Home Facebook Relato de Parto O Blog Na Mídia Loja Selinhos

sexta-feira, 30 de abril de 2010

8 Meses! Um misto de emoções! (32 semanas)

Enfim, chegamos ao 8º mês. Tantas coisas mudaram neste tempo e agora cheguei àquela fase em que tudo dói, nenhuma posição para dormir é confortável e não vejo a hora de ver o rostinho dele embora ainda faltem 8 longas semanas para isto acontecer! Sim, para quem não sabe uma gestação dura cerca de 40 semanas, contamos por semanas e se fizermos uma conta boba de 4 em 4 semanas chegaremos a 8 meses estando com 32 semanas. Parece louco mas é assim que se conta. Contamos quando entramos no mês e não quando completamos. Ou seja, estou com 7 meses completos e mais 4 semanas, entrando no 8º mês de gestação.

Parece tudo muito louco, assim como tenho lido em muitos blogs, sofro com azias matinais (nada que o bicarbonato de sódio não me salve), dores nas costas, dores nas costelas - tem dias que mal consigo levantar da cama - o peso da barriga é desconfortável e às vezes sinto falta quando o Arthur fica mais quietinho, tem dias que ele é mais agitado. Semana que vem tenho pré-natal e estou super ansiosa. Não vejo a hora de agendar o próximo ultrasson, saudades de ver o meu bebezinho, faz tempo que não o vejo! Mas é tudo muito bom!

A gravidez tem 280 dias, 10 meses lunares, 40 semanas ou 9 meses solares. Fica mais fácil trabalhar com meses lunares, pois o mês solar tem variações na quantidade de dias (sendo 30, 31 e 28 dias a depender do mês) enquanto o mês lunar tem sempre 28 dias. Portanto, chegamos ao 8º Mês!

Quanta ansiedade!


32 semanas de gravidez...  o que mudou:


Seu corpo
É algo surreal assistir um pequeno pé circular em toda a sua barriga (e algo desconfortável começar a receber cotoveladas por um pequeno cotovelo na calada da noite). Agora que seu bebê está equipado, grande e móvel, você receberá chutes e cutucadas nos lugares mais inesperados. Uuuuufff! Você setiu essa nas costelas?

Se você estiver sentindo solavancos repentinos, então provavelmente o seu bebê tem soluços. Ou ele pode estar praticando cobrança de faltas ou penaltis. Mudar de posição, dar uma caminhada ou beber um copo d'água ou de suco as vezes podem fazer um bebê muito activo se acalmar por um tempo. Você também pode tentar dizer ao bebê que se ele chutá-la mais uma vez que você vai entrar lá dentro e dará um cartão vermelho para ele. OK, isso não vai ajudar a aliviar o desconforto, mas mentalmente vai fazer você se sentir como se ainda estivesse no controle.

Você também pode ter certeza que de fato em mais algumas semanas o seu Ronaldinho (Kaka ou David Beckham) ficará sem espaço para praticar seus chutes a gol. Em outras palavras, ele vai ficar muito apertado lá dentro, para afastar seu pé para trás 10 ou 15 centímetros para lhe dar um rápido chute nas costelas.

Sem dúvida já venho sentindo estes chutinhos pelas costelas! E como são difíceis! Ele cada vez tem menos espaço para se movimentar e como se movimenta! Posso dizer que mesmo sendo um pouco desconfortável e até dolorido eu adoro quando percebo a barriga se deformando com seus movimentos e tenho certeza de que sentirei muitas saudades destes momentos!

Seu bebê
Embora o seu bebê ainda permaneça ativo, o seus dias de praticar para tentar entrar no Cirque du Soleil estão quase terminado. Por esta época seu bebê vai se acomodar de cabeça para baixo em preparação para o nascimento. Outros fatos fascinantes:  

Ambos você e o bebê ganhando bastante peso neste momento. Você provavelmente ganhará quase meio quilo por semana, durante as próximas semanas, e metade desse volume estará indo para o bebê. Ele provavelmente vai duplicar seu peso nas próximas oito semanas.

Você já se perguntou o que seu bebê está fazendo aí por esses dias? Ele está ocupado piscando, olhando em volta, pegando coisas, fazendo caras, praticando a sua respiração, fazendo xixi e ouvindo tudo ao seu redor, exatamente o que ele vai fazer em relação aos três primeiros meses de sua vida, sem a platéia adorável e os flashes das câmeras.

A cor dos olhos é geralmente azul, embora a pigmentação permanente ainda não esteja totalmente desenvolvida. A formação final da pigmentação dos olhos (a cor dos olhos) requer exposição à luz e usualmente acontece poucas semanas após o nascimento. O feto começa a desenvolver seu próprio sistema imunológico. As unhas dos dedos das mãos ultrapassam as pontas e o feto pode se arranhar. Os cabelos continuam a crescer.

Até o final desta semana, o seu bebê irá pesar cerca de 1820 gramas e medir cerca de 43 centímetros de comprimento, isso é aproximadamente a altura daquele seu lindo par de botas.

Até a última consulta eu havia engordado 9kg, a médica me elogiou pois trata-se de um bebê grandão, então estou engordando dentro da medida. Vamos ver na semana que vem na próxima consulta! Dia 06 é a nossa próxima consulta de pré-natal, nem preciso dizer que ansiedade me consome. A paciência já não é mais a mesma. Mal consigo ficar na internet como eu ficava antes, mas tudo isso irá passar e logo terei meu Reizinho nos braços!
Comentários
10 Comentários

10 Comentários:

Débora disse...

Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!Parabéns pelo oitavo mês!!! Agora os desconfortos pioram mesmo, mas é muuito bom pq estamos cada vez mais perto de conhecer nossos pequenos!Beijão!

Amanda disse...

Nossa estou aqui contabilizando todas as sensações e sofrimento... rsrs... sofrimento q a gente vai esquecer depois de ver a carinha não é mesmo:::??? rsrsBjs querida

Edivânia Jesus disse...

Reta final hein amiga!!Logo o Arthur estará em seus braços, e todas essas sensaçoes e desconforto com o final da gravidez acabará, será substituída pela mágica de ver o rostinho dele.Beijinhos

- Anine Pinheiro - disse...

Ei Keka, obrigado por ter postado sobre as 32 semanas, eu entro nela hj é exatamante o que vc escreveu, rsrsrscustei pra aceitar e entender o "Contamos quando entramos no mês e não quando completamos"rsrs, então eu passei batido pelo 7º mês, pq fazia errado, kakakakaQ nossos bbs venham com saúde!!Beijinhos nossos pra vcs

Juliana Zambon disse...

Keka, estamos juntas também! Eu, vc e a Anine.Ia ser bacana se nossos pequenos nascessem no mesmo dia! rsEntão, eu escolhi o Pro Matre justamente por ser só maternidade. Lá também o bebê fica o tempo todo no quarto com a mãe ... mas sei que os dois são excelentes. rsBjosssss e parabéns pelas 32 semanas! Logo estaremos com nossos filhotes no colo! Que maravilha!

Patty Silveira disse...

PARABENS pelo 8 mes amigaaa!!!Imagino sua ansiedade para ver o rostinho do Arthur, mais caaaalma amiga, dp que ele nascer vc compensa tudooooo!!!Estou acompanhando vcs amiga,desde o comecinho....hahabeijos

Artes Estrelinha disse...

aiiii querida...Tah chegando a hora...a cada dia que passa eh uma novidade maravilhosa... Curta muito esse barrigon ... pq logo vc estará preocupada com parto e a com chegada do ARTHUR...Bjocas fikem com Deus ...

Val disse...

acho que coloquei recado no lugar errado.. mas tá valendo.. ah.. uma coisinha.. no final da gestação.. no ultimo ultrasom eu não conseguia ficar com a barriga para cima.. aff.. ficava sem ar.. ninguém merece.. a babação para ver o bebê na tela do computador.. e a mãe sem respirar.. aff.. mas é otimo.. ai.. que saudade.. mas vc vai precisar de muitos babadores quando o arthur nascer.. 1 para o bb, 10 para você e 10 para seu marido..kkkk

Michelle disse...

Nossa Keka, 32 semanas!!! Passa muito rápido né? Parece que foi ontem que eu estava com 6 semanas, e agora são 26 semanas! hahahaQue bom que vc está bem, quase não engordou hein!!!Minha próxima consulta tbm é no dia 6! E um dia antes é dia de ecografia! Não vejo a hora de ver a Mel, bate uma saudade né?Bjão pra vcs!

Tássia disse...

Eittaaa Keka...Sempre me dizem que o último mês é o que mais demora a passar... Mas falta tãaoo pouquinho, imagine se o Arthur resolver vir antes, com 38 semanas, será menos tempo. Parabéns pelo ganho de peso... Meu sonho...Não quero chegar essa fase que tudo doi.. agora eu já não consigo dormir direito, o que contribui para as minhas crises de mau humor, imagine nessa fase, acho que não vou poder nem sair de casa...Beijãoo

Postar um comentário

Olá, deixe sempre seu e-mail para que eu possa te responder!