapalha uma vez que dorme comigo. É realmente o que você disse, acho que os complementos saciam mais por isso os bbs que tomam complementos dormem mais, mas nem me incomoda sabia? Se ele dorme mais tempo eu sempre acordo aí durmo de novo kkk

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Menina preciso de aulas pra usar o sling, a parte de dentro sempre fica menor e ele fica desajeitado, acho que tá na hora de deixá-lo sentado, pode ser que ele esteja muto grande para deitar com os pés pra dentro né?

Laura Barrêtto disse...

oi!!! Sou nova nessa onda de blogs mas Adoreiiii seu site, estou te seguindo!! bjus e seu bb é muito lindooo parabéns!!!!

Bia disse...

Oi Keka!!!
Como ele cresceu!!!
Passei um tempo sem entrar aqui, pois não conseguia ler o seu blog no celular, e na correria que eu ando mal abro o note... :)
Teu Arthur está um fofo, como passa rápido, parece que nasceu ontem e já está com 2 meses, um moço!!! Olha, acho

Bia disse...

Ops, cliquei no enter sem querer e o comentário entrou antes, aí vai o correto:

Oi Keka!!!
Como ele cresceu!!!
Passei um tempo sem entrar aqui, pois não conseguia ler o seu blog no celular, e na correria que eu ando mal abro o note… :)
Teu Arthur está um fofo, como passa rápido, parece que nasceu ontem e já está com 2 meses, um moço!!! Como ele mama no peito dificilmente vai aceitar esse esquema da mamada das 23hs... Tu já deve ter lido os meus posts a respeito e sabe que sou meio avessa a isso :P No final das contas os bebês que mamam no peito necessitam acordar mais vezes durante a noite, mas isso costuma se estabilizar no terceiro mês. O meu Arthur só acorda às 5 da manhã para mamar, e está começando a demonstrar que logo logo dormirá a noite toda. O importante é respeitar a individualidade dele que com o tempo as coisas se ajeitam :)
Ah, quanto ao sling, já tentou o Wrap? É parecido com o canguru, mas eu achei mais confortável, e dá para amamentar nele :)
beijos!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Oi Laura! Seja bem vinda e venha sempre viu? Tô seguindo vc tbem!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Percebi que era isso mesmo viu amiga, como ele mama somente no peito a digestão é rápida, nem em sonho vai dormir a noite toda apesar que tem dormido por 5hs já. Eu não faço o EASY ao pé da letra, nem a louca mamada dos sonhos não. Acho muito. Respeito os limites dele mas sigo uma rotina, nada muito exagerado não. Sigo uma ordem mas se ele quer mamar 1h ou 2hs depois que mamou, eu dou de mamar. Acho que pra tudo temos que ser felxiveis e respeitar nossos bebês como você sempre fala. Você me fez abrir os olhos de que é preciso haver flexibilidade e as coisas tem funcionado bem. E seu Arthur tá imenso amiga!!! E lindo! Logo mais vou no seu blog viu!!!!!! Vou testar o Wrap amiga, hj até consegui colocá-lo no sling mas acho que perdi o jeito com ele kkk

Fê Monção disse...

O tempo voa mesmo!!!!
2 meses já?????
Ele tá lindoooo!!!!
Eu não me acostumei com o canguru..tentei usar com o Ri e não gostei...
O Arthur tá muiiiiito fofo!!!!!!
Beijosssss

Ana Paula disse...

oi flôr, que bom vir aki e encontra tanta coisa boa do pequeno rei Arthur!!! Q delícia ele no canguru...e olha, acho q não tem problema nenhum não, e tbm acho q o canguru é melhor q o sling...si lá, essa é a impressão que dá aos olhos! mas qdo eu comprar, tbm vai ser um canguru ...

Teu gatinho ta cada dia mais fofo, e essa fase deles começarem a rir é muitooo gostosa... Minha prima tem um bb de 3 meses e ele é mto assanhadinho, coisa mais gostosa desse mundo, rs.

Sabes que adoro todas as dicas que vc posta aqui né!!!! Continue sempre postando tudo para que eu saiba oq fazer dpois q meu Principezinho nascer... (oq não vai demorar nada), rs

Flor, lembra q conversamos uma vez sobre crir layouts p/ Blog e tal, vc cria né? esse aqui q vc fez agora ta mto fofo, e aquele anterior que vc tinha, aonde tinha tipo um varalzinho, e a frase do "Esperando Arthur...e algo de reizinho.. (isso né?) tbm era um layout muito fofo...
Tens msn pra conversarmos sobre isso?

beijossss

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Eu me dei bem com o Canguru mas lavei o Sling pois acho que o fato dele estar marcado é que não tem dado para usar! Depois te conto se foi isso!!!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Ooooi, continue seguindo sim, tbem tô te seguindo mas sem tempo de comentar os posts hehe! Sobre o blog eu faço sim, me add no msn que nos falamos, scrap_keka@hotmail.com Só que não entro muito, mais fácil nos falarmos por e-mail scrapkeka@gmail.com

Beijossss

Postar um comentário

Olá, deixe sempre seu e-mail para que eu possa te responder!