Home Facebook Relato de Parto O Blog Na Mídia Loja Selinhos

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

1 mês e 3 semanas…

Olá pessoas! Sei que bastante gente me visita mas não deixa recadinho, o contador aí no menu ao lado entrega todo mundo haha!!!! Ah gente… gosto tanto de carinho, que tal deixar um recado quando vier aqui ler o que eu escrevo? Não custa nada, senão eu acho que ninguém lê e que ninguém gosta e cancelo o blog haha Magina!!!!

Ah, hoje quero fazer um balanço da minha vida. Incrível como tudo mudou em tão pouco tempo. Na verdade, desde que fiz o exame de gravidez a minha vida mudou completamente. Há exatamente 1 mês e 3 semanas eu me tornei a mulher mais feliz do mundo, eu mudei, agora sou Mãe. Nossa, e como a gente muda não é? Hoje eu entendo dos mais variados tipos de fraldas, algodões, pomadinhas e etc. Consigo ficar 24 horas falando sobre o assunto, passo muito tempo pesquisando preços de coisas de nenê, ah, e não compro mais coisas pra mim com tanta frequência!

Não sei mais comprar roupas pra mim, agora entendo de bodys, mijões e macacões. Entendo de tecidos, temperatura, padrão de sono e rotina EASY. Leio muito mais do que já li em toda a minha vida. Mudei de nome, agora não sou mais Erika (sem acento mesmo, lê-se Êrika), agora sou “Mãe do Arthur”. Nossa… sou mãe! Caraca, nem percebi o quanto cresci neste tempo! Agora entendo minha mãe… PQP nunca pensei que fosse dizer isso… mas ela tinha rãzão sobre um monte de coisas e aquele negócio de que “você só vai me entender o dia que tiver um filho” caraca… é a mais pura verdade!!!!

Neste 1 mês e 3 semanas não ligo de acordar cedo e de dormir pouco. Não ligo de ter que amamentar em meio ao frio. Não ligo de estar disponível 24hs por dia. Não me importo de não dar atenção a outras coisas fúteis, de não me preocupar se a louça está lavada.
Só quero saber de atender a todo choro, de acalentá-lo em meus braços, de lhe dar amor, afeto, carinho e tudo, tudo o que eu puder dar de melhor e ensinar de melhor! Só me preocupo se você está aquecido, alimentado, feliz e confortável.

Há 1 mês e 3 semanas tive o encontro mais emocionante da minha vida, um encontro que foi regado a mais pura emoção e ao mais puro sentimento. Naquele momento nós nos ligamos em alma e em corpo, pra sempre. Não há palavras para descever tamanho amor cabe no coração de uma Mãe. Não existe nada que consiga descrever o milagre da vida. O encontro de mãe e filho é algo sagrado e digo isso mesmo que seja em situações de mães adotivas, ser Mãe é uma dádiva, um presente de Deus, tendo você gerado ou não seu filho. Ser Mãe é algo como ser canonisado. Me senti assim, tocada por Deus no exato momento em que me encontrei com o grande amor da minha vida: o Arthur.

E durante todo esse tempo eu me perguntava, e ainda me pergunto, se eu seria capaz de ser uma boa Mãe pro meu filho, uma mãe a altura dele. Essa insegurança acho que vai estar comigo durante toda a vida. Hoje vejo que minha mãe foi o melhor que ela poderia ser e que nem sempre, ou na grande maioria das vezes, eu dei o valor devido que ela merecia. Hoje entendo mãe…

Hoje, tenho medo de não conseguir ensinar os valores mais importantes, de fazê-lo entender que ser bom é fundamental mas creio que amando-o como o amo e continuando a fazer as coisas da forma como faço não há como errar. Embora o erro seja comum acho que errar tentando acertar não é bem um erro, é só um engano.
Não há literatura no mundo que nos ensine este ofício, temos o instinto materno, a intuição feminina – seja lá como você quiser chamar nós sabemos exatamente o que fazer e na hora que a necessidade chama nós fazemos o certo!

Hoje, amo mais do que ontem e menos que amanhã. Amo tanto que até dói, amo como se o coração saísse pela boca. Como se minha alma estivesse fora do meu corpo, como se ele fizesse parte de mim, e faz. Amo tanto que deixo escorrer lágrimas dos olhos só de ver um sorriso, um sorriso pra mim.

Hoje me preocupo com a previsão do tempo pra saber se coloco body e mais um macacão, com o relógio pra ter certeza de que você não passou da hora de mamar ou de dormir, com a roupa lavada e passada só pra você se aquecer e se vestir, com a temperatura da água do seu banho só para que fique tudo bem pra você, com a esterilização dos objetos e com a limpeza da casa com o único intuito de não te deixar exposto a doenças. Incrível como a ótica mudou depois que você chegou… nada mais importa pra mim se não for por você…

Algumas palavras até mudaram de sentido. Hoje a palavra “Você” vem antes do “Eu” no meu dicionário e todas elas são substituídas pelo “Nós” no meu novo lema sobre a vida! A palavra família nunca teve tanta força como hoje tem.

Sou sim, imensamente grata por Deus permitir que eu possa construir uma família. Sou imensamente grata por ter sido escolhida para ser Mãe desta criança tão especial em nossas vidas. Deste serzinho tão pequeno que me faz transbordar de tanto amor. Que me ensina a cada dia ser uma pessoa melhor. Que me faz sorrir só por existir. Que foi capaz de transformar a Erika que eu era em Mãe do Arthur.

Obrigada filho por permitir que eu faça parte da sua vida. Obrigada por estar presente em nossas vidas e por me tornar uma outra pessoa, uma pessoa que hoje gosto de ver no espelho e tenho orgulho do que se tornou… simplesmente… a Mãe do Arthur.
Comentários
48 Comentários

48 Comentários:

MI Lôra disse...

Bom amiga, sempre venho, mas realmente, comentar.... arf... correria total... como estou radioativa, sem sair de casa, tenho tempo de colocar td em ordem.....nem preciso dizer qchorei né... o qto de emoção transborda deste post é inexplicável... realmente, td muda após os filhos, hj minha vida seria totalmente sem sentido... mesmo q eu não me deixe de lado, continuo sendo a doida de sempre e a egoísta de sempre, mas agora coloco o Hique em cada pedacinho de mim.... lindo, lindo, lindo.... grava td isso pro Arthur ler qdo for maior, e aí sim, teu coração transbordará ao olhar nos olhinhos dele tanto amor... te admiro mto, sei q se tornastes uma mãe maravilhosa... parabéns.... bjus em vcs dois, felicidades sempre... e conte sempre comigo, mesmo à distância, to aki, viu....

Bjus Mi Lôra

ValGouveia disse...

Lindo, lindo, lindo texto Kekinha.
Me emocionei lendo.
É exatamente isso o que disse, nossos filhos acabam vindo sempre em primeiro lugar, e não é aquela coisa de se anular não, é algo que é automático, a gente faz, pq a gente quer, não porque é obrigada.
Quando eu esperava Bruno, não apenas eu, mas a familia toda, morria de medo do meu desempenho como mãe dele...rs, é engraçado, não é? Mas as pessoas pensam que pelo nosso modo de vida, o jeito de viver, de encarar as coisas, a gente não vai dar conta, sei lá o que pensam.
Não sei se sou uma mãe perfeita, acho que não existe classificação pra isso, o que importa é o que eles acham e Bruno vive dizendo q sou a melhor mãe do mundo...então acho que devo estar agradando pelo menos ele..rs
É uma delícia ser chamada de "mãe do....", qdo Bruno tinha 1 ano e meio começou na escolinha, eu amava qdo os próprios amiguinhos da escola perguntavam: "vc que é a mãe do Bruninho??". Ou então qdo o próprio pessoal da escola dizia: "a mãe do Bruninho chegou". Tem gente que encara isso como anulação, perda de identidade, eu não. Achava o máximo, porque meu filho era reconhecido como pessoa, como gente. E não existe nada melhor no mundo, pra uma mãe do que ver que seu filho é querido.
Costumo dizer que quem não se preocupa com meu filho, quem não se interessa e gosta dele, também não precisa gostar de mim, nem deve, pq ele é parte de mim, é um complemento meu.
Amei o post! E o Arthur está cada dia mais lindo!
Te adoro!

Thais disse...

É indescritível mesmo, e só na prática pra saber. Pode ler quantos livros quiser antes. Nada chega nem perto do que é a responsabilidade de ter alguém ali 100% dependente de você.

Patty Silveira disse...

ohhhh amiga, que post mais liiiindo!! Emocionante!!! Arthur vai amar ler isso tudo um dia!!! Pena que ainda nao sou mae para entender exatamente tudo o que disse, mais com a clareza que vc escreveu, quase sei o que eh!!!

beijos amigaaaaaaaaa

Cris Oliveira disse...

Oiii keka

adorei te ler. Pura emoção. Primeiro filho é tudo emoção transbordando .. maravilhoso e inexplicável mesmo. Curte bastante porque passa muitoooooo rápido. Falo de cadeira.. "ontem" mesmo Biel nasceu e lendo vc revivi todos meus momentos com ele, e hoje já está com quase 7 anos!!!! Agora com o Rafa é tudo semelhante e totalmente diferente.. só tendo outro para saber. Uma loucura de rotina deliciosa... mas, a ansiedade é menor, enfim, tem outras emoções percorrendo o coração.. e posso te dizer que é totalmente maravilhoso tb. ;)
Amooo essa sua foto com o Arthur dormindo.. dá um beijinho nele por mim. E continua a escrever.. que vou tentar passar por aqui para ler e deixar um recadinho. Entre uma soneca e outra.. ;)
Um mega beijo
Cris

Ellen disse...

Fiquei bem emocionada. Sei bastante coisas da sua trajetória ...e sei o qt ser mãe significa pra vc. Vc tem alguém q te ama muito e te pedi milhões de desculpas mas n esta sendo tão fácil....
Vc já é uma mãe incrível... e acredito q me ajudará mto qd for a minha vez, daqui alguns anos.
Amiga... vc é mto importante pra mim.
Eu te amo, mto!

Beijos e estamos juntas nessa sua fase eterna.... mãe!

Cheila disse...

Lindo post flor.
Ser mãe é divino, não tem preço, é sentir um amor infinito!
Bjks.

Mrs_Dalloway disse...

Que linda declaração de amor!!!!! Assim eu choro! ;-)
eu fico pensando em todas essas coisas... Em todas as mudanças.
Acredite que hj, eu e meu marido combinamos de domingo ficarmos juntinhos na cama até mais tarde. Quase como uma despedida da vida que conhecemos até agora... ;)

Ahhh eu estou recebendo as respostas por email sim!

Beijos

Vivis disse...

OIii...
Eu sou uma que venho sempre mas nem sepre deixo um comentario ne....
Então to deixando um super beijo especial pra vcs dois!!!

bjks da Vivis e do Iuri!!

Fernanda Almeida disse...

Amiga ameiii o post, chorei de emoção!
bjos

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Hahahaha te pegueiiii! Ah amiga é que eu tava carente hoje aí pedi mais carinho e vcs atenderam!!!!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Obrigada amiga!Vc sabe bem como é tambem né!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

É verdade Cheila! beijinhos!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Hehehe curta bastante amiga porque a vida da gente realmente muda depois que eles chegam, mas muda para melhor!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Ô minha linda, vc sabe o quanto eu te amo e por isso te escolhi pra ser madrinha do Arthur! Não se preocupe pois não estou chateada com sua correria, você tem que ganhar muito dindin pra levar o Arthur e a fampilia toda pra Disney quando ele fizer uns 10 anos kkkk Amo votê e podexá que te ajudo sim, lógecoooo mas não demora muito não!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Nossa Cris como é incrivel a maternidade né? A Lelê Sordili já havia falado que ser mãe de novo é completamente diferente com um pouquinho a mais de experiência né? Seus filhos são lindos e crescem mesmo rápido né, vejo pelas suas fotos, logo o Arthur tá correndo pela sale e nem me deixando cochilar ou vir aqui na internet hehe!!!! brigada pela visita, venha sempre! Amei o projeto do Scrap pelo Planeta viu! Tô sempre no blog de coração!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

É verdade né amiga, não tem literatura que ensine nada disso, só tendo um filho pra saber o que é dedicar-se a alguém 100%, hoje sei o que é amar incondicionalmente alguém e isso a gente só sente pelo filho mesmo.

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Haha é bom que você vai ficar expert amiga! É quase um Big brother esse blog kkk

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Chorei com seu coment!!!! É quase um artigo valzinha hehe! Mas é mesmo né, me orgulho de ter mudado de nome hehe, me orgulho mesmo! Ai até me arrepiei!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Ô minha Lôra mais vitaminada que eu conheçoooo! E a gora radiotiva, tá quase uma m ulher com super poderes!!!!! Ah amiga, brigada pela visita viu e pelo lindo comentário!!!! Sempre vou nos seus blogs tbem mas nunca tenho tempo de ler ou escrever porque ô mulherada pra escrever muito que somos nós? kkk

Carola disse...

Eu já mudei de nome 3 vezes..rs...antes fui a mãe do Gui, depois fui a mãe da Mariana e depois da Maria Julia.
Hoje sou a Mãe do Dom Bosco, Da Mah e da Jujuba...acho que nunca mais vou ser chamada pelo nome..rs
Mas tb não me importo, vale muoto a pena>
Arthur tá um gostosinho...vontade morder :))

Amanda disse...

AH Keka... eu aqui no meu repousinho esperando minha filhota chegar e vc me escreve tudo isso assim, de coração aberto cheio de amor!!
Chorei chorei...
Arthur é ummenino de sorte por ter uma mãe tão especial assim!!!
Bjs nos dois!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Que honra sua visita amigaaaaa! Nossa, tô tão feliz! De verdade! Achei que não me amava mais kkkk Que delícia mudar de nome 3 vezes né e com filhos lindos como os seus deve ser ainda melhor!!!! Morde meu bebê não amiga!!!!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Hahaha você é uma fofa Amanda!!!! Logo logo sua pequena estará aqui e você vai sentir tudo isso, toda essa explosão de emoções vai inundar a sua casa e a sua vida, tenho certeza de que ela terá uma mãe super especial também!!!!! E você como está se sentindo?

Carlinha disse...

estou arrepiada com esse post! Lindo demais!!!

Fiquei pensando tambem no meu filho e no quanto ele é importante pra mim.

Beijào

Claudia disse...

OI MÃE DO ARTHUR!!!!
Tá bom,eu admito:acompanho seu blog desde a gravidez,e nunca tinha comentado antes!
Mas adoro vir aqui saber das novidades,como vcs estão,mesmo que minhas bebês já estejam crescidinhas(4 e 7 anos)rsrsrsrs.
Amo a maneira como vc fala do seu filho,somos muita parecidas,depois que me tornei mãe,tudo mudou, tudo que faço é pensando nelas.
agora sinceramente,sem hipocrisias;teu filho é LINDO,desde as primeiras fotos na maternidade,(geralmente as crianças nascem inchadas,o que não foi o caso do Arthur)e está a cada dia mais lindo.Que Deus sempre abençoe sua familia.
PS:me faz um favor?dá um beijão naquela bochechinha gostosa do Arthur por mim.

Filomena disse...

Erika...eu sou uma das q nunca comenta...sorry...é q como vc tenho uma lindinha de 40 dias e nesse momento estou escrevendo com uma mão só... que ela está no meu colo...mas adoro ler tudo q vc escreve e vejo q é muito bom saber q não sou a única q sente tudo isso q vc escreveu!!!

Um beijão

Filó

valqs disse...

oi Keka.. eu leio o Blog.. talvez esteja devendo alguns comentários.. mas leio..kkk cada vez mais vc vai perceber a maravilha de ser mãe.. todos os dias.. com cada sorriso e também com cada lagrima .. aff.. é uma coisa inesquecivel.. e melhor que cada dia mais cresce, cresce e cresce.. aff.. maravilha..
outra coisinha.. eu quase coloco os bofs para fora quando fui subir a escadas da sua casa..kkkkk
mas valeu a pena...bjim

Lu Martins disse...

ai que lindoooo... nem preciso dizer que a mega manteiga derretida aqui chorou né!!! Adoro ler seus posts sempre tão carregado de emoção...
I Love You, and I Love Arthur, que tá cada dia mais fofo e gostoso...
Bjks amada

JanyelleMayara disse...

Keka,

Que post mais perfeito... Adorei cada palavra!

Não sou daquelas que sonham ser mãe mto rápido... Qro que isso demore
muito a vir, mas assim, acho que vou ser bem babona, dessas que vao amar
ouvir um "você é a mae da/do...?" rsrs Parabéns pelo texto!

E manda parabéns pro Rick, pelo Dia dos Pais, tá?

Te mandei um e-mail, tá? Dá uma olhada! Bjo.

Bia Bonfim - A Escudeira disse...

Cancela nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... chantagem emocional, mas vc pode... seu blog é de utilidade publica com as informações e é um historia de amor linda, uma novela real que me apaixono e me envolvo sempre em todos os posts... todos os posts são emocionantes e prazeroso de ler...
Te amo linda

Kelen e meninos disse...

Menina o que dizer , nada, você descreveu tudo com a maxima perfeição, lindo lindo, nossa, é assim que me sinto, um amor imenso que não sabemos como controlar, beijos pra vocês e olha o Arthur ta muito lindooooo

mari disse...

que lindo keka
é emcocionante, o fato mais emocionante na vida de qualquer mulher
eu adoro ser chamada de mãe!
parabens
beijossss

Fê Monção disse...

que lindo amiga!!!!!
emocionante!!!!
imagina ele lendo...vai amar :)
bjssssss

Rosileide e Ana Beatriz disse...

olá keka

amei o post muito lindo mesmo

é isso aí hoje também vejo o que minha mãe foi pra mim

beijos

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Hehehe viu como é bom ficar carente? Recebi um monte de recadinhos muuuito legais, amei! Podexá que dou um beijão nele tá?

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Puxa que bom que gostou do post!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

kkk subir as escadas ninguem merece né amiga? Obrigada por estar sempre por perto, adoro voce e seus conselhos que sempre me ajudam!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Hehehe é dificil a gente dar conta de tudo né? Parabens pela sua lindinha viu? Quero fotos!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Podexá minha linda! Mando os parabéns sim! Pode crer que vc vai amar quando te chamarem de mãe, ainda mais porque será fruto do seu lindo amor com o Bruno!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Chora não minha linda! Mas toda vez que leio este post eu choro de novo kkkk Nem preciso dizer né? É uma emoção sem igual!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Obrigada amiga pelo carinho!!!!!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

kkk cê me conhece né? Claro que não vou cancelar o blog, eu amo escrever as minhas experiências e dividir com o pessoal, a cada dia aprendo mais, ensino mais e vivo essa história linda na minha vida e voce, fiel escudeira, tá sumida demais hein!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

É verdade, nós só entendemos depois que viramos mães mesmo né?

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Tô aqui salvando tudo amiga justamente para ele ler depois!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

É uma delícia né amiga? Nunca pensei o quanto seria gostoso "mudar de identidade" haha

Fabiana disse...

Adorei seu blog.
E parabéns pelo fiilho lindo.
Assim como vc, estou amando ser mãe e verdade: a gente ama tanto, tanto, tanto que o peito fica estufado de tanto amor.
Uma delícia.

Bjokas.

Thaíssa disse...

Ai que lindo post!
Tô aqui com cara de boba pq vc conseguiu descrever exatamente o sentimento que passamos a ter quando nos tornamos mães. Não vejo a hora de sentir tudo isso com um pouco mais de intensidade. Digo isso pq já tenho um filho de 12 anos e estou tentando engravidar novamente.
Parabéns pela grande mãe que vc é.
Bjs

Postar um comentário

Olá, deixe sempre seu e-mail para que eu possa te responder!