Home Facebook Relato de Parto O Blog Na Mídia Loja Selinhos

quarta-feira, 9 de junho de 2010

38 semanas de gestação… Faltam 7 dias para a chegada do arthur …

 

Na verdade não sei se faltam ainda 7 dias, pode ser que sejam menos, pode ser que sejam mais dias. O que acontece é que a minha G.O. ficou de confirmar se poderia adiar um compromisso do dia 16/06 que é a data prevista para o parto. Imaginem o quanto estou ansiosa e apreensiva em relação a isso? Imaginem o meu desespero? Fico só pensando se já separei tudo, se já comprei tudo o que devia comprar se algo vai faltar às 2 da madrugada kkk.

7 dias

 

Acredito que não já que segui inúmeros palpites e blogs com dias muito úteis, talvez eu peque pelo escesso e não pela falta de alguma coisa. E também acho que para cada mãe a experiência seja diferente. Cada criança reage de um jeito e cada experiência pode ser válida ou não para uma mãe e para outra. O que vou ter que fazer é usar meu instinto maternal e pronto!

Fiz uma pesquisa sobre o que o papai deverá fazer assim que o Arthur nascer, afinal uma série de tarefas vai ficar por conta dele né?

 

dicas copy

 

Controle-se

Pode ser que primeiro bata um certo pânico quando os "especialistas" -- médicos e enfermeiras -- colocarem o bebê nos seus braços. Calma, ele não quebra! Logo, logo ele começará a acordar mais, a chorar mais alto e a ter soluços estranhos depois de mamar. É hora de ficar calmo e de tranquilizar sua parceira, elogiando suas qualidades de mãe.

 

Tenha os telefones certos à mão

Mantenha por perto uma lista atualizada com telefones importantes, como o do pediatra ou do hospital mais próximo, assim você não perderá tempo para ligar para a pessoa certa em caso de necessidade.

 

Abasteça a casa

Abasteça a geladeira e os armários com ingredientes para refeições rápidas e práticas. Com frequência você notará que há coisas demais a fazer, e não vai dar tempo de preparar o jantar. Tenha em mente que as refeições serão mais caóticas no início e esteja pronto para pedir uma pizza quando necessário.
Pesquise antes e saiba onde comprar fraldas por um bom preço, cremes antiassaduras, protetores para os seios ou quaisquer outros itens necessários para a mulher ou o bebê.

 

Seja o "leão-de-chácara" de sua própria casa

Você vai notar como o interesse por sua família parece não ter fim nos primeiros dias após o bebê nascer e voltar para casa. Amigos, parentes e vizinhos vão querer comparecer em massa para dar uma espiadinha no seu filho. Embora seja gostoso receber tanto carinho, a experiência pode também ser muito cansativa. Esteja pronto para conter a "multidão" e dar um tempo com as visitas.

 

Controle o telefone

O telefone provavelmente não vai parar de tocar, com amigos e parentes querendo parabenizá-los pela chegada do bebê. Se isso começar a incomodá-lo, peça para uma pessoa próxima, como sua mãe por exemplo, para telefonar às pessoas e contar como andam as coisas com o bebê, além de dizer que os pais estão cansados com tantas mudanças ocorrendo ao mesmo tempo e que ligarão pessoalmente assim que possível. Certamente, todos vão entender.

 

Mime sua parceira

Faça uma massagem, prepare a comida favorita ou leve lanchinhos e sucos enquanto ela amamenta. Quase todas as mães ficam doloridas, cansadas, sobrecarregadas de hormônios e agitação logo depois do nascimento do bebê, então toda a ajuda é bem-vinda.

 

Converse e ouça

Nunca será demais falar o que sente e ouvir o que sua parceira tem a dizer. Seja sincero sobre como a paternidade afetou você e ofereça seu ombro para a sua parceira desabafar. Procure entender que ela poderá alternar momentos de choro e alegria extrema, mas o que realmente quer de você é amor e compreensão.

 

Sexo

Nas primeiras semanas, sexo provavelmente não estará entre as prioridades de sua parceira. Ela estará cansada, dolorida e possivelmente se sentindo estranha quanto ao próprio corpo. Tenha paciência e ajude-a a voltar a se sentir atraente, mesmo que ela esteja "casada" com o pijama e sem lavar o cabelo há dias!

 

Procure os amigos

Não esqueça de você. Todo mundo precisa de alguém para conversar que não seja da própria família. Um amigo que já tenha passado pela experiência de ser pai pela primeira vez certamente entenderá suas preocupações e frustrações.

 

==========================================================

E para comemorar a 38º semana, fiz um LO bem bonitinho, semana que vem será a última foto da barrigona e não podia deixar de registrar a 38ª semana com uma foto especial bem na hora em que acordei hehe, dá pra perceber minha carinha de sono né?

 

RMassela_HavingFun_Keka_38-semanas 

asskeka copy

Comentários
12 Comentários

12 Comentários:

Anine Pinheiro disse...

Friozinho não, dá um friozão, rsrsrs
Amei as dicas pro papai!
Acrescentaria: Atualize o blog da mamãe e não esqueça do registro do bebê, rsrsrs

Beijinhos e td de bom!! Estamos ansiosos pelo o Arthur!

Valéria Gouveia disse...

Sua barriga está a coisa mais linda do mundo!
Como eu disse no twitter, curta muito estes últimos dias, pq a saudade do barrigon é eterna, não acaba nunca!
Ansiosa aqui tb, pra ver logo este fofo!
Bjoooo

Bia disse...

Coisa boa, falta tão pouco!!!Esses últimos dias são ótimos, bate uma vontade de arrumar o ninho para a chegada do baby... beijos!

Michelle disse...

A sua barriga está lindona Keka!!! Nossa, que friozinho na barriga de pensar que falta tão pouco tempo né? Se ele nascer no dia 16 mesmo será de gêmeos não é? Meu irmão é do dia 8, do signo de gêmeos e é um don juan com as menininhas, hahaha. =)

Adorei as dicas pra preparação do papai! Já copiei e mandei pro maridão por e-mail, hahaha.

Bjooos

Jacke disse...

Menina... até eu aqui tô ansiosa para conhecer o Arthur..rsss

E não canso de dizer.. sua barriga está linda!!!

Camila disse...

Amiga, não esquece de botar na lista que o papai vai ter que ir no cartório registrar o bebê. A não ser que vc queira sair da maternidade e ir fazer isso toda costurada!hehe E geralmente tem cartório no próprio hospital!

e tbm vai ter que atualizar o blog pras amigas da mamae ficarem sabendo do Arthur! haha

Renata disse...

Oi Keka,
Você está na situação que eu estava há cinco dias atrás kkkk!
Super ansiosa e pensando nos últimos detalhes a serem acertados.
Curte bastante o momento que logo, logo estaremos com nossos tesouros nos braços.
Obrigada pela força que sempre dá lá no blog, agora nesses últimos momentos é fundamental.
Bjus e se cuidaaaa!!!

Jacke disse...

Keka.... depois dá uma olhada do vídeo nascimento do Lucas... Logo, logo será vc!!

http://oquetemhoje.blogspot.com/2009/08/um-dia-mais-que-especial.html

Amanda disse...

Tanta energia boa vinda de vc... mas acabo ficando ansiosa tb!!! hehehe

Que venha o Arthur para alegras nossas vidas de blog!!! hehehe

Bjs

Mrs_Dalloway disse...

Awnnn Que coisa mais linda!!!!!!! Adorei o recadinho que vc fez (nao sei o q significa LO).
Muito legal essa lista para o papai!!!
Ai amiga, não vejo a hora de conhecer o Arthur!!!!

Beijossss

Gisela disse...

Ai flor aproveita bastante esses ultimos dias depois da uma saudade do barrigão.
Tô aqui torcendo e orando pra que tudo de certo pra vcs e muito ansiosa pra conhecer o Arthur!

Tássia disse...

Vc e a Rô (que estão no meu top5 de blogueiras mais legais) estão na contagem regressiva para o parto. Ahhh como quero ver logo o rostinho do Arthur. Ele vai ser liiindo pq vc e seu marido são muito bonitos.

Adorei as dicas!

Beijos!

Postar um comentário

Olá, deixe sempre seu e-mail para que eu possa te responder!