Home Facebook Relato de Parto O Blog Na Mídia Loja Selinhos

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Pediatra, Vacina, Passeios e Picos de Crescimento


Hoje quero falar de um monte de coisas ao mesmo tempo e espero que você tenha paciência de ler até o final kkkk! Tenho muita coisa pra contar e muitos assuntos para falar. Quero contar sobre a consulta ao pediatra, os passeios do fim de semana e suas consequencias, vacinação, visitas, meu aniversário e Picos de Crescimento.

Bom, no último post contei que mudaria de pediatra. Fomos a tão esperada consulta e fiquei satisfeitíssima com a gama de informações que o médico me passou! Este pediatra cuidou de quase todos os bebês da família do Rick então é de confiança. Minha cunhada está com 15 anos e tratava com ele, o afilhado do meu marido, hoje com 16, também.

Ele foi super profissional, me passou todos os telefones mas ainda não me deu o celular pois eu não sabia se ia ficar com ele ou não pois ele viu que vim de outro profissional por não estar satisfeita. Mas sei que ele dá até o telefone da casa dele para quem precisar. Bom, já marqui o retorno e vou ficar com ele.

Mandou continuar com a vitamina, não desencorajou a vacinação em Posto de Saúde, mesmo porque eu vou vaciná-lo em Posto de Saúde mesmo porque não tenho grana para pagar particular (levei-o ontem e nem chorou) – Aliás, eu que quase chorei né? Ele só arregalou os olhos e fez um chorinho bem rapidinho, nada desesperador. Corajoso esse meu filho viu! Mais corajoso que a mamãe dele porque eu tremia que nem vara verde!!!

Finalmente as brotoejas estão sumindo, também não estou usando nenhuma roupinha de lã pois elas também podem ter causado estas erupções no rosto dele. O fato de diminuir a quantidade de roupas e cobertores já fizeram com que diminuam muito mas elas ainda não sumiram, leva um tempo para que isto aconteça. Eu morria de medo que ele pegasse uma pneumonia ou se resfriasse pois estava escutando uns chiados mas o pediatra me informou que estas secreções são normais. Quando choramos ficamos com os narizes cheios de secreções e os bebês choram o tempo todo mas como não sabem fazer “ram-ram” as secreções não descem pela garganta, ficam no nariz. receitou um spray de cloreto de sódio pediátrico para fazer a assepsia pelo menos 2 vezes por semana. E nada de superaquecer o bebê, eles sentem calor e frio como nós, se sentir frio certamente saberei, portanto: “Menos é mais!”

Este é um assunto bastante complicado! Recebi poucas visitas em casa mas toda vez que recebo visitas ou levo o Arthur para passear começa uma novela sem fim. Ele fica muito agitado, chora muito e quer mamar freneticamente para se acalmar. Esta semana recebemos visitas, alé disso foi meu aniversário dia 22 e o dia foi bem agitado! No final de semana levamos o Arthur para conhecer as tias, vovô, tios avôs e etc e foi um verdadeiro perrengue! Não parava de chorar e pedir para mamar. à noite só dormiu quando o acalentei nos braços, coloquei músicas de ninar e o acalmei. Domingo foi um inferno! Ele resolveu chorar sem parar e nada o agradava, mexia os braços e pernas com muita agitação e não queria saber de dormir. Embora os passeios tenham sido muito satisfatórios e legais, Arthur e nós não estamos preparados para passeios ainda. Não podemos sair de nossa rotina, é muita informação nova ao mesmo tempo e não tem sido emocionalmente saudável para nós, por isso vamos esperar um pouco mais para sair com  ele por períodos mais longos. Na praia foi a mesma coisa e nós confundimos com cólicas como normalmente acontece em situações assim. No mais foi tudo muito legal e gostoso!!! 

Obs.: Depois que viramos mamães, pelo menos no meu caso, nossos aniversários deixam de ser datas especiais! Nem festinha fiz este ano mas recebi um montão de recadinhos de gente que amo muito me parabenizando e sinceramente, estes recadinhos, o amor de minha famíília e o sorriso do meu filho são o que mais importa nesta data!

Quanto aos passeios vamos maneirar um pouco pois administrar o stress de um bebê não é fácil não! É muito gostoso passear com ele, na maior parte do tempo ele se comporta muito bem mas depois de algumas horas em lugares que ele não conhece muito bem ele começa a ficar cansado e estressado e tadinho, morremos de dó de vê-lo agitado. Por este motivo é que vamos amenizar os passeios para algo de poucas horas, até que o ambiente externo não influencie tanto seu comportamento.
  
Hoje, com 6 semanas de vida, Arthur está passando pelo primeiro salto de crescimento. Ele aprendeu a sorri. O que me fez acreditar que tratava-se disto foi este novo aprendizado e o intervalo entre as mamadas. Ele está mamando de 2 em 2 horas e em quantidade maior, permanece alerta todo o tempo da mamada e parece muito faminto. Mama por mais de 30 minutos – o que não é normal pois ele costuma mamar em 20 minutos e é bem calminho. Tirar as sonecas tem sido difícil hoje. Ele está calmo e relaxado mas pede para mamar o tempo todo, não só nestes intervalos de 2 horas. À vezes até perde a concentração e tenho que conve rsar com ele, acalmá-lo e ensiná-lo a retomar a mamada – os meninos tendem a perder a concentração enquanto mamam e ás vezes é preciso lembrá-lo como se faz para sugar colocando o dedo mindinho na boca. Bom, hoje tem sido assim, mamadas longas e em intervalos menores. Creio que até amanhã tudo volte ao normal para nós! Superstimulação não pode ser pois dormiu super bem e estamos sozinhos em casa, não tem agitação nas pernas e braços e ele faz o movimento de rota~ção com o rosto procurando a mama, portanto é fome!

E só para ajudar quebrei 2 dentes neste fim de semana, comendo pão e pizza!!! Natural para quem está amamentando! No fim de semana farei as restaurações!


Quando eu estava grávida de 2 meses nós fomos ao show do ACDC, amamos muito e somos alucinados pela banda! Um dos primeiros presentes do Arthur (ganhou do vovô) foi um Body do ACDC e finalmente chegou o dia de usá-lo, ficou um charme né? O papai que ensinou a mamãe a gostar de ACDC e agora somos uma familia totalmente rockn´roll!!! Ele ficou uma gracinha de calça jeans né?
Comentários
22 Comentários

22 Comentários:

Fê Monção disse...

Oieee
É tão legal ler teus posts vou me lembrando de como eu fazia com os meus rsrsrsr
Tá tudo se arrumando né amiga????
O Arthur tá lindo...é de calça jenas!!!!!! Ai que fofo!!!!!!
Tava com saudade de passar por aqui :)
Beijosssss

Leandra Figueiredo disse...

Ai Keka, q bom q gostou do pediatra... eles são demais!!! Qto a mamada, lembrta q eu tinha comentado com vc sobre alternar os peitos? Olha, é a melhor coisa amiga, pois isso tbm ajuda a prevenir qq inflamação do leite nos seios (ex. mastite). Mas se vc ficar muito na dúvida, converse disso com a GO, é melhor. E realmente, seu baixinho ficou agitado aquele dia... o meu tbm... kkkk. Acho q o Gu percebeu isso tbm. Assim q vcs começarem a fazer passeios, me avise p combinarmos um almoço aqui, ok?! bj bj, te adoro!

Lisiane disse...

Oi amiga, dificil esta adaptação não é mesmo,mas olha, posso dizer (depois de 2 filhos) que esta fase passa,e passa antes do que vc imagina.
O Luiz esta com 5 1/2 meses, ainda não dorme a noite toda, mas ja entramos em uma rotina saudavel (pelo menos pra mim), meu corpo ja acostumou comas mamadas dele.
agora ele so fica ruim quando toma as vacinas ou quando esta dodoi.
Quanto as mamadas no 1 filho me ensinaram a alternar,meu filho nao ganhou tanto peso quanto deveria, isso pq o leite anterior é mais agua e o posterior é o que tem a gordura. agora como Luiz Felipe o GO me orientou a dar um seio ate esvaziar (ele mama a pare com mais agua e logo em seguida a parte gorda do leite, e so depois eu troco o seio). se vc alternar com intervalo de minutos o arthur vai beber somente o leite que mata a sede e nao o que sustenta. Se informa sobre isso com seu GO.
Quanto a rotina "easy", particularmente não gostei.... vou explicar o pq. segui e fiz uma rotina com o Luiz... depois de 3 meses o bicho pegou....ele nao dormia sem o banho no horario x, e isso não é saudavel amiga.... pensa,se vc vai a algum lugar e não da pra voltar te a hora do banho, ele nao dormira e ficara stressado (acontecia aqui), depois fui alternando horarios, e hoje é super tranquilo,ele dorme com ou sem banho, com ou sem barulho, com ou sem a luz apagada. essa easy eu entendi quase como TOC para obebe, pq eles se acostumam de tal forma que é completamente frustrante para eles não fazer .

bem, acho que é isso, nao lembro de mais nada a comentar, e esta dificil digitar com luiz puxando o teclado rsrsrsrs

amiga,essa é so minha experiencia de mae de 2 viagem...rsrsrs

ah.... o choro pode ser resolvido embrulhando ele como pacotinho bem apertadinho e fazendo "tshiiiiiiiiii" no ouvido dele...volta ao ambiente intra uterino (pelo menos comigo funcionou)... nao custa tentar.

bjooooooooooooooooooooo

ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, não posso deixar de dizer que ele TA CADA VEZ MAIS LINDO!

Keka disse...

@Leandra Figueiredo

Agora eu comecei a alternar viu amiga, tem que fazer massagem mesmo ele mamando direitinho? Eu costumo fazer no banho!
Aquele dia foi fogo né amiga? A visita foi uma delicia mas punk mesmo foi neste fim de semana, muita agitação kkk
Vamos marcar sim, deixa só ele se acostumar que marcamos, quero um pouco de calma por enquanto porque olha, quase surtei de cansaço kkkk
Amo vcs viu!!!!!!!!

Keka disse...

@Fê Monção

Ai amiga, ainda bem que as coisas se encaminharam viu!!! Está tudo ótimo agora, claro que com alguns contratmpos porque ninguem é de ferro né, nem o pobrezinho aguenta tanta agitação! Ce viu que fofo de jeans menina? Gamei!!!
Obrigada pela visita viu!!!!

Keka disse...

@Lisiane Eu tenho alternado os horários de banho viu amiga, a única coisa que sigo no EASY é a trocar entre o horário de mamar e dormir para ele não achar que depois de mamar deve dormir, mas não é sempre viu? Na verdade faço mais ou menos uma rotina mas não sigo a risca não, o que serve pra mim é que sempre sei mais ou menos quando ele vai mamar e por isso tenho um tempo legal pra mim. Tem dia que dou 2 banhos, tem dia que 1 só e nem sempre na mesma hora, dou de noite mas às vezes as 19hs, às vezes depois. Outra coisa é que sempre tô dando meio banho em algumas trocas o que desperta ele e ele nem percebe se é banho ou não, Tô adequando o EASY ao ritmo dele com rotina mas bem flexivel, acho que foi bem isso que vc fez né amiga pelo que li no seu comentário. É dificil mas acho que com o tempo eu mesma vou estabelecendo uma rotina junto com ele né? Por isso acho que tudo tem que ser flexivel. Sobre dormir, graças a Deus ele consegue sozinho sem muita intervenção minha nem musiquinhas ou barulhos! Obrigada pelas dicas, nada como uma mamãe mais experiente né amiga!!!!

Cheila disse...

Oii flor.
Quanta novidade.
Dudu adora passear, até estranha quando naum saímos de casa e por esse motivo não estranha ninguém, mas tem criança que estranha msm, principalmente quando está acostumado com uma rotina calminha, no meu caso Dudu naum tem rotina...rsrsrsrs.
Arthur está mega lindão e de jeans então, um gatão.
Bjinhos.

Mrs_Dalloway disse...

Amei o body do AC/DC. yeah!!!!! ;)
Guria, parabéns atrasado!!!!!!! Tudo de bom pra vc! Que esse ciclo que se iniciou seja de muita paz, amor, alegria e sucesso! ;)
SAbe que eu e meu marido estávemos comentando se podia dar esses 1/2 banho para limpar o nenem... Bem, eu preciso mesmo arrumar um pediatra pra levar o João Pedro quando ele nascer! São tantas dúvidas, né?
Fiquem bem!

Beijos

Fernanda disse...

Keka o Arthur está lindo,e que bom que vc gostou do pediatra, é muito bom quando a gente encontra alguém bacana e de confiança pra cuidar do nosso filho.
bjusss

Thais disse...

quanto mais eu leio sobre amamentação, mais eu vejo como não é tão simples como muita gente pensa. olha, não sei não como farei com o meu próximo filho. eu sou muito ansiosa e angustiada, fico querendo saber se está mamando o suficiente etc.

eu só usei lencinhos depois que ele completou 1 mês. acho super mais prático, e limpo bem. não uso lenços com detergente, que deixam meio ensebado. não vejo a hora de chegar o verão para dar dois banhos por dia.

que bom que ele encarou a vacina!

sobre as brotoejas, é de calor mesmo. não dá nem pra confiar nas mãos e pés, que geralmente ficam mais geladinhos que o resto do corpo mesmo. o negócio é ver pelo peito, pela nuca e se as mãos estão com os vasos sanguíneos roxinhos.

com relação a visitas e passeios, vai ser para sempre assim. o negócio é agitá-lo o menos possível antes e depois (principalmente depois).

passeios, eu só comecei mesmo depois de 2 meses. antes, só pediatra e casa da minha mãe, e mesmo assim, quase nunca. é muito agito.

ameeei a roupa do ac/dc! o paul também é headbanger - não só pelo gosto musical, mas pela cabeça molinha, haha. ele fica balançando a cabeça desde nenê - imagine quando tiver um cabelão.

adoro seu blog!

anine disse...

sobre a mamada: Guilherminho ás vezes esvazia uma e pede a outra na msma mamada. Aí na próxima vez eu começo pela a última. Se ele não pede a outra eu dou a que ele não mamou.entendeu??? rsrsr
geralmente na madrugada eu olho qual está mais cheia e ofereço, pq ele não chega a mamar nas duas .
Sobre a falta de concetração: A gnt morre de rir, pq qqr coisa o distrai. O pai dele costuma fazer carinho e pronto, ele reclama e perde o mama. Muito engraçado. Aí eu sempre falo. "Ou assobia ou chupa cana" hahahahaha

Noite passada experimentei o metodo EASY e dimunui o intervalo das mamadas a noite, dando mama às 19,21 e 23 , foi demais, ele dormiu das 23h às 04h! Juro q eu fiquei de plantão achando q ele mamaria por volta de 1h;rsrsrs
Hj tô tentando novamente, mas ele tá meio enjoadinho, acho q é pico de 8 semanas vindo por aí!

Beijos e obg.
Arthur cada vez mais lindo!!!

mari disse...

aeee fico lindo mesmo de acdc to doida pro dimi crescer e usar as camisetinha do pink floyd que ele tem hahahaahaha :D

kekaaaa
vamos no cinematerna! te mandei por orkut ve se rola vai ser legal =)
e o dimi ta passando por um pico de crescimento por isso ele anda tão manhoso e com fome a mais hehehe

beijos adorei as dicas da brotoeja, muito muito uteis!

mari disse...

ahhh e o arthur ta lindo demaissssssss
carequinha lindo

Patty Silveira disse...

oiii amigaaaaa

Qta coisa aconteceu com o Arthur!!! Amiga, tadinho, fiquei com doh qdo lih que ele ficou agitado com as visitas e passeios, jah lih sobre isso e realmente, nessa fase nao eh legal mesmo nao!!!
Adorei a dica das brotoejas, tenho certeza que eu faria a mesma coisa que vc fez, ao agasalha-lo demais!!
Amei as fotos do roqueiro!! Ele estah mto lindo!!! Alias, amei o post todo, como sempre riquissimo em detalhes, que me fazem acreditar que vivenciei tudo com voces pessoalmente........kkk.

beijos amiga

Patty

Nat disse...

Ai que dózinha ele com as bolinhas...
Eu tbm fico muito confusa com isso de alternar ou esvaziar as mamas, a encantadora diz que devemos esvaziar, mas outro livro que leio diz que deve-se alternar...
Acho que a gente tem que escolher uma e esquecer as outras!

Beijos

Mariana Quadrelli disse...

Amigaaaaa...
Adorei as fotos!
O Arthur esta LINDO DEMAAAIS!
Amei o Body!
Huahuahuahuahuahua...
SAUDADES!

Rosangela disse...

Ola querida, Arthur ficou muito lindo de body e calca jeans Yeahhhhhhhhhhhhh
Engracado lendo sobre suas saidas aconteceu o mesmo comigo, e olha q fui so na casa da minha mae e ontem fui na casa da minha irma buscar as roupinhas que ela trouxe pra Alice, Alice chorou muito e quiz mamar toda hora! Ai comeca a ladainha: eh manha, eh colica, essa menina mama toda hora! Ontem pensei so saio agora em ultimo caso.Com o Gustavo so sai depois de 2 1/2 meses entao foi menos estressante. Ela tambem tomou uma vacina ontem e ta meio amuadinha, mas nao teve febre nem nada.
Sobre amamentacao conversei com a pediatra e realmente eh um seio ate esvaziar, e Alice tambem mama um pouco, cochila e pode cair o mundo que ela nao acorda KKKKKK ai acorda e mama mais um tanto, ate ficar com aquela carinha de satisfacao! Eh tao diferente amamentar no seio, mas sabe que outro dia dei nam p´ra ela, meu leite nao tava saindo e detestei! Eu olhava pra ela e parecia que tava faltando algo, se precisar dou nam de novo sem problemas, com fome eh q ela nao vai ficar, mas prefiro amamentar!
Ah domingo meu gatao fez 12 anos, meu Deus passou tao rapido! Ta na fase da aborrecencia, mudam as fases mas a preocupacao com eles eh a mesma!
Keka e seus cachorros? Outro dia lembrei deles mas esqueci de perguntar.
Bjinhos pra vc e pro seu Gatao!
Rô e Alice

admin disse...

Esqueci de dizer que vai dar para usarmos a calça bastantão porque ainda tá grande e detalhe: é Calvin Klein hein!!!!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Ai amiga obrigada! Realmente ele fica um charme né? Seu genrinho é o must!!! E a Alice como está? Eles acabam passando pelas mesmas fases mesmo porque nasceram quase no mesmo dia! Arthur dá mesmo trabalho quando saímos mas em casa é super bonzinho! Vou mesmo esperar um pouco para ver o que vai dar né! E que bom que está conseguindo amamentar amiga! Parabéns pelo filhão, caraca, 12 anos já!!!!

Nane disse...

Amada, o Arthur deve ser enérgico ou irritável ou sensível.... http://bbpontocom.blogspot.com/2010/02/confianca-o-segredo-para-o-ajuste.html PARE COM ISSO DE AMAMENTAR PRA ACALMAR, VOCÊ ESTÁ ENSINANDO QUE COMIDA É CONFORTO.....

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Vou dar uma olhada no seu link mas ele é livro texto, sei exatamente o q vai acontecer mas como toda criança ele tem dias difíceis mas na maior parte do tempo não me dá trabalho e é facinho de lidar!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Ah e só amamento p acalmar em ultimo caso porque não vou deixá-lo chorando se ja esgotei todas as possibilidades, mas o que to fazendo é seguir a rotona e procurar entender o que ele quer e o que ele precisa, acho que aos poucos eu vou aprendendo kkk pelo menos eu espero q sim!!! Brigafa pelos conselhos! Aforei pq a gente fica meii perdida né!

Postar um comentário

Olá, deixe sempre seu e-mail para que eu possa te responder!