Home Facebook Relato de Parto O Blog Na Mídia Loja Selinhos

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Nota rápida – Novidades

Olá pessoal! Hoje resolvi aproveitar todos os momentos livres para mexer no Blog e consegui! Mudei o Layout e aproveitei para instalar alguns Plugins que facilitarão muito a forma como uso o Blog. Mudei também o endereço do Blog e o nome, agora é http://www.danisallesdesign.com/mamikeka mas não se preocupe pois o domínio eu já redirecionei. Se você quiser receber as atualizações por e-mail, basta se cadastrar no menu ao lado, sempre que eu atualizar você receberá um e-mail e assim ficará por dentro de tudo o que acontece por aqui!

Outra novidade é que agora posso responder aos comentários diretamente no blog e a pessoa que comentou receberá um e-mail com a minha resposta! Bem legal né? E também você poderá compartilhar todo o conteúdo do blog nas principais redes sociais com apenas um clique! Basta escolher onde quer compartilhar e pronto!

Em relação ao Arthur queria fazer um resuminho e algumas considerações em relação aos comentários que recebi no último post que foram de grande valia! Como sempre né!

- Sobre as mamadas: Decidi esvaziar o seio como havia fazendo anteriormente, tive que optar por algo e desistir de seguir outra orientação, optei por esta e acho que está sendo bom para nós. Estamos com amamentação exclusiva mas tenho tirado leite com a bombinha para estocar, estou congelando, hoje consegui tirar 100ml e achei o máximo pois era tão difícil tirar no começo, basta ter paciência e calma que dá certo!

- Seios: Continuo usando as conchas de amamentação e me sentindo a Madonna com elas (rs) e também o bico de silicone para ajudar, é mais porque ele está acostumado mas quando tiro ele nem percebe e mama normalmente, deixo para que ele sugue bem e assim o bico se forme aí o restante do tempo ele mama normal sem o bico de silicone mesmo.

- Horários das mamadas: Estamos na média de 2h e meia a 3hs. Mama durante 10 ou 15 minutos e fica satisfeito; Não consigo fazer a Mamada dos Sonhos mas gosto de amamentar às 3 da manhã e sempre foi assim, creio que ainda não seja um hábito mas vou persistir pois sei que a partir da semana 7 de vida já posso tentar que ele fique sem mamar de madrugada, vou contando pra vocês tá?

- Rotina EASY: Como o próprio livro “fala”, não tenho horas exatas nem rígidas mas sigo a ordem das letras, comer, atividade e dormir. Conforme alguns comentários que recebi eu acabei repensando que é bom mudar uma atividade ou outra pois nunca sei se poderei cumprir as atividades sempre no mesmo horário se eu estiver em qualquer lugar então é bom mudar um pouco para que estes contratempos não atraplahem o dia a dia. ou banho nos horários próximos, na verdade eu faço conforme o ritmo do Arthur. Tem funcionado exceto pelos saltos no crescimento, estes dias tem sido um pouco mais chatinhos mas nada fora do normal. Estou indo no ritmo do Arthur e está sendo ótimo! Vez ou outra ele dá um trabalhinho mas nada fora do comum, não posso querer que uma criañça de 6 semanas seja rígida nos horários mas está tudo muito tranquilo e funcionando às mil maravilhas!

- Dormir: Tirei o bendito mosquiteiro do berço pois me incomodava e ele não gostava também. Tenho colocado o Arthur para dormir lá no berço dele no quarto dele e de luzes apagadas de noite. “Comece pelo jeito que deseja terminar” – então tenho feito da forma como quero que seja quando ele estiver maior. Não fico balançando-o no colo, normalmente ele dorme sozinho, quando não dorme (como hoje que tá chatinho) eu pego-o no colo, sento na poltrona e fico quietinha, ele normalmente relaxa aí coloco-o no berço. Se acorda tento fazê-lo dormir lá, se não funciona pego-o de novo e recomeço o ritual. Às vezes ele está mais manhoso, como hoje, mas costuma funcionar fácil. Ele só vem pra minha cama na mamada da manhã, o restante do dia ele tira as sonecas dele no carrinho ou no berço, normalmente no berço. Ah, ele dorme com ou sem barulho, estas coisas não influenciam em nada! Que bom né! Mas embrulhá-lo num pacotinho não funciona! Ele odeia!

- Cólicas: Ainda aparecem e agora são de manhã e à noite. Não tenho problemas com a alimentação, creio que seja normal pela imaturidade do sistema digestivo dele, faço-o arrotar normalmente, faço massagem e as cólicas quando veem são bem leves e duram pouco. Não tenho tido muitos problemas com isso não!

- Maternidade Acidental: Tenho que confessar que às vezes dou de mamar para ele dormir tá? Mas só de vez em quando kkk (Thais – Fraldas e Guitarras - vai me matar né amiga?)

- Passeios: Decidi dar um tempo nas saídas e isso ajudou, estes dias ele está bem menos agitado, vamos dar tempo ao tempo e esperar que ele amadureça!

- Desenvolvimento: Já fica na cadeirinha se entretendo com os brinquedos, ama as cores do quarto, já interage um pouco mais. Fixa bem o olhar e está começando a dar uns gritinhos. Sorri com mais frequencia e de vez em quando só qer colinho!

- Crescimento: Percebi que ele engordou bem esta semana, tá mais rechonchudo e as roupas bem menores e apertadas, já tô usando os bodys P e M! Fraldas usamos a Pampers P porque a Turma da Monica é menor – ainda bem que acabaram!

- Cremes, pomadas e afins: Gente, pomada de assaduras não foi feita para sair no banho viu? Se ficar na pele não tem problema, vejo muita gente reclamar da Hioglós, eu adoro justamente porque não sai fácil e olha que a fórmula melhorou muito de uns anos pra cá! Uso a convencional mesmo e adoro principalmente porque sempre que o troco, na maioria das vezes quer dizer, eu dou o 1/2 banho e o fato de ficar um pouco de pomada é bom!

- Brotoejas: Estão melhorando, quase sumindo! Estou verificando sempre se ele está superaquecido então não tenho mais problemas com o aparecimento delas no rosto.

Bom, acho que é só né? Espero que tenham gostado da carinha nova de tudo embora eu deva mudar de novo porque adoro trocar as imagens do Blog, se acostumem com isso tá? Beijinhos para as mamães que estão prestes a ganhar seus bebês! Tá chegando a hora hein meninas!!! De cabeça sei que tem a Nina da Nat e a Olívia da Camila para chegar em poucos dias né? Tem o Oliver da Tássia que chegará em pouco tempo tbem. Tem a Melanie da Michelle  e o João Pedro da Mrs_Dalloway que tá chegando em breve! Bom, tomara que eu não tenha esquecido de ninguém. Morro de medo de esquecer, mas se esqueci não foi por mal tá? Foi sem querer!

Ainda vou anexar os links das amigas aí no Blog mas tenham paciência porque a rotina aqui é Punk!!!
Comentários
20 Comentários

20 Comentários:

Camila disse...

Oi, amiga!!
Que bom ver noticias suas! Eu sigo a Tracy tbm! ou seguirei qdo a olivia nascer! hehe Mas preciso reler o livro pq já esqueci muita coisa! Mas agora tá dificil de concentrar! haha Vou deixar pra fazer isso qdo a olivia chegar!
Meu grande dia chegou! Vou conhecer minha pequena!
Volto semana que vem pra contar! Reze por nós!

thais disse...

é nada, fia, no começo é assim mesmo. paul mamou muito pra dormir também. acho que o que não cria o hábito é não fazer isso toda hora.

Mitia disse...

Amigaaa!!!! C arrasou no blog mulher, AMEI de paixão, ultra mega completinho.
Tô amando acompanhar as novidades do arthur!!! beijocas

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Ah amiga pode ter certeza de que vai ler e reler o livro mesmo viu, ainda hoje fico com ele por perto para ir consultando. Muita coisa funciona bem e acho que o fundamental é a rotina e a repetição, essa é a chave para mim, pelo menos funciona aqui em casa, tomara que funcione para vocês!

Muita sorte pra vocês e mantenha-nos informadas hein! Tô ansiosa para conhecer a pequena Olivia!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Viu só amiga? É o mesmo Theme do seu blog só que alguns plugins não funcionam como o Retweet e o de artigos relacionados, espero que eu consiga arrumar! Ai... seá que vc vai receber o e-mail com a resposta? Espero que sim kk

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Tem dia que não tem jeito né Thais, é preciso fazer isso, ontem se eu não tivesse feito ele não teria dormido, só queria colo - isso porque nem pego ele no colo direito acredita? Mas estava manhoso!

Ah, li aquele seu post que vc deletou, ele aparece no reader pra mim, não se preocupe viu, passei muitas vezes por isso, papai nunca entra na rotina que a gente se mata pra fazer kkkk

Fernanda disse...

adorei a carinha nova do blog,e quanto a mamada eu dou apenas um peito por mamada a Letícia esvazia totalmente o peito e só dou o outro na próxima mamada,e pra mim tem dado super certo,pois quando vou dar o peito ele já está bem cheio e o que eu dei por último já vai enchendo pra próxima mamada.
bjinhuss

Anine Pinheiro disse...

Fico feliz pelas notícias. Assim vms seguindo aprendendo cada dia. Tenho tentado com o easy, mas as vezes é dificil pq o Guilherme costuma dormir dps da mamada, geralmente na hora q ponho pra arrotar, então as letrinhas ficam trocadas, rs ESAY, rsrsrs
Mas tô tentando!

Beijos!

Fê Monção disse...

Ficou lindoooo o blog amei!!!!!!
Beijosssss

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

É o que tenho feito também só que acabo dando o mesmo peio em até 3 mamadas, ou o Arthur mama pouco ou tenho muito leite kk ainda não descobri!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Obrigada amiga! Passei o dia todo entre um intervalo e outro mexendo nele mas com certeza logo eu mudo de novo kkk cê me conhece né? Num tem jeito!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Ah amiga tenta trocá-lo mesmo sonolento viu assim ele não associa a mamada a soneca. Se ele achar que depois de mamar tem que dormir voc~e corre o risco dele usar seu peito como chupeta aí já viu né? Dê de mamar e em seguida troque-o, tente brincar com ele e depois fazê-lo dormir que dá certo. Normalmente em 3 dias dá para tirar os maus hábitos e então tudo entra nos eixos!

agnes disse...

estou te seguindo, adorei seu blog!

Michelle disse...

É amiga, tá chegando sim!!! Hoje completamos 39 semanas e eu aqui na ansiedade!!!!!

E a Camila amanhã!!!!!!! Imagina a ansiedade dela :)

Bjooos

Jacke Gense disse...

Oi querida... que coisa mais gostosa.. eu simplesmente adorei essa de não precisar fazer o Arthur dormir...

O meu Lucas dorme sozinho só se tiver com uma mamadeira na boca..rss

É um saco, mas como além dele tenho mais dois é assim que eu recorro...rs

bjs

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Também estou te seguindo Agns, obrigada pela visita!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Heheh, nem me fale, mas tem dias em que ele está mais chatinho e precisa de ajuda - como hoje por exemplo kkk!

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Parabens pelas 39 semanas! Arthur nasceu quando completamos as 39 hein!!! Hj é a da camila e vc hein amiga? Vou ter que fazer um bolão?

Cindy disse...

oi Mamys!!! Amei teu blog novo!!! Ta lindão! Aproveitei e já assinei :)
A resposta do comentario junto com e-mail é um plugin? Mas não dá para usar no wordpress.com né? Eu estou pensando seriamente em ter um dominio pra mim... quem sabe né?
To vendo que o Arthur tá um meninão!!! Parabens!!

Beijocas
Cindy

•๋●Mami Keka ●•๋ disse...

Oi lindona! É um plugin p Wp mas realmente só funciona c dominio pprio, eu prefiro pq a gente tem controle total do FTP! Qq coisa grita!

Postar um comentário

Olá, deixe sempre seu e-mail para que eu possa te responder!