Home Facebook Relato de Parto O Blog Na Mídia Loja Selinhos

domingo, 20 de junho de 2010

Arthur chegou / Relato de Parto


Finalmente  o meu reizinho chegou! Dia 16/06/2010 às 19:45 tive o encontro mais maravilhoso da minha vida. Chorei muito, nem sabia de onde vinham tantas lágrimas. Foi sem dúvida um divisor de águas em nossas vidas.

Arthur nasceu de parto cesáreo, com 49 cm, 2,700 kg conforme previsão do médico do ultrasson morfológico ele nasceria comprido e magro. Pra quem já viveu este momento sabe do que estou falando, seu choro é música para os meus ouvidos.


Chegamos com 3 horas de antecedência e fui direcionada a sala de preparação, verificaram meus sinais vitais, pressão arterial, fizeram o cardiotoco para verificar o batimento cardíaco do bebê, verificaram jejum, tricotomia (já fiz em casa) e pronto, liberaram o quarto e fomos para lá. Minha mãe e minha cunhada foram pro quarto assim que estava liberado. Sentei no sofá para assistir televisão, ainda faltava um pouco mais de 1 hora para o parto pois ele estava marcado para 20hs.

O Rick teve uma dor de barriga tremenda e a enfermeira aparece antes da hora para me chamar para a sala de cirurgia. Teve que subir depois (kkk). Fomos para lá às 18hs30. Passei mal com a anestesia, aliás passei muito mal. Muita ansia de vômito. A médica anestesista foi fundamental para o bom andamento do parto e aconfiança que tenho na minha G.O. também. A anestesista me deixava super calma e isso foi o que me tranquilizou. Tomei a anestesia para assim poderem injetar a RACK, não dói nada, o que dói mesmo é esta anestesia para a anestesia hehe, mas tudo bem.

Às 19h45 ouvi o chorinho do bem mais precioso que tenho. É uma sensação indescritível, as lágrimas jorravam dos olhos. O Rick não conseguiu se segurar e chorou muito também, aliás foi um companheirão me deixando calma durante a cirurgia. Nossa gente, que emoção! Faria tudo de novo! Ao sair da barriga ele já colocou o dedo na boca e aí falaram em coro na sala: “Ah ele colocou o dedo na boca!” Foi aí que ele começou a chorar e eu também…


A família e amigos estavam todos lá, choraram muito também mas infelizmente não consegui ver ninguém pois demorou para que eu sibisse para o quarto e o horário de visitas já tinha acabado. Recebi um absurdo de SMS e ligações muito queridas, foi simplesmente maravilhoso! Enquanto eu não ia para o quarto o Rick deu o primeiro banho no Arthur. Imaginem a emoção!

Fui para o quarto e já pude ficar até com travesseiro confortavelmente pois esta Rack é uma anestesia moderninha com morfina, não senti dor alguma mas que é uma eternidade até terminarem e você reecontrar o seu bebê, ah isso é. Fiquei angustiada, agoniada e passei mal até poder econtrá-lo. Cheguei a vomitar até mas depois tudo passou.


Ele ficou a noite comigo e nos dias que seguiam ficava o dia inteiro, à noite vinha de 3 em 3 horas para mamar. O pessoal do Hospital foi super antecioso e me ensinaram tudo direitinho. O tempo todo entrava alguém para ensinar algo ou me deixar a par de todos os procedimentos que haviam sido feitos. Mesmo após a alta posso ligar lá e pegar qualquer orientação que precise ou tirar dúvidas. Isso é ótimo!

Amamentar foi muito difícil pela falta de prática. Agora já tiro de letra e o meninão mama o tempo inteiro. Após o 8º e 9º dia que é quando o leite realmente descerá aí terei que seguir algumas regras como horário para mamar, intervalos entre as mamadas e tudo mais. Tenho que fazer massagem todos os dias e ordenha. Meninas, é fundamental a preparação antes do parto viu? Precisei usar no início os bicos de silicone para auxílio pois meu mamilo era pequeno e ele não conseguia abocanhar.

Até 3 dias de nascimento eles tem uma reserva de comida que ingeriram durante a gestação, após isto é necessário dar de mamar sempre que ele pedir pois ajuda na produção de leite. O Arthur tem dado um intervalo de 2 horas entre as mamadas. Mama cerca de 30 minutos em cada seio e uma vez ou outra pede para mamar para poder dormir ou acabar com soluços mas tenho moderado estes tipos de mamadas para ele não usar como chupeta.

Sigo as orientações que recebi e ignoro os conselhos e as broncas. Toda vez que ele pede eu dou de mamar. Se quer colo eu dou também pois sei o quanto deve ser difícil para ele se sentir sozinho agora. O bebê nçao vai pegar manha agora nesses primeiros meses, pelo menos é o que diz o livro Criando Bebês que indiquei neste post aqui. Sem contar que vou seguir meus instintos afinal não vou deixar o meu pequeno reizinho com fome só para seguir regras, o que vale são as boas intenções.

Vou pesquisar mais sobre as massagens nos seios, tenho sentido dores imensas e acho que as massagens que estou fazendo não estão ajudando muito não, sem contar que por conta da dor mão consigo ordenhar sozinha, na verdade acho que não precisa já que ele pega sempre as duas mamas durante 30 minutos cada numa mamada só, mas as massagens são fundamentais!

O termômetro para saber se ele está mamando corretamente é verificar se urina. A urina é que indica que você está amamentando bem seu filho. Graças a Deus ele urina bem, menos do que defeca mas está tudo normal. Sempre dou de mamar, tento fazer arrotar e logo faço a troca. Até agora não fui batizada por ele!

Ele teve icterícia mas no terceiro dia reduziu bastante então não precisou ficar no Hospital. Tomou as vacinas BCG e Hepatite e devo ir com ele ao pediatra daqui a 10 a 15 dias. Minha cicatrização está ótima. Estou fazendo repouso, nada de esforço, bebendo muito líquido e me alimentando bem.

Ele é muito bonzinho, às vezes dá um trabalhindo de não me deixar dormir mas sei que é um período de adaptação para nós e logo estará tudo normal. Como também tenho a consciência que nem tudo são um mar de rosas e que certamente algum dia ele vai tocar o terror e eu vou enlouquecer mas faz parte hehe (Baby Blues!!!). Eu levanto numa boa para pegá-lo e às vezes até pego no sono amamentando. Ele dorme também, claro!

Ele está dormindo no quarto dele desde o primeiro dia e sempre que precisa de algo abre o bocão a chorar! Eu levanto rapidinho e vou testando para saber o que ele quer, já aprendi alguns sinais que ele me dá e já identifico pelo chorinho também. O Rick me ajuda bastante, cuida da casa, faz ele arrotar e me dá os remedinhos que tenho que tomar. Minha mãe também está por aqui me ajudando. Não sei se ele vai ficar sempre no quarto dele, esta noite coloquei-o no carrinho pois pediu para mamar em intervalos menores e levantar da cama cheia de pontos não é mole não!

Não tenho muitas dores e acho que estou me recuperando super bem, agora é só ir me acostumando com a nova rotina e obviamente sumirei da internet pelo menos agora no começo. Quero agradece pelas lindas mensagens que recebi, pelos telefonemas, SMS e tudo mais. Não tenho nem como agradecer a uma por uma pois foram muitos. Obrigada de coração pelo carinho!

Enfim, para resumir, este foi o dia mais importante da minha vida, talvez o primeiro deles pois foi neste dia que nasceu uma mãe, a mãe do Arthur. E olha, realmente é como me falaram e como as meninas comentam e postam nos blogs, o instinto de mãe fala sempre mais alto. Tenho mantido a calma na hora dos choros e procurado os sinais para descobrir o que ele quer. A cada dia nossos laços estão mais estreitos e eu percebo que o amo tanto e mais do que a mim mesma.



P.S.: Parabéns para a Rô, a sua pequena Alice chegou hoje!!!!! Minha norinha fofa! Tô doida para ver o seu rostinho! Nasceu hoje com 3,850 kg e 48cm. Grandona e perfeita! Parabéns minha amiga!!!!
Comentários
31 Comentários

31 Comentários:

Raquel disse...

Parabéns!!! Ele é muito lindinho!!! Tudo de ótimo pra vcs! Não vejo a hora de ter o meu nos braços! :D Beijos

val disse...

oi Kekinha.. sensação maravilhosa essa né? o Bruno também nasceu com ictericia.. aff.. e eu sem saber de nada só ficava com medo, mas tudo ocorreu bem, ah, tenta dormir sempre que ele dorme, por que ai vc vai ter mais disposição para acordar quando ele acordar, se vc ficar acordada de dia e ele dormindo ai a noite vc vai querer dormir e o estresse será maior.. menina, vc vai ver. cada dia que passa o amor cresce cada vez mais.. e como eu te escrevi é um amor que não precisa de retribuição, vc apenas ama e torce para ver cada sorisso do seu filhote.. aff.. eu amo demais meu filhote.. e o seu é lindo.. parabéns. uma outra coisa, se vc perceber que tem muito leite é bom ordenhar sim, por que depois de uns dias se o bb não deixar o seio muchinho nas mamadas o peito fica cheio e duro.. aff.. ai vc vai ver o que é dor, faça muitas massagens,no banho é otimo.. ah, ele já tá pegando direitinho? que maravilha. parabéns, pois nessa eu pastei e sofri.. menina como sofri.. aff.. ah.. adorei o relato do parto.. parabéns. bjim e sai da net e vai dormir

Camila disse...

Ai amiga, que emoção ver o Arthur!!!! Finalmente ele está aqui do lado de fora né?!
Pelo o que vi sua cesárea foi super tranquila! É mais nervoso mesmo né? Vc sentiu muita dor pra levantar da primeira vez? Dizem que a primeira vez pra levantar dói pra caramba e é a única hora que tenho medo!hehe

O Arthur é lindoooooo!! Já consegue identificar se é parecido com vc ou com o papai?
Ai ai, daqui 6 semanas sou eu!!! Mal posso esperar!!!

Ah, vc falou que usou os bicos de silicone no começo!! São bons!? Estou em dúvida se comprou ou nao! Na maternidade pediram só as conchas!

tatiane disse...

Olá.. que lidooooo o Arthur, sigo seu blog a algum tempo e nunca comentei.. mais hj ñ poderia deixar de comentar.
Parabéns, tenho certeza de que é um sonho realizado, uma emoção tremenda, adoro ler relato de parto e sempre me emociono.
Keka seu filho é maravilhoso viu, felicidades nessa nova etapa da sua vida.

bjs

Jacke disse...

oi mamãe fresca.. que maravilha.. realmente o nascimento de um filho é uma emoção que só que tem a oportunidade de viver, sabe como é!
Ele é simplesmente lindo.. aproveite cada minuto com sua cria... parabéns ao papai tbem... sucesso querida!
se precisar de qualquer dica, estamos por ai!

Juliana disse...

Parabéns Keka seu bb éh muito fofo...
Poxa e que bom que tudo correu trankilamente...e realmente ser mãe eh a melhor coisa do mundo ... E ao mesmo tempo um parendizado constante uma vez que fazemos tudo para o em estar de nossos filhotes...bjocas e fikem com Deus....

Leandra Figueiredo disse...

Kekinhaaaaa... parabéns! Não há palavras q transmitam tanta emoção né?! Só sentindo na pele mesmo... hehehe. Assim q suas visitas desafogarem, estarei aí tbm. Que Papai do Céu os abençoe!!! bj bj

Mrs_Dalloway disse...

Que bom que deu tudo certo!!!!
O Arthur é um fofo! Colocar o dedo na boca... que coisa mais fof`s!!!!
Muito bom ter notícias de vcs...
Muito sucesso nessa nova fase!
Fiquem com Deus!!!

Ps.: Soube pela Rô, notícias suas e agora é vc quem conta sobre a chegada da Alice!!! Que alegria! ;)


Beijos

Mitia Assef disse...

Oi amiga!
q emoção abrir o blog e ter notícias. Emoção em todos os sentindos pq me acabei em lágrimas lendo e vendo tudo, me senti aí do ladinho.
Tão lindo, fofo, amado...que delícia.
Curta muito seu momento!
Um beijo grande no coração!!!!!!!

jacqueline disse...

Amiga que lindo seu relato!!!
é uma emoção indescritivel né??
maravilhoso!!!!
Amei as fotos, e ele chupando o dedinho...onw...muito gostoso gente!!!
Parabens mamãe!!
curta muito seu filhote lindo
bjs

Ana Paula disse...

Dá licença pra dizer que ele é lindo... Parabéns Keka... que lindo ... e que relato heim... não tem como não se emocionar.. é só fechar os olhos e visualizar a cena...
Beijo grande... lindas fotos...

Edivania disse...

Parabéns Papais, que benção o Arthur chegou lindo, perfeito e cheio de saúde, com certeza trará muuuita alegria á vocês e toda a família.

Um Grande Beijo Curta bastante a cria mamãe.
Beijus

Fê Monção disse...

Keka
Parabéns!!!!!!
O Arthur é lindooooo!!!!
Nossa não tem palavra que represente tudo que a gente sente né???? É um momento único mesmo...
As fotos estão lindas :D
Agora aproveita para descansar e curtir muitoooo o Arthur :)
Beijossssss

Érica disse...

Mamãe Xará!!!
Parabéns querida!
O Arthur é um fofo. Amei as fotos.
Agora esse seu texto me deixou arrepiada. Não sou mãe ainda, mas deu uma vontade rss. Foi emocionante ler o seu relato
Liiindo! Descansa e curti seu meninão.
Bjocas nos dois!

Cintia Tavares disse...

Ai q delicia!!!! Muito lindo, seu filhote!!! Relato emocionante!!!!

bjs

Michelle disse...

Parabéns Keka!!!!!! Ele é lindo!!! =) Que Deus abençoe muito vcs e que ele tenha muita muita saúde!

Curta muito o seu pequeno e se cuide amiga!

Bjoooos

Kelen Martins disse...

Nossa que menino mais lindo, magrinho, não parece muito não, isso engana pra mais de metro ele é muito lindo, descrevesse muito bem o parto, é uma emoção inexplicavel, e também desmentisse o ÓOOOOOO do parto cesária, beijos e beija muito ele por mim, PARABÉNS para vocês 3.

Mari Quadrelli disse...

Meu Deeeeeus...
Que coisa LINDA DA TIA!
Parabéns amiga!!
Muita saúde para esse gatão ai!

Bjokas.

Gisele disse...

Parabéns!!!! Ele é lindo!!!
Graças a Deus deu tudo certo!
Aproveite cada momento!

bjs

Tatah disse...

Keka querida, que as bençãos do nosso Sr Jesus esteja na vida de vocês!
Muito lindo seu filho! Parabéns!

Aline e Júlia disse...

Keka querida parabéns pelo lindo Artur, que venha cheio de saude porque a felicidade ele ja trouxe com a sua chegada!
curta mesmo pegue no colo porque esta fase de bebe passa voando! aproveite cadadia ao seu lado,
Parabéns amiga ele é muitoooo fofo babei nele aqui!

super bjus aos novos papais do pedaço!

Ligia Orsati disse...

Família, parabéns pela chegada do Arthur! Ele é fofo e lindooooooooo... muita saúde e todas as alegrias nesta nova etapa.

beijos mil..
Lica

Cheila disse...

Parabéns flor....ele é lindo.
A vida agora vai ser só alegria....
Bjs e felicidades sempre.

Patty Silveira disse...

Keka,

Que emocao ler esse post, cada detalhe do parto e dos primeiros momentos com o Arthur!! Vc escreve com taaaaaanta clareza que parece que estamos aih do seu lado.....fiquei ateh emocionada quando lih o post todo!! Ameiiii as fotos, a sua cara de FELIZ, a cara do Rick e principalmente, o rostinho liiiindo do meu "sobrinho-virtual" Arthur!!!
No dia que ele nasceu, fiz um post para voces no meu blog, e vc recebeu alguns recadinhos por lah..........http://pouquinhodetudoporpattysilveira.blogspot.com/2010/06/hoje-nasce-o-arthur-filho-da-minha.html espero que goste!!
Quando tiver um tempinho amiga, venha nos dar noticias de como esta sua vidinha de mamae do Arthur e de como ele vem se comportando, tah?
Beijos e fiquem com Deus!!!

Sabrina disse...

Oi querida.... PARABÉNS!!! Ainda não tive a graça de ser mãe, mas acredito que deve ser único mesmo. Com toda certeza essa criança vai ser um doce como a mãe :) Mil Bejusssssss Bina

Thaíssa disse...

Ahhhhhhhhh keka que lindo é o seu reizinho, parabéns e que Deus abençoe vcs grandemente viu.
Bjs

anine pinheiro disse...

Parabéns Keka, desculpe a demora, mas sabe como é, né??? tô meio enroladinha..rrs e sem net! aff!!
Ele é lindinhoooo
Deus abençoe

Mi Lôra disse...

demoreiiiiiiiiiiii, mas vim.... amiga, que lindooooooooooooooo que é o Arthur.... um meninão tão lindo..... q emoção!!! Bom saber q estão todos bem e q vc está tão radiante.... agora, aos pouquinhos, td entra nos eixos.... desculpa a demora, minha vida tá uma zona, mas não esqueci de vcs não.... bjus meus amados.... Mi Braun

FaMaura disse...

aii que fofo, que delicia!!!!!!!!!!

Ana disse...

Foooooofo miga........ desculpa o atraso, noossa imperdoável!!!! aff....
que relato liiiindo, deu até vontade viu!!!!!
Aí que delícia..... vou continuar lendo....
Tudo de bom pra todos vocês!!!!!!!!!!
super beijo

Ana Paula disse...

oi Keka.... eu não acredito que perdi esse gde dia... na verdade eu acho q seus posts não aparecm lá no painel de atualizações...e fiquei sem saber q seu gatinho nasceu... Bom, estou comentando praticamente 1 mês dpois, mas mesmo assim, o post está ma-ra-vi-lho-so... Me dá uma emoção ler esses relatos de partos que vc sabe como é emocionante não é? tbm devias sentir isso antes de ganhar teu reizinho, pois a gente se emociona com as boas novas de outras mamães...

Menina, vc comentou em preparar os seios né? Vc preparou eles antes dele nascer? cmo vc fez? hj mesmo eu comprei uma buchinha vegetal, quero ir massageando durante os banhos . . . . ganhie tbm um par de conchas de uma amiga, e semana que vem já quero começar a usar para fazer os bicos saírem + p/ fora... e quanto a pomada, estou na dúvida, pq o meu GO disse pra ñ usar nenhuma, diz ele que não precisa, mas sei lá né, é a MASSÊ da Jonhsonns...e minha prima usava e disse q é mto bom usar antes de ganhar o baby... daí sinceramente eu fico na dúvida sabe :(

Ai Keka, muitas felicidades pra vc, sua família e esse teu filhão lindo, ele é mto fofo, adorei as fotos..... simplesmente emocionantes....

Super beijo e fica com Deus!

Postar um comentário

Olá, deixe sempre seu e-mail para que eu possa te responder!