Home Facebook Relato de Parto O Blog Na Mídia Loja Selinhos

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Enfim, 9 meses?

 



 


Enfim, chegamos ao tão esperado 9º mês, o mês que mais demora, que mais nos deixa ansiosas! Segunda-feira fui a minha consulta de Pré-Natal e tomei um susto! Achava que os bebês nasciam quando completavam 40 semanas e para a minha surpresa eles estão prontos para nascer desde 38 semanas! Bom, aí que o bicho pega! Tomei um susto, estava esperando que o Arthur chegasse no final do mês mas para a minha surpresa ele pode vir de 09/06 a 23/06, ou seja, pode ser que em 2 semanas eu já esteja com ele nos braços! Confesso que senti um friozinho na barriga!


Ao mesmo tempo estou super ansiosa e feliz! Dia 08/06 tenho outra consulta, vou levar os exames (aquele resultado do exame horrível de Streptococos!) e os exames costumeiros de sangue. Aí já entrarei de licença, quero ficar em casa só esperando ele chegar! E que ele venha no dia que achar melhor! Vou ficar 6 meses em casa e mais 1 mês de férias. Tinha mais 1 mês de férias mas resolvi vender os dias para ter uma graninha, visto que, em junho tenho direito a férias de novo! Haja descanso! Vou deixar esta de junho para o fim do ano! Portanto, volto a trabalhar só em fevereiro! Embora vá trabalhar em casa porque vivo de comissão, ser corretora de seguros não é fácil não!


Estou com tudo pronto, quer dizer, preciso ainda lavar os lençois e providenciar algumas coisas! Minha família está empavorosa, aliás estão mais ansiosos do que eu e o Rick kkk Estamos ansiosos mas super tranquilos, a família está desesperada kkk (Morro de rir!) O sogrão liga todo dia! A partir do dia 09 ele deve ligar umas 30 vezes por dia hahahaha


Bom, estamos super bem! Se eu sumir vocês já sabem né? Mas mando notícias!


tagblog

 


Sobre o tipo de parto, decidi pelo PN (Parto Normal), mesmo não tendo tolerância nenhuma a dor fiquei pensando nos pontos depois. Na Laparoscopia sofri muito com os poucos pontos que tomei no útero e na barriga, aí fiquei pensando no mesmo sofrimento em relação à cesárea. Tomara a Deus que seja PN, tomara que eu puxe a genética da família onde é só espirrar que o bebê nasce! Estou aqui atenta aos sinais e na contagem regressiva para a minha licença!


 Preciso dar uma controlada no peso, em 15 dias engordei 2kg, portanto, até agora engordei 13kg, apesar de não ser muito não quero engordar muito mais agora mas quero que ele ganhe peso. Tenho certeza que ele está mais pesadinho do que acusa o ultrasson mas também não quero que nasça com 4 kg para não ficarem judiando do meu pequeno fazendo testes de diabetes a todo momento!


 


Agora, vamos atualizar a listinha de pendências do Post passado?


Coisas que tenho que providenciar:


-> Lavar e passar os lençóis do berço e do carrinho;


-> Pendurar os nichos na parede e o porta-fraldas;


-> Verificar os itens de higiene que faltam ser comprador;


-> Ver se arrumo uma caixinha para guardar remédios e etc;


-> Conferir os itens do Check-List da Maternidade;


-> Comprar absorventes para os seios pois mesmo tendo as conchas de amamentação é bom ter uns pacotinhos para emergências;


-> Mandar para a Seguradora o formulário de estudo de reembolso para ver quanto recebo pela paramentação do Rick no dia do parto já que o Seguro Saúde não cobre;


-> Mandar revelar algumas fotos do Book, 1 delas quero colocar no porta-retrato do quarto do Arthur (difícil vai ser escolher!);


-> Ver se compro o móbile para o berço;


 


O que preciso ver no Pré-Natal de segunda-feira:


-> Muita azia (tomando Ranitidina 150 todos os dias) – verificar se há algum problema pois o bicarbonato de sódio não faz mais efeito, às vezes tenho acordado de madrugada para tomar o comprimido e assim conseguir dormir. Mesmo comendo sempre uma bolachinha de água e sal a azia não passa pois o estômago está comprimido; (Ufa! Posso tomar todo dia sim desde que de 12 em 12 horas!)


-> Conversar sobre os sinais de trabalho de parto, deixar claro novamente que prefiro o parto normal e verificar quais os procedimentos a fazer daqui em diante; (O procedimento agora é esperar! Vamos aguardar até a 38ª semana, 08/06 para verificarmos se há dilatação e assim por diante.Faremos consultas constantes até que chegue o momento do parto, em contrapartida, devo ficar atenta a tudo e avisá-la (Dra.) caso alguma intercorrência ocorra.)


-> Verificar meu peso e obviamente tomar bronca kkkk; (Peso verificado: 71kg, engordei 13kg. Muito embora não deva tentar emagrecer agora, posso comer normalmente pois ele deve ganhar 200gr por semana. )


-> Verificar se a pomada de Lanolina faz mesmo efeito, conversar sobre as conchas de amamentação e ver se estou preparando corretamente os seios! (Dra informou que faz sim e que posso continuar usando!)


 


Bom,  agora é só esperar pelo grande dia! Dia 08/06 venho contar pra vocês qual é a data prevista do parto e tudo mais!


 


Na verdade editei este post pois a contagem em meses está eqivocada. Descobri isto graças a ajuda de amigas mães maravilhosas! Refiz as contas e o correto é:


1 mês :17/10/2009 - 4 semanas e 2 dias.
2 meses :17/11/2009 - 8 semanas e 4 dias.
3 meses :17/12/2009 - 13 semanas.
4 meses :17/1/2010 - 17 semanas e 2 dias.
5 meses :16/2/2010 - 21 semanas e 5 dias.
6 meses :18/3/2010 - 26 semanas.
7 meses :18/4/2010 - 30 semanas e 2 dias.
8 meses :18/5/2010 - 34 semanas e 5 dias.
9 meses :18/6/2010 - 39 semanas.
Data Provável do Nascimento :24/6/2010


Pelo ultrasson:
1 mês :16/10/2009 - 4 semanas e 2 dias.
2 meses :16/11/2009 - 8 semanas e 4 dias.
3 meses :16/12/2009 - 13 semanas.
4 meses :16/1/2010 - 17 semanas e 2 dias.
5 meses :15/2/2010 - 21 semanas e 5 dias.
6 meses :17/3/2010 - 26 semanas.
7 meses :17/4/2010 - 30 semanas e 2 dias.
8 meses :17/5/2010 - 34 semanas e 5 dias.
9 meses :17/6/2010 - 39 semanas
Data Provável do Nascimento :23/6/2010


asskeka copy
Comentários
20 Comentários

20 Comentários:

jacqueline disse...

u_u finalmente chegou os 9 meses né amiga!!!
08/06 tá tão pertinho *_* tô ansiosa junto com você pra conhecer o Arthur!!
Vi o vídeo dele mexendo...gente, como mexe, queria ter gravado um assim, mas sempre que ligava a camera o Bryan parava de mexer!! hehehe
em relação ao peso, você não engordou praticamente nada!! eu engordei 10 a mais e tá dificil perder esse kilinhos...jisuis

Que bom que vai ficar bastante tempo em casa curtindo o filhote *_*
Ah é tão bom!!!
E tomara que seja PN!!!! não digo que a cesarea foi ruim, mas o parto normal deve ser mil vezes melhor, tanto pela recuperação, pós parto, tudo!!!
vou torcer pra que seja PN!!!!

Sobre o salário maternidade, o meu tive que receber no banco porque eu recebo como desempregada! Descobri no site e-family que mesmo desempregada eu tinha direito a receber 4 parcelas, por ter trabalhado 2 anos antes do Bryan nascer (isso porque recebi seguro desemprego quando fui demitida)
ai fui na previdência social e quase morro quando descubro que eu tinha esse direito!! esse dinheirinho foi uma mão na roda!!
Mas acho que pra quem trabalha é a empresa que paga mesmo!!

E compre mesmo uma caixinha de remédios, eu não comprei e tá fazendo a maior falta, pois ele tem um monte de remedinho e tá tudo em cima da cômoda mesmo!! assim que eu sair vou providenciar uma!!
Bjoos nos dois

rosangela disse...

Kekinha acho que teremos nossos bbs juntinhas! Fui ao medico hoje e tenho que voltar dia 09/06. Pena q so vou ter 4 meses de licenca snif snif e minhas ferias eu vendi, portanto vou trabalhar ate dia 10 e depois saio de licenca. Vou fazer mais um ultrassom hoje pra ver minha lindinha de novo, olhar liquido, essas coisas. Queria que Alice nascesse dia 16 mas o medico disse q tenho q esperar mais mesmo sendo cesarea para nao correr risco nenhum, mesmo os ultrassons acusando sempre uma semana a mais pra danadinha! Bom parto pra nos! Deus nos abencoe!
Bjim,

ღ Mami Keka ღ disse...

@rosangela Já pensou Rô? Os dois nascerem no mesmo dia? Que legal!!!! Vamos ver dia 08/06 pra que dia ele deve nascer. A médica não fez nenhum exame de toque ainda, acho que começa agora né? Aí vamos acompanhando, já tô em contagem regressiva pra licença! E que pena que serão só 4 meses amiga? Puxa, eu podia morar perto e ir te ajudar né? Mas é longe! Hehe mesmo assim dá pra você curtir muitão! Beijosss e vamos nos falando hein!!!!!

ღ Mami Keka ღ disse...

@jacqueline E nem me dei conta de como passou rápido! Tô super ansiosa e doida pra ele chegar no começ do mês já que não vai ter jeito dele ser do mesmo signo que eu (câncer), vai ter que ser geminiano kkk igual a mãe do meu marido que era tbem, vai ser bravinho que só ele! Apesar que estas coisas de signo serem completamente relativas senão as pessoas do mesmo signo seriam iguais!

Bom saber que você conseguiu este benefício hein amiga? Não sabia também disso! pena só que você tem que ir atrás pra receber! Mas essa graninha ajuda!

Ah, sigo todas as suas dicas hein! Vou comprar a caixinha de remédios hoje, afinal você é mais experiente que eu hehehehe!

Beijocas pra você e pro seu gatão! Tá tão lindo amiga!!!!

Bia Bonfim - A Escudeira disse...

Uau minha mamis preferida... (depois da minha kkkk), parece que foi outro dia que estavamos conversando sobre sua cirurgia... que você queria engravidar e eu consolando vc para n ficar anciosa, porque vc ia fazer teste de gravidez... e Deus já tinha te dado esse milagre e não sabiamos! Amiga estou emocionadissima com a chegada do Arthur não imagina como! Nã tenho palavras p te dizer, meu coração quer dizer varias coisas, mas as palavras me fogem de tanta emoção e anciedade, uma coisa minha linda... vai ser um momento unico, que DEUS abençõe essa vida e essa vinda, e força na peruca p colocar ele p fora... Amiga sucesso nessa nova etapa de sua vida, tudo vai mudarrrrrrrrrrr mesmo, as vezes a gente acha que é p melhor outras p pior, depende da situação, mas isso é egoismo do ser humano... aff como quero ver sua carinha com ele no colo, do Rick... Amo vcs...

Camila disse...

Ai ai ai todo blog que eu entro as mamães estão na contagem regressiva para o nascimento!!! Fico ansioooooooooosa! haha Quem vem avisar que o Arthur nasceu?!?! Alguém vem avisar né? Não vai fazer a gente esperar vc sair do hospital né? hehe

Keka disse...

@Bia Bonfim – A Escudeira Hehehe, é mesmo né amiga? Estava pensando nisso estes dias, como passou rápido! E logo logo ele estará aqui!

Keka disse...

@Camila Já fiz a preparação do celular para o Rick mandar SMS pra todo mundo e vou arrumar um jeito de postar na net, se eu não conseguir certamente vou pedir para alguém avisar, apesar que no Hospital tem internet, eu oago 1h de internet nem que seja só pra postar o acontecimento hehe!

Edivania disse...

Ai amei o videozinho do arthur se mexendo no forninho...meu Deus, como mexe né rs..logo ele estará por aqui s mexendo fora da casinha hehehe.

Beijinhos

Michelle disse...

Keka!!! Que amor o video do Arthur bagunçando! Achei demais, eu fico toda boba já só de sentir e ver de vez em quando, mas bem de leve! Imagino quando for assim, pra valer mesmo! Que Deus abençoe muito vcs. Pelo seu tom de voz já dá pra perceber que vc será uma mãe muito amorosa!

E amei a malinha dele! Muito chique esse menino =)

Eu tbm tenho um monte de coisas pra fazer e to rezando pra dar tempo...

Bjão e continue dando notícias

Keka disse...

@Edivania Logo logo né amiga? Menina, não vejo a hora mas até que estou tranquila - na medida do possível!

Keka disse...

@Michelle Vc vai ver amiga, daqui pra frente ekles mexem muiito e no finzinho então a gente até reclama porque às vezes dói hehehe A malinha´é lindinha né? E o cheirinho então? Hummm, muito bom! Já fui ler a sua listona de coisas a fazer hehe, quase caí pra trás! Beijinhosss e obrigada mais uma vez pela visita!

Anine Pinheiro disse...

Obrigada pelo carinho! vms tentar jogar a cirurgia o mais pra frente possível, Pelo menos até acostumar com a rotina do bb.

então quer dizer q a partir de 08/06 já podemos ter nossos bbs?? aijesus!!!!! rsrsrs

Minha médica me disse q pelo andar da carruagem Guilherminho não adianta não... acho q esse menino virá lá pelas 40 semanas mesmo, rsrs

Beijinhos nossos pra vcs

Tássia disse...

Acho que quando uma grávida chega ao 9 meses todo mundo em volta fica ansioso. Todo doida pra conhecer o Arthur também keka!!

o GO me disse ontem que o Oliver pode chegar até duas semanas antes, será que nosso bbebês serão apressados ou preguiçosos?

Adoro você mamães blogueira super organizadas, cheia de listinhas!

Beeijos

val disse...

Oi keka.. fique atenta aos sinais.. aff.. é dificil saber...kkk por que de cara eu não senti dor.. em um dia saiu aquele tampão.. mas quem disse que eu sabia que era para ir no hospital kkk ai no outro tinha consulta e já fiquei internada..
então. qualquer vestigio de sangue vc corre.. kkkk (sem exageros)..kkk
agora em relação ao dia.. espero que chegue dia 15.. já falei isso né?
um detalhe.. o meu bb e o da leandra tem 5 dias de diferença.. legal né? poderiam ter nascido quase no mesmo dia..kkkk

Keka disse...

@Anine Pinheiro Puxa que bom saber que está dando tudo certo amiga, joguie a cirurgia pro fim sim, assim dá tempo de se acostumar com o bb mesmo! É mesmo, depois do dia 08/06 eles odem vir, hehehehehe! Vou segurar a licença até dia 08 - se eu aguentar! Será que o Guilherminho será pregiçoso pra nascer? Hehehe Dá uma ansiedade né? Beijossss!

Keka disse...

@Tássia Ai amiga eu queria mesmo era que ele nascesse com 38 semanas mas ele é quem sabe a hora certa de vir né? Apesar que quanto mais tempo ficar mais peso ele ganha. Difícil é eu decidir a partir de que dia vou ficar em casa.

Keka disse...

Bom saber viu amiga, porque não sei quais são os sinais kkk Tô na dúvida de que dia saio de licença, quero aguentar ao máximo e rezar pra ele não nascer antes do tempo!

@val

Dani Vignoli disse...

Que blog lindo Keka!
Te achei olhando o blog da Aline Charpinel.
Estou com um bebê de quase dois meses em casa.
Boa sorte nos últimos momentos de grávida e uma boa hora pra você
beijos

ღ Mami Keka ღ disse...

Já estou te seguindo e amei a visita! Amei saber que o seu meninão chama Arthur, que lindo e super esperto! Tbem comprei um sling, acho ótimo e mlehor que o canguru! Bjus

Postar um comentário

Olá, deixe sempre seu e-mail para que eu possa te responder!