Home Facebook Relato de Parto O Blog Na Mídia Loja Selinhos

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Diário de uma Mãe de Primeira Viagem…


E aqui estamos para mais um boletim sobre as peripécias de uma Mãe de Primeira Viagem! Meu corpo está voltando ao normal aos poucos. Claro que vai demorar um bocado mas estou contente com o que consegui até agora. Perdi 5kg!

Hoje fomos a mais uma consulta com a Pediatra. Arthur estava com 49,5 cm e pesava 3,180 kg na última consulta há 15 dias atrás. Hoje está com 50 cm e pesando 3,7000 kg! Está ganhando peso direitinho pois estou com a amamentação exclusiva! Continuaremos assim então! Fico feliz que meus esforços estejam surtindo efeito! Afinal, acordar de madrugada tem valido a pena!

Falando nisso, continuo com dificuldade em fazer o Arthur dormir! Tenho seguido os passos da Encantadora de Bebês mas descobri que ele tem feito manha e usado meu seio como chupeta. Nesta última noite acabei dando uma chupeta para ele e funcionou! Se acalmou e dormiu. Hoje mamou e dormiu no peito, quando o coloquei no berço abriu o berreiro. Desta vez, deixei-o chorando um pouquinho e logo ele percebeu que eu não iria pegá-lo no colo e dormiu. Já havia tentado todo tipo de técnica mas ele é esperto e já aprendeu que chorando consegue colo. Só que se for assim eu não terei mais vida. Insisti em deixá-lo um pouco chorando, fez manha mas acabou dormindo!

Nunca quis que o Arthur pegasse chupeta mas se tiro as luvas ele chupa o dedo. Andei lendo por ai algumas matérias e vi que não há mal algum em dar chupeta pois os bebês tem necessidade de sucção e a chupeta auxilia desde que usemos com sabedoria, nada de por chupeta na boca toda vez que chorar. A pediatra me aconselhou a sempre tentar descobrir o motivo do choro e em último caso dar a chupeta. Ontem ele mamava 5 minutos e dormia, ao ir pro carrinho chorava. Voltava pro peito e fazia as mesmas coisas, por isso dei a chupeta pois fez isso das 19h30 até as 23hs! Com a chupeta acabou dormindo e acordou só às 4hs da manhã para mamar. Ah, após dormir largou a chupeta! E hoje não dei nenhuma vez, a punica vez que tentei percebi que queria mamar então dei o peito, mamou 30 minutos e dormiu (depois do showzinho por estar no berço, claro!) – o showzinho durou menos de 5 minutos, quem sabe agora ele aprende a não faze manha!

Confesso que deixá-lo chorando um pouco foi difícil. Difícil controlar a vontade de pegá-lo mas foi o único jeito que encontrei para ensiná-lo a não fazer manha. Bom, abaixo segue algumas fotos dele de chupeta, achei tão lindo! E o barulhinho é uma delicia de ouvir, me lembra a Meg dos Simpsons kkk  



Sobre as cólicas… Arthur teve 3 episódios de cólicas somente sendo que um deles foi daqueles intermináveis, chorou das 19h30 até 23hs! Sem parar! Foi esta semana e foi bem difícil fazê-lo dormir depois de tanta dor.

Eu e o Papai ficamos alternando o colo, massagem e carinho para ajudar. Dei as gotinhas do remédio mas não surtiu efeito rápido. Deu dó de vê-lo sentindo dor. tentei todas as técnicas e descobri que a única posição que resolve é esta aqui, de bruços:


Viram o detalhe das lagriminhas no canto do olho dele? Tadinho! Descobri que dando banho às 19hs ou 19h3o as cólicas não apareceram, não sei se foi coincidência mas há 2 dias ele não tem tido cólicas e foram justamente nestes dias que comecei a dar o segundo banho nestes horários. Dou o banho das 13hs e depois outro lá pelas 19hs. Faço massagem com oléo Jhonson e dou de mamar. Isso tem deixado-o relaxado (exceto por ontem que quis ficar acordado) e as cólicas não apareceram. Vou testar em mais alguns dias para ver se continua funcionando. A pediatra me disse que pode ser sim que o banho tenha ajudado. Aqui é tudo tentativa e erro né? Vamos tentando!


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhlI4_2zYDNcJ66_OsSCbJzsNcyVRkgtdG8tUgoXw8ux8Xr0P9h98NahEYC3enETKZBW49FMRSmLuxm0TNHa2sINNyhmeS2240-AR05WCvzd-TkDP1QCtOMcHiJ4K8A3VTa5ZjYV2Um9wQT/s400/amarelo.png

Outro assunto que eu queria falar era sobre o Sling, comprei um na Slinguru e testei. O Arthur amou! Fiquei o dia todo com ele no Sling mas descobri que estava usando de ponta cabeça, quando coloquei do modo correto ele não gostou muito não e passou a chorar quando o colocava nele. Acho que ele ainda é muito pequeno para usar o sling e se sente apertado. Vou esperar um pouco mais para usar.

É super prático e super seguro mas como ele reclamou umm pouquinho eu acabei não insistindo em usar, quem sabe com um pouco de prática eu não use posteriormente?

Aqui coloquei umas fotos mas de quando estava usando o Sling de forma errada, a parte da costura perto das argolas deve cobrir todo o ombro, sem fazer pressão e sem machucar. Confesso que o tempo que ele ficou no sling foi ótimo! Dormiu de até roncar! relaxou mesmo! Foi uma delícia mas vou esperar um pouco mais para usar!

Bom, amanhã vamos para a Praia! Não vejo a hora de curtir o feriadão! A Pediatra me disse para ir o alimentando no carro se ele quiser ou então dar de mamar assim que chegar para aliviar a pressão no ouvido por conta da viagem. Não podemos passar protetor solar devido a idade dele mas sempre usar o bom senso e evitar os horários de Sol mais forte. No mais é só aproveitar a viagem!

Então, bóra aproveitar o feriadão e tirar muitas fotos?
Comentários
12 Comentários

12 Comentários:

Camila disse...

O Arthur é uma gostosura, amiga! Dá vontade de apertar ele!!! Achei linda a chupeta! haha Que bom que deu pra usar os bodys que mandei! Dizem que são práticos e eu comprei bastante pra Olívia tbm!hehe

anine disse...

oi lindaaa,
Guilherminho não quis saber de chupetas, mas tb não tem feito manhas, sempre q ele chora e na maioria das vezes é frio. ele chega a tremer o corpinho todo, dá uma peninha!!!

Arthur está lindinho e um charme com as chupetas, rsrs

Amanda disse...

Oi Keka... primeiramente parabéns pelo post sobre o baby blues... achei muito boas as dicas no final - se vc me permitir um dia queria posta-las com seu credito.

Adorei este post tb... acho q vc está certissima, o bb age conforme nossas ações sobre ele... lembro-me bem da história da minha prima que a cada choro pegava o seu filhote no colo... domir? só a base de ninar, balançar... chegou um dia q o bb cresceu, ela teve problemas na coluna não conseguia mais nem ir ao banheiro pq o bb controlava ela... conclusão: tratamento de choque para mamãe e bebê - o pediatra indicou terapia para ela, e foram vários os momentos que presenciei do bb berrando no berço com sono, e ela escondida no quarto (quase amarrada rs) ao lado chorando que nem doida... como eu disse tratamento de choque! Ainda bem q ela tem um bom marido e mãe que a ajudaram a superar...
Hoje ela mesma conta como experiência para outras pessoas...

Ah desejo um lindo feriado para vcs!!!
Eu vou tb passear e fazer despedida da barriga entre as primas q moram longe!!!

Ah como não posso esquecer de dizer: o Arthur está lindão!!!
E vc está com uma carinha ótima, nem precisa emagrecer mais !!! hehehe (brincadeirinha- cada um tem sua meta né?)

Bjs

Tássia disse...

Como ele cresceu e engordou Keka, que legal, ainda mais pq vc está amamentando... Me da muitas esperanças de conseguir só dar o peito pro Oliver também. Espero que consiga!!!!

Nossa, eu fico imaginando como deve ser deixar o bebe chorando... Mas vc fez o melhor por ele.

Ele tá lindo d+!!

Beijos

valqs disse...

oi keka.. realmente no começo é duro.. ainda mais quando o bb faz manha.. dá uma dor no coração deixa-lo chorar né? mas é assim mesmo.. ah.. eu também dei a chupeta para o bruno por que ele só queria ficar chupetando o peito.. então eu dei.. e olha que foi facinho tirar depois.. com 2 anos ele largou kk meio a contra gosto claro..kkk ah.. deixar ele bem enroladinho no cueiro ajuda muito ele dormir quando estiver com colicas.. mas bem enrolado mesmo.. fica parecendo que ele está em um casulo.. lindo demais..kk ah.. outra coisa.. quando era noite eu dava mamadeira com o leite materno.. vc já tentou? por que ele acorda de madruga por que não mamou o suficiente e está com fome.. mas quando mama fica cansadinho e dorme.. por isso ele come e dorme, e depois acorda novamente.. então eu fazia isso.. dava uma mamadeira com o meu leite.. ai ele dormia que é uma beleza.. infelizmente não durou muito por que ele teve que passar alguns dias na casa da avo paterna dele.. então acabei dando L.A. mas foi muito bom a mamadeira nesse sentido.. com o Bruno foi tudo tão tranquilo.. ele largou rapidinho a chupeta, largou rapidinho a mamadeira.. aff.. foi otimo.. mas pastei no começo.. kk bjim. e ele ta muito fofo. parabéns.

valqs disse...

ah.. não esquece de passar uma fraldinha umida depois de cada mamada..e outra.. tem umas musicas de ninar do palavra cantada que são otimas.. bjim

Beta disse...

Keka...
No videozinho o danado ainda briga com o sono, menina...
Mas ele tá delicioso!!! Benza Deus!!!
Estou morrendo de medo!!! Faltam 12 semanas pra Bia nascer e eu já fico alucinando com o fato de dar fissuras na mama!!! Vejo os depoimentos de todas as mamães aqui nos blogs e cada vez mais a ansiedade bate!!!
Parabéns pelo carinho, atenção e dedicação ao Arthur!!! Ele tá cada dia mais lindo!!
Beijo grande.
Beta.

Lilian disse...

Olá!
Cheguei no seu blog procurando no Google sobre viagem com bebês para a praia... Estou em pânico pq a pediatra disse que o meu bebê (de 2 meses!) só deve viajar em lugares com serra mamando no peito!!! Deusducéu, como a gente faz isso sem violar a lei da cadeirinha e sem pôr a vida do baixinho em risco? Gostei da orientação do seu pediatra... Vou fazer isso... dar de mamar assim que chegarmos lá e manter o pequeno com chupeta... ;) Adorei seu blog! Abraço, Lilian
http://rodrigoelilian.blogspot.com

Mi Braun disse...

Ohhh meu deussss.... que coisa mais amadaaaaaaaaaaaaa ahhh deixa eu dar colinho pra ele????? shuashuahsua... amiga, q bom saber de vcs, amei esse Sling... na época do Hique ia fazer uma enorme diferença, mas não tinha não... o Arthur faz teu peito de chupeta???? kkkk Hique tb fazia... mas vejo q vc tá conseguindo se superar.... parabéns mamãezona... q legal...boa semana pra vcs...

Jacke disse...

Como o tempo passa.. outro dia vc estava ansiosa para ir par ao hospital..
eu amo sling.. até hoje eu uso com o Lucas!!!

bjs

Ana Paula disse...

a mãeee, que delícia esse vídeoooo,,, ele abrincoa boquinha no sinal me lembrou a minha ultra na sexta, aonde o meu Pitero tbm bocejou...ai q delícia!!!

e sobre essas cólicas, meu Deus, me deu vontade de chorar aqui, de tanto tempo q teu baby sofreu direto com elas né...nossas das 19 ás 23 é mta coisa, tadinhooo!!!!!

e eu achava q esse sling era coisa de antigamente... lembra daqueles que as nossas mães usavam, q chamavam de ganguru...algo assim, rsrsrs... Mas já q as dicas pelos blogs só são boas, vou testar tbm. rs . . . ele fica meio tortinho parece né? mas é essa posição q eles estavam na barriga, e talvez por isso que gostem e quem sabe por esse mesmo motivo q teu reizinho Arthur pegou no sono até rncar, rsrsrs....

Patty Silveira disse...

Keka, amiga, como o Arthur esta lindooooo!!! Nossa, fiquei aqui babando!!
Eu adooooro ler seus posts, adoro saber cada detalhe (muito bem explicadinho, diga-se de passagem) e com esse nao foi diferente, amei!!! Vc nao acredita a paz que dah assistir esse video do Arthur dormindo, com essa musiquinha suave de nene...............nossa, acalma qualquer um!!!
Fico imaginando o desespero que deve ter dado quando ele chorou por estar com colicas, nossa, nao deve ser facil nao!! Adorei a foto de barriga para baixo!
Sobre o sling, nao sei muuuuuito sobre, mais jah ouvi mta coisa legal sobre ele, mais confesso que preciso saber mais...hahaha..........mais penso em usar qdo eu encomendar um nene!! Amei as fotos!!
E falando em fotosssss, amei as fotos com chupeta, na verdade, amei todas as fotos, todo o post, enfim, que delicia saber tuuuudinho sobre voces!!!

Beijos amigaaa

Postar um comentário

Olá, deixe sempre seu e-mail para que eu possa te responder!