Home Facebook Relato de Parto O Blog Na Mídia Loja Selinhos

quinta-feira, 24 de junho de 2010

1 Semana de vida!

Estou na correria e nem preciso dizer o por quê… Arhur está começando a entrar na rotina de 3 em 3 horas mas mesmo assim é punk. A cada dia fico mais segura do que faço e assim vou indo em meu novo ofício de Mãe. Tenho tido ajuda de muitas pessoas, minha mãe foi fundamental nos primeiros dias mas precisou voltar pra casa dela. Até que estou me virando bem!

Arthur já me batizou na troca de fraldas e eu caí na gargalhada! Ele está começando a interagir comigo e já fixa o olhar quando tento chamar sua atenção!

Ele tem dormido no meu quarto, no carrinho mesmo porque olhem só que ironia: o quarto dele foi dominado por joaninhas (quase não gosto delas né? Na verdade agora eu odeio por causa disso só kkk). Elas ficam a noite andando pelo quarto e mesmo com o mosquiteiro tenho medo que entrem no berço. Só coloco o Arthur no berço de dia porque elas se concentram na janela. 

Elas estão em todo çugar na casa! Fico doida com elas! Antes eu colecionava e achava lindas mas agora, por causa do Arthur, tõ ficando doida com elas! E não tenho coragem de jogar inseticidas então vou convivendo com a realidade, assim que o frio passar elas vão embora!

Arthur completou 1 semana de vida ontem! Estou achando que ele cresceu e deu uma engordadinha porque o rostinho dele mudou muito desde  seu nascimento! Ele é bem bravinho, quando não acha o peito grita, chora e faz cara feia, acho um charme! A foto do lado direito é do dia em que ele nasceu e a do lado esquerdo foi tirada hoje com 8 dias de vida. Tá tão bonitinho né gente? Já tá mais branquinho, abre os olhos a toda hora (acho que ele terá olhos claros iguais aos do pai) e é super esperto. Sou suspeita né? Mas acho lindo!!!  

Ainda estou usando a fralda RN da Pampers, tentei usar outras mas todas vazaram então vou continuar a usar estas, elas servem para 2 a 3,5 kg. Troco bastante fraldas por dia mas menos do que achei que trocaria, troco cerca de 5 a 6 fraldas sempre após cada mamada. na verdade preciso contar porque não tenho certeza (rs).

Estava dando banho à noite pois era difícil carregar o balde com água pro quarto mas achei que o horário era muito frio e ele ficava muito irritado. Hoje, sozinha, dei banho no banheiro e foi super tranquilo. Ele quase não chorou, ele sempre chora quando fica pelado! Mas foi super tranquilo.

Só estou tendo dificuldades de fazê-lo arrotar. Fico um tempão com ele no colo na posição correta e ele não arrota, aí dorme e quando coloco-o no berço ele regurgita um pouco. Bem pouco. Mamães experientes, será que é normal?

Ontem tirei uma foto lindinha dele! Ele ficou na cozinha comigo enquanto eu fazia janta pro papai dele. Mãe é fogo né? Coitado do menino, cada momento é um flash!!!! Aliás, ontem mandei revelar algumas fotos do parto dele na Fotóptica pelo site. Quero dar a foto em que aparece a Dra Daniela e o Dr Yago pra eles guardarem de lembrança. Quis mandar revelar porque com essa onda de fotos digitais a gente perdeu o hábito de revelar fotos e tenho medo de perder algum arquivo no computador. Já pensou? Afffe, nem quero pensar nisso por isso mandei revelar para fazer um álbum, vou fazendo aos poucos assim não fica caro! 

Tô usando as conchas de amamentação o dia todo e estão ajudando muito, muita massagem no banho e raramente o bico de silicone. Respondendo a pergunta da Camila Maria: Amiga eu usei o bico de silicone no Hospital para que ele pegasse bem o peito mas agora nem uso mais só se está muito machucado. Estou usando uma pomada ótima que chama-se Lansinoh indicada pela minha médica e também por uma amiga (a Lelê Sordili), muito boa por sinal! Mas as conchas agora são mais úteis do que o bico de silicone!

E passeando pela internet achei um site super legal e muito últil, visitem pois tem dicas preciosas para mamães de primeira viagem. Muita coisa que tinha medo acabei elucidando neste site! Ele tem várias explicações sobre os mais variados assuntos, acho que vale a pena favoritar e ler sempre que possível!
  

1. Introdução



Bom, deixa eu voltar para a minha jornada, daqui a pouco o pequeno acorda! Semana que vem temos pediatra, alguém tem uma dica do que devo levar na malinha? A que horas dou de mamar se a consulta é às 9hs da manhã? Alguém me ajuda? rs


Obrigada pelo carinho mais uma vez, quero agradecer especialmente a minha amiga Patty Silveira que no dia 16/06 fez um post especial para nós. Obrigada amiga, nem sei como agradecer ao imenso carinho e ao carinho das meninas! Aproveitem e favoritem o blog dela, tem muitas dicas muito lgais sobre tudo! Deixem um comentário, ela vai amar!

E obrigada pelo carinho aqui no blog, gostaria de responder um a um comentário como eu fazia antes mas vocês sabem o quanto é difícil né?

Comentários
34 Comentários

34 Comentários:

jacqueline disse...

Ai amiga, que ótima mãe você tem sido viu!!!
a rotina já já ele vai fazer uma melhor, lembro que no inicio ficava desesperada com o Bryan acordando de hora em hora, agora as vezes quando ele quer dorme 7 horas seguidas e a mamãe aqui pode descansar bastante!!
realmente ele deu uma boa engordada!! tá com o rostinho mais cheinho...lindo, e vai ser branquelo que nem o Bryan..rsrsrs será que vai puxar os olhos do papai?? vai ficar mais lindo ainda!!
Quanto as fotos, é verdade, eu até agora não revelei uma foto se quer...mal de ter camera digital ne! vou começar a revelar algumas! e a solução que encontrei para não perde-las, já que vivo formatanto meu PC é salvar tudo no pen drive e agora quero passar pro cd...
Quanto a malinha pro pediatra eu sempre levo: 4 fraldas, lenço umedecido (aquele da turma da monica, pois os de balde entornam viu, principalmente aqueles bem molhadinhos) 2 fraldinhas de boca, 2 fraldas grandes, cueiro (pra colocar em cima da balança na hora de pesar), uma mantinha, uma touqinha (vai que faz frio no meio do caminho), pomada pra assadura, um par de meias , cartão da criança (aqui no Rio é como se fosse a identidade do bebê) e acho que só!!
Eu levo também uma mudinha de roupa, vai que ele resolve batizar a outra roupinha lá?? rsrsrs
e sempre dou de mamar antes de sair de casa, tipo, acordo ele umas meia hora antes se estiver dormindo, dou de mamar e vou, mesmo se ele estiver chorando, pois na rua ele se acalma e chega até a dormir!! uma maravilha
bjoos

Cheila disse...

Aii flor...ele tah lindo.
E o fato dele naum arrotar é normal, é sinal de que ele mamou bem e naum entrou ar na barriguinha dele.
Ele tah muito fofo.
Felicidades.
Bjs.

Keka disse...

@jacqueline Ai amigaa, brigada pelas dicas, tava ficando sem saber o que levar ao pediatra kkk Ainda bem que tenho você pra me ajudar! Vou seguir suas dicas!
Você troca o Bryan antes de sair tbem? O Arthur sempre suja a fralda enquanto mama.
De noite o Arthur tem dormido umas 4hs seguidas, é uma dádiva quando isso acontece!
As vezes mama por 2 hs seguidas em meio a cochiladas kkk mas adoro, sabe que sinto saudades quando ele tá dormindo? kkk Só eu né, mas morro de saudades se ele não está comigo!
Brigada pela ajuda amiga, qquer duvida grito de novo!

Keka disse...

@Cheila Obrigada amiga, tava ficando preocupada com isso! Bom saber, bem que a madrinha dele falou que nenê que não arrota: engorda! Tá aí a expicação hehe!

Camila disse...

Amiga, que bom ver notícias suas e do ARthur!!! Achei que o baby blues tinha te pegado e vc estava sumida por isso!hehe
Dizem que joaninha é sinal de boa sorte... então o Arthur vai ter muita sorte na vida já que tem infestação de joaninha no quarto dele!hehe
Obrigada pelo comentário dos bicos de silicone! Eu vou comprar para o caso de precisar! As conchas eu uso todos os dias e vou usar as mesmas! hehe Ver vc com o Arthur me deu taaaaaaaaaaaaaaaaaaanta vontade de ter a Olívia aqui comigo!!! Aff Falta pouco!!!
E a recuperação da cesárea? Como está? Muita dor?

Keka disse...

@Camila Nenhuma dor amiga, quer dizer, dói se fico muito tempo sentada. Mas tô fazendo muito repouso viu, morro de medo de me dar mal depois. A cicatrização tá ótima, na semana que vem tenho consulta pra ver como estou. Não sei quanto emagreci kk mas todo mundo ainda me pergunta se tem outro bebê na barriga kkk (dá uma raiva!)

Logo logo a Olívia tá aí amiga, falta pouco agora!

E que bom que são sinal de sorte viu, porque perdi as contas da quantidade que tem aqui!

Ah e procure a pomada Lansinoh que eu disse, é muito boa viu!

beijinhos!!!!

Débora disse...

Aiinn que lindão que ele tá!
Realmente, eles mudam muito! O Vicente tbm já está muito diferente.

Quanto a regurgitar, eu não sei se é normal, mas eu tbm não consigo fazer o Vicente arrotar sempre. Aí ele regurgita.
Eu tento todas as posições possíveis mais realmente, não é sempre que consigo.

E que coisa mais amada ele todo trabalhado na lã! ehheheeheh
Com esse frio todo só assim pra eles ficarem bem quentinhos!

beijoo

Bia disse...

Que lindo o seu Arthur!!!
Olha, nas primeiras consultas eu sempre amamentava minutos antes de sair de casa, e levava uma muda de roupa extra e uma blusa extra para mim (na primeira consulta tomei um banho de leite), além de duas fraldas, pomadinha, lencinhos e a carteirinha de vacinação. Sabe que logo que o Arthur nasceu também tive a casa cheia de joaninhas? Deve ser sinal de sorte né?!
beijos!

Lisiane disse...

amiga, que lindo!!!!!
esta rotina é umpouco cansativa.....
Olha, eu usei as conchas diretoe me ajudou muito,nao usei pomada nenhuma, meu GO disse para passar o proprio leite e por a concha que ia ficar tudo ok,e foi oque aconteceu. o leite é um forte anti inflamatorio e a saliva do filhote tbem ajuda. fica tranquila que tudo fica bem.... eu ainda amamento, é uma delicia!!!!!

Quanto a malinha sempre leve mais uma muda de roupa para o Arthur, 3 a 4 fraldas e depois que Luiz fez xixi em mim depois da pesagem, sempre levo uma blusa a mais para mim dentro da bolsa rsrsrsrsrs. Lenço umidecido, pomadinha, etc.

Quanto a arrotar, qdo o bebe tem a "pega" boa ele nao engole ar,ai nao arrota, meu pediatra aconselhou sempre ficar 15 min com ele de pe, mas disse que o arroto é como o gasde refrigerante,eu fiz e dava certo muitas vezes, vc deita ele por 1min eqdo levanta ele novamente ele arrota, comose uma bolha de ar estivesse no meio da garrafa, se vc virar e desvirar a bolha sobe (sera que deu pra enteder? ).

Olha,não sei tudo amiga, mas sou mae de 2ª viajem...estou aqui se precisar!
beijos
Lisi

Patty Silveira disse...

Kekaaaaaaa,

Nossa, venho eu ler o seu post (que por sinal adooooro todos), quando de repente no final vejo um agradecimento seu para mim.............confesso que fiquei BEM FELIZ..........mais amiga, de verdade, nao precisava agradecer, vc merece tudo o que leu lah, escrito por mim, e tb nos recadinhos deixados pelas meninas!! Vc eh mto querida, atenciosa com todo mundo e merece toooodo esse carinho que vem recebendo!!
Eu adoro os seus posts, vc descreve com tanta riqueza de detalhes, que a sensacao que tenho eh que vivi todos os momentos com vcs 2, que assisti cada detalhe tb...............isso eh um dom amiga!! Nao eh qualquer um que escreve assim nao!!! Sei que seu tempo nao eh mais o mesmo, mais nao deixe de nos mostrar os detalhes, o dia-a-dia do nosso sobrinho-virtual-lindo ARTHUR!!! Eu pelo menos, fico doida para saber de tuuuudo que estah acontecendo com voces!!!
Vih as fotos no orkut, fiquei babaaaandoooo, ele eh mto LINDO!!! Deixei recadinhos (nao em todas, pq eram mtas)!!!
Agooora, a foto dele com roupinha de la, meu Deus, eh falta de educacao!!! MTO LINDA!!!!

Beijos amigaaaaaaaaa

Leandra Figueiredo disse...

Kekinhaaaa, parabéns! Está tirando de letra hein. E q continue assim! Felicidades sempreeeee! bj bj

valqs disse...

Nossa.. então o Arthur foi visitado pelas joaninhas.. aff.. que Ironia né? menina é muito mais pratico ter o bb perto de vc.. assim vc acorda, dá de mama e já volta para cama.. ah.. toma muito cuidado.. é sempre bom fazer com que ele arrote.. não deixe ele dormir sem arrotar..em relação a mudança.. pode ter certeza que ele vai mudar mais.. acho engraçado, pois o bruno eu achava que era lindo, lindo, lindo.. e nunca achei ele com cara de joelho nos primeiros dias.. mas comparando com o bb de uma amiga vi que meu filho também era um joelhinho kkkk e quando seu filho tiver uns 4 meses é que ele vai ficar com o rostinho definido.. é engraçado, por que ele engorda, depois estica, depois engorda e fica com o rosto redondinhokkk achava hilario.. ai quando foi com uns 4 ou 5 meses é que ficou com o rostinho definidinho sabe? ah, essa pomada é muito boa mesmo..outra coisa.. o bruno ficou com o olho claro, mas antes eram azuis, agora tá mais para verde.. engraçado né? pelo jeito sua semana foi regada de emoções. parabéns.. bjim

Mary e Camila disse...

\\\\keka o Arthur tá lindo mesmo e parece muito esperto e vc está tirando de letra ser mamãe...está indo muito bem...parabéns!
Deus abençoe vcs!
bjs

Thais disse...

sobre as joaninhas: OMG, mas por que isso? quaaaantas!

ele está lindo, parabéns!

eu também usei as fraldas RN da pampers um tempão. são as melhores. quando ele estiver maiorzinho, passe para as XP. são ótimas também e melhor que as P da mônica, por exemplo. quer dizer, eu acho.

sobre arrotar, o paul quando era novinho também quase não arrotava. acho que é normal. vc também pode tentar fazê-lo arrotar sentadinho no seu colo, apoiando o peito na sua mão.

sobre dar de mamar antes de ir ao pediatra, eu daria um pouco antes de sair de casa.

Lu Marinho disse...

Keka, que linda as fotos, adorei tudo e adorei saber que vocês estão bem e o meninão mamando bem. Eu também usei essa pomada e a concha, me ajudou muito não deixava meus seis empedrar.
Olha o Enzo, era dificil de arrotar também, e cheguei a perguntar para pediatra na época e ela falou que nem sempre ele iria arrotar e que nese caso quando fosse colocar ele no berço no carrinho, sempre deixar de ladinho caso o leite volte.

Beijossss

Keka disse...

@Débora oI AMIGA! Com o Arthur tem acontecido isso também, às vezes regurgita e às vezes até arrota mas muito tempo depois, bom saber que é normal!
Brigada pela visita, assim que me acertar com os hs dele eu volto a visitar os blogs hehe

Keka disse...

@Bia Vou seguir as dicas amiga, brigada! Vc troca ele depois da mamada antes de ir ao pediatra ou troca ele lá? Eles tiram a fraldinha deles para pesar?
Menina que coincidência hein? Os dois "Arthur"s com visitas de joaninhas! Que legal!

Keka disse...

@Patty Silveira
Ai amiga, você é mais que especial viu! Podexá que sempre vou sdar um jeitinho de vir aqui trazer noticias

Keka disse...

@Lisiane Percebi amiga que às vezes coloco-o deitado de lado depois de um tempão no colo e quando o levanto ele arrota.Não é sempre mas às vezes acontece. Esse menino mama demais! às vezes fica mais de 1 hora mamando mas é sinal que está se alimentando! Na consulta confirmo o pesinho dele hehe. Brigada pelas dicas, nem tinha pensado em levar outra blusa pra mim kkk

Keka disse...

@valqs Eu acho que nos primweiros dias ele tinha cara de joelho agora não acho mais kkk acho lindo mas é como você falou, a cada dia vamos amando mais e a fisionomia deles vai mudando mesmo. Eu não acho ele parecido com ninguem (quer dizer, ele é bem parecido comigo quando bebê mas o Rick fica bravo com isso kkkk) por isso, espero que os olhinhos sejam iguais ao do pai, a boquinha e os pés são iguais mas com olhos verdes vai ficar um gatão! kkk Ah, ele é um gatão de qquer jeito mesmo!

Keka disse...

@Thais Oi amiga, comprei desta XP da Pampers só que vazaram por isso comprei mais da RN, adorei a Pampers, acho que temos que usar o melhor mesmo, vou testando igual você fez, lembro que colocou no seu blog que abriu vários pacotes e foi testando. Vou tentar colocá-lo sentadinho como você falou, vamos ver se funciona, mas tbem colocando-o de lado ele nana e depois ao acordar acaba arrotando, tem funcionado assim. E vou dar de mamar antes de sair de casa senão ele ficará com fominha né? Brigada pelas dicas, logo logo tô na ativa de novo e visitando todos os blogs novamente! beijinhos no Paul!

ღ Mami Keka ღ disse...

@Lu Marinho
Obrigada pelas dicas amiga, tõ fazendo deste jeitinho que você falou e tem funcionado!

ღ Mami Keka ღ disse...

@Leandra Figueiredo Obrigada amiga linda! Amu vc

Aline Charpinel disse...

ah,amiga, que linda a tua cria!!!!! Parabéns!!!!!!! dica, no banho, explore a posição dele de barriga p baixo, pq geralmente bebês detestam barriga p cima no banho, dá menos segurança p eles...
sobre mamar, dê a vontade e acostume-se a dar de mamar em público, como na consulta q vc vai ter...dê nos horários de costume e se ele quiser lá, vc dá de novo...na mala, leve roupinha, fraldas e coisas da higiene, paninho de boca,, o paninho de deitar ele em cima, p forrar na cama da médica pro pequeno deitar....acho q não precisa mais.... Vc ta indo super bem!
Cata essas joaninhas e joga fora e põe tela na janela,amiga! hauhauhauahu

bjksssssssssss

Rosangela disse...

Querida Keka, as coisas aqui estao indo muito bem, melhor do q pensei que seria KKKKK A Alice cada dia mais espertinha e lindinha! To conseguindo amamentar apesar do meu peito ter ficado ferido, mas hj esta bem melhor depois q coloquei as conchas.HOje vejo q realmente nao amamentei o Gustavo direito, cai na besteira de intercalar Nam com peito, mas tudo bem, hj to aprendendo e tentando fazer melhor. Nao faca massagem debaixo da agua quente nao ta, ontem fui no hospital levar Alice pq ela ta com um pouco de ictericia (gracas a Deus so sol resolve)e ver meus pontos e passei no bercario e peguei altas dicas com as meninas la. Agua quente estimula mais a producao do leite, fica mais dolorido e pode empedrar mais rapido, coloque compressa de agua fria pq ai diminui a producao das vaquinhas leiteiras KKKKKKKKKKK
Arthur cada dia q passa mais lindo, amei a foto q tem um babador de patinho KKKKKK bom q gostou. To impresionada com o negocio das joaninhas, menina elas ja apareciam no ap???
Grande bjos pra vcs!!!
ah q numero minha filha ta na lista das norinhas ??? KKKKK

disse...

Oi Keka!

Acabei de conhecer seu blog, infelizmente não pude ler ele todo, mas estou amando.

Parabéns pelo bebezinho lindo.

Eu espero uma menininha, a Ana Clara. Meu parto está agendado para segunda dia 5/7, estou bem ansiosa.

Bjs enormes.

Thaíssa disse...

Ahhhhhhhh flor, sabemos o quanto é complicado p/ vc passar nos blogs, com seu pequenino agora o tempo fica curto né, por falar nele, está cada dia mais lindo viu, parabéns.
Bjs

Ana paula disse...

keka de tudo o que mais me intrigou foi o caso da joaninha... cara comentei aqui em casa,. com todo mundo e foi unanime.. todos diziam o mesmo.. :
Veja o poder da mente como é...
você ama tanto algo.. que consegue trazer a si... neste momento talves seja como uma praga , mas tudo tem um significado nessa vida...
o Nascimento do Arthur... é algo divino ,
se ver uma joaninha já é dificil... imagine um monte... vc jpá viu na vizinhaça se só é a sua casa? Pode ser um sinal de sorte isso sim.. kkkkkkk mas por via das duvidas melhor deixar o Arthur longe rsrs...
Eu tava no clube hoje e meu marido achou uma e fotografou logo pensei em vc... hehe
Se viu que mandei uma foto no seu hotmai? tem uns dias já;;; beijos e boa sorte.

Mi Lôra disse...

amigaaaaaaaaaaaaaaaaaa, q lindo q o Arthur está... e estas joaninhas todas??? vou repetir a sugestão da Aline, cata todas e põe tela nas janelas...shuashuashua..... ahhh "roubei" uma fotinho dele tá.... scraper é fogooooo....risos.... beijos pra vcs.... Mi Lôra

Tássia disse...

Kekaaaaaaaaaa

O Arthur é um lindinhoooooo. Essa foto com a roupinha azul ficou um mimoooo!

Desculpa não tá comentando, mas é a falta de net. Seeempre venho aqui ver se tem alguma coisa nova.

Keka, vc me falou algo sobre o seu bab blues. Eu fiquei pensando nisso. Pelo visto todas nós temos o tal baby blues. Tenho mto medo de evoluir pra um depressão.. Eu sou uma pessoa mto frágil. Como eu já sei disso eu tenho me preparado.... É tão dificil... Isso tem me deixando mais ansiosa...

Espero que essas joaninhas sumam...

:D

Beijos

FaMaura disse...

que carinha de Keka que ele tem, hehe, muito fofo, ai que vontade de um Arthur aqui, rsrsrs
beijocas

Juliana disse...

oie querida ...
Quelindo que tah o Arthur ...fofo por demais ...
E tmb tenho ainda dificuldade pra fazer a julia arrotar, mas segundo a pedi dela ..o imortante e deixar uns 15 20 minutinhos em uma posição mais elevada ai naum tem poblema ,... aliais tem sim pq acumula gases e da coliquinha ..mas fazer o que neh ...bjocas,....
Quando der um tempinho passa lah no blog q tem selinho pra vcs....

Monika disse...

Oi Keka!!!

Ele tão muito lindo mesmo e eu também sou suspeitíssima pra falar....
Pena que moramos longe, eu não ia sair de perto dele e assim ia pegando as manhas para quando eu tiver um... ehehehehe

Beijokas

Monka

Ana disse...

Perfeito na foto amiga... lindo demais e super fotogênico viu!? hehheheehe
Que legal saber de tudo!!! ;)
Agora essa das joaninhas... meu Deus do céu!!!!!
Muita ironia meesmo amiga...
beijão

Postar um comentário

Olá, deixe sempre seu e-mail para que eu possa te responder!