Home Facebook Relato de Parto O Blog Na Mídia Loja Selinhos

quarta-feira, 2 de junho de 2010

37 semanas de gravidez



Amor Perfeito


Fecho os olhos pra não ver passar o tempo
Sinto falta de você
Anjo com um amor perfeito no meu peito
Sem você não sei viver
Então vem, que eu conto os dias conto as horas pra te ver
Eu não consigo te esquecer
Cada minuto é muito tempo sem você, sem você


Os minutos vão passando lentamente
Não tem hora pra chegar
Até quando te querendo te amando
Coração quer te encontrar
Então vem, que dos meus braços esse amor é uma canção
Eu não consigo te esquecer
Cada minuto é muito tempo sem você, sem você

 


Enfim, 37 semanas! Entramos oficialmente na 38ª semana de gestação. Arthur já não é considerado prematuro se nascer.  Mexe-se bastante agora, a gente até brinca de código morse, conversa por meio de chutinhos haha!


 


Tenho dormido em doses homeopáticas. Nem sei se durmo direito mas percebo que consigo descansar mesmo assim. Durmo tranquilamente de barriga pra cima e até de lado. Sinto muita azia, continuo tomando Ranitidina diariamente. Meu quadril parece que pesa 1 tonelada, tento me levantar e parece que a lei da gravidade manda mais!


 


Estou super ansiosa, é bem difícil controlar esta fase. Como por ansiedade mas tento me controlar para não engordar demais e não me arrepender.


 


Estou com uns princípios de cólicas bem leves, daquelas meio chatinhas sabe? Já sei que são indícios de contrações. Vamos esperar pra ver o que acontece.


 


clickmoment copy

Hoje de manhã tirei algumas fotos bem rapidinho para registrar nosso semanário! Tenho fotos desde o comecinho da gravidez, fiz questão de registrar semana a semana!




 


Estou ainda decidindo se quero PN ou PC, sinceramente não decidi se prefiro o corte no períneo ao corte na barriga. Já fiz cirurgia em que levei pontos na barriga (Laparoscopia) e já fiz outra que levei pontos bem próximo do períneo, confesso que prefiro a dor na barriga! Lá embaixo dói bem mais. Mas, sinceramente? Vou conversar com a médica e chegar a um consenso. Não sou tolerante a dor e mesmo antes de engravidar eu tinha medo de ficar horas esperando pelas dilatações e contrações.


 



 


Sou medrosa mesmo! Tenho medo de dor. Eu sei que a recuperação do PC também é difícil mas estou muito inclinada a definir o dia e hora em que o Arthur virá ao mundo. Pelo menos saberei que vou aproveitar todos os momentos da minha licença com ele.


 


Tenho receio desse negócio de não saber quando vai ser. Não quero me preciptar e nem ser pega de surpresa. Ai... sinceramente tô na dúvida e acho que cabe mesmo à mãe decidir o que é melhor pra si e pro seu bebê pois cada um tem uma opinião diferente e um relato diferente sobre um parto ou outro.


 


Difícil mas preciso decidir o que quero. Sabe o que vou fazer? Esperar, esperar até a próxima consulta, aí sim defino o que quero que seja feito. Enquanto isso curto o barrigão e meu pequeno dentro do casulo quentinho da mamãe! Liguei para a minha G.O. e ela me disse que se fizermos PC (se eu optar por isso) faremos com 39 semanas, ou seja, 16/06. Se for PN é só esperar. Na próxima consulta vamos conversar com calma e ver o que acontece, aí volto pra contar pra vocês!


 


asskeka copy
Comentários
21 Comentários

21 Comentários:

Lívia disse...

Tá lindo o barrigão!!!
Sobre PN e PC vc sabe o que eu penso, né? kkkkkk!
Beijinhos e faça a melhor escolha pra vc e pro pequeno!

Camila disse...

Pois é, amiga! Somos duas que estao indecisas no parto, mas pendendo pra cesárea! haha E minha médica me disse que se eu optar por cesarea será com 39 semanas completas tbm!! Dia 31/07! Ai ai ai
Ainda acho que prefiro o corte na barriga do que no períneo! haha

Keka disse...

@Lívia Hehehehe, sei sim amiga! E nunca pensei como é difícil decidir né:? Já ouvi tantas opiniões que fiquei mais confusa kkk Vou esperar, quem sabe ele mesmo não decide o que ele quer né?

Keka disse...

@Camila Menina tô seriamente inclinada a fazer PC, prefiro o corte na barriga também. Aí se decidir por PC será dia 16/06 se decidir por PN sei lá que dia será. Vou esperar até dia 08/06 que é a róxima consulta, vamos ver. E a Olívia será leonina amiga!!! Eu quase fui, só que nasci em 22/07 e bem de madrugada, pelo mapa astral sou canceriana ainda hehe Minha irmã tá doida pro Arthur nascer dia 19/06 que é o niver dela!

Aline e Júlia disse...

Ah que ansiedade boa esta, mas ja esta no fim né...
aproveite porque depois o trablhao é dobrado e da saudades da barriga das dorsinhas, do peso huahauhauhaah!
eu tb cantava uma musica pra julia aquela que a adriana calcanhoto canta "sou assim sem vc" e ela adora a musica até hj!

bjus e curta tudo ai, agora é só esperar a vontade do arthur vir ao mundo!

bjão.

Amanda disse...

Olha Keka eu tb odeio sentir dor... pensar em PN me deixa angustiada mesmo sabendo todas as vantagens, ainda tô em dúvida... mas tennho ainda muito tempo para pensar nisto... A minha amiga disse q PC é ótimo pra quem sofre tem ansiedade !!! hehehehe

Enfim, vc já na reta final né fofa?Que linda vc está!!!
Falta pouco...contagem regressiva!! hehehe

Bjs grandes

Lu Martins disse...

não sou mãe então não vou palpitar na sua decisão, senão teria que fazê-lo de modo profissional e não quero!!!! estou envolvida emocionalmente na situação então acho que não terei firmeza de convencimento!!!
Já tô com gastura de ver seu barrigão, quero que ele venha logo, #prontofalei!!!!
Bjks amadinha

Keka disse...

@Lu Martins kkkkkk ai amigaaaaaa você é ótimaaaa, amo vc sabia? Amo esse seu jeitinho maternal de ser!!!! Bóra que logo ele chega hein!!!!! Muita ansiedadeeeeee!

Keka disse...

@Amanda É tão difícil escolher né? Por isso vou conversar muito e conversar com meu marido também. Tenho que decidir o que acho ser melhor pra nós né? Afinal quem vai sentir dor sou eu kkk menina é fogo ter que pensar nisso tudo, estava super calma mas a ansiedade agora é inevitável hehe!

Jacke disse...

Oi Keka.. tá chegando menina.. falta muito pouco!!!
Olha, eu tive dois tipos de parto PN e PC.... olha... antes do meu terceiro filho nascer eu confesso que preferia muito mais o PN... pois sofri demais na cesária.. minha recuperação foi péssima...
Mas o terceiro filho eu tive uma cesariana ótima.... maravilhosa.. nao senti quase dor nenhuma....
Boa sorte na escolha... fique com Deus
Jacke

Bia disse...

Falta pouco!!! Coisa boa, que saudade que dá :)
O meu PC foi tranquilíssimo, eu faria tudo novamente de olhos fechados!
Olha, não te preocupa, independente de como for o importante é que em pouco tempo teremos mais um Arthur nesse mundo!!!
Beijos!
Bia

Aline Charpinel disse...

que baligão!!!!!!!!!!!!!ta quase!!!!!! Que momento lindo vc está prestes a viver! aff ta me dando tanta saudade de ter um bbzinho aqui!!!!! hauahuahuhauahua
Eu voto por PN!!!!!!!!!!!!!! :P

bjkssssssssssss mamis

val disse...

ai keka... por que não dia 15/06..kkkk miga.. boa sorte na sua hora.. bjim.. vc tá linda

Fê Monção disse...

Que barrigão lindoooooo!!!!
Qto ao parto tu tens que ver oq for melhor para ti...
Se tu quiseres eu te conto minha experiência nos meus partos :D
Tá chegandooooo a hora!!!!!!!
Bjsssss

Tássia disse...

Keka... Vc tá super linda com essa barrigão. :D

Tô aqui na torcida pro Arthur chegar logo não 'importa' se for por PN ou PC, espero que ele venha com mtaaa saúde e que você se recupere mto bem, seja qual for a sua escolha!

Beeeijos!

Marlene disse...

Amei esse barrigãooo!!!
Saudades amiga.... estou rezando por vcs.
Bjs e fique com Deus!!

jacqueline disse...

Ai essa música é linda *_*
e seu barrigão tá lindo tmb...
Olha, sobre o parto realmente agente tem que decidir o que é melhor para nós e para o bebê, eu queria muito PN, mas sabe não sei se ia realmente aguentar toda a dor e o tratamento do hospital público com mulheres que ganham de parto normal. A minha amiga mesmo foi costurada 2 vezes lá embaixo, porque costuraram errado da primeira e depois da segunda também, conclusão, não adiantou de nada porque ela ficou ainda com uma abertura lá, e sabe o que o médico falou: que na segunda gestação resolvia, que aquele era um problema somente estético!! como assim??
Eu sou contra a epsio (claro, contra de fazer o corte em mim) e do tamanho que o Bryan nasceu (3,442Kg) com certeza iriam me dar o corte!!
Acho que tudo corre como a vontade de Deus, Deus quis que eu não tivesse dilatação, porque já imaginou entrar em trabalho de parto, ficar horas sofrendo e na hora não ter passagem? nossa, eu ia sofrer muito!!
Falo pra todo mundo que a cesarea foi a melhor coisa da minha vida,não foi uma escolha minha e sim do médico, mas olha, sábia a decisão dele!! O pós cirúrgico não é tão ruim assim amiga, dói sim, mas bem menos do que ficar horas esperando a "bichinha" dilatar o suficiente!! E o melhor, é tudo programado, não tem como te pegar de surpresa, ainda mais eu que não tinha carro pra me levar de madrugada pro hospital caso entrasse em trabalho de parto!!
Enfim, hoje defendo a cesarea sim!! claro que continuo querendo um dia ter um filho de PN (com anestesia e sem epsio) , mas a cesarea é boa sim!!!
Que você escolha o melhor pra vocês, o que importa é o Arthur vir cheio de saúde!!!
Tô aqui ansiosa pra conhecer o rostinho do Rei Arthur...
Bjooos

Jacke disse...

Minha flor.. vc sumiu por aqui.. mas sei q o Arthur não chegou ainda pois te encontro no twitter..rs
Tem selinho para vc lá no blog tá?

beijos!!!

Edivania disse...

Oi flor, tb não vou optar sobre o parto pq não sou mãe e sei que na hora "H" terei essa dúvida rs..hj penso de um jeito mas não sei como será qdo o baby estiver aqui dentro da barriguinha.
Boa Sorte na escolha, e que o Arthur venha com muita saúde.

Beijus

Mara Raquel disse...

Keka que barrigão lindo, lembro de você das galerias de scrap rs....
Olha eu tive PC e confesso que foi super tranquilo, a unica hora que eu lembro que foi muito chato é quando a gente levanta da cama pela primeira vez, queima e arde muito nos pontos mas depois não me lembro de ter sentido dor, foi bem tranquilo. Eu nem cogitei a possibilidade de ter PN não suporto dor, fico mal humorada e depois sei que meu medico não tinha um pingo de pacienia para encarar um Pn e já pensou passar a gestação toda confiando dele e derepente não seria que ele que iria fazer o parto aff!!!

Anine Pinheiro disse...

Lindo o barrigón!!!

Beijinhos!!

Postar um comentário

Olá, deixe sempre seu e-mail para que eu possa te responder!