Home Facebook Relato de Parto O Blog Na Mídia Loja Selinhos

Relato de Parto


Finalmente  o meu reizinho chegou! Dia 16/06/2010 às 19:45 tive o encontro mais maravilhoso da minha vida. Chorei muito, nem sabia de onde vinham tantas lágrimas. Foi sem dúvida um divisor de águas em nossas vidas.

Arthur nasceu de parto cesáreo, com 49 cm, 2,700 kg conforme previsão do médico do ultrasson morfológico ele nasceria comprido e magro. Pra quem já viveu este momento sabe do que estou falando, seu choro é música para os meus ouvidos.


Chegamos com 3 horas de antecedência e fui direcionada a sala de preparação, verificaram meus sinais vitais, pressão arterial, fizeram o cardiotoco para verificar o batimento cardíaco do bebê, verificaram jejum, tricotomia (já fiz em casa) e pronto, liberaram o quarto e fomos para lá. Minha mãe e minha cunhada foram pro quarto assim que estava liberado. Sentei no sofá para assistir televisão, ainda faltava um pouco mais de 1 hora para o parto pois ele estava marcado para 20hs.

O Rick teve uma dor de barriga tremenda e a enfermeira aparece antes da hora para me chamar para a sala de cirurgia. Teve que subir depois (kkk). Fomos para lá às 18hs30. Passei mal com a anestesia, aliás passei muito mal. Muita ansia de vômito. A médica anestesista foi fundamental para o bom andamento do parto e aconfiança que tenho na minha G.O. também. A anestesista me deixava super calma e isso foi o que me tranquilizou. Tomei a anestesia para assim poderem injetar a RACK, não dói nada, o que dói mesmo é esta anestesia para a anestesia hehe, mas tudo bem.

Às 19h45 ouvi o chorinho do bem mais precioso que tenho. É uma sensação indescritível, as lágrimas jorravam dos olhos. O Rick não conseguiu se segurar e chorou muito também, aliás foi um companheirão me deixando calma durante a cirurgia. Nossa gente, que emoção! Faria tudo de novo! Ao sair da barriga ele já colocou o dedo na boca e aí falaram em coro na sala: “Ah ele colocou o dedo na boca!” Foi aí que ele começou a chorar e eu também…


A família e amigos estavam todos lá, choraram muito também mas infelizmente não consegui ver ninguém pois demorou para que eu sibisse para o quarto e o horário de visitas já tinha acabado. Recebi um absurdo de SMS e ligações muito queridas, foi simplesmente maravilhoso! Enquanto eu não ia para o quarto o Rick deu o primeiro banho no Arthur. Imaginem a emoção!

Fui para o quarto e já pude ficar até com travesseiro confortavelmente pois esta Rack é uma anestesia moderninha com morfina, não senti dor alguma mas que é uma eternidade até terminarem e você reecontrar o seu bebê, ah isso é. Fiquei angustiada, agoniada e passei mal até poder econtrá-lo. Cheguei a vomitar até mas depois tudo passou.


Ele ficou a noite comigo e nos dias que seguiam ficava o dia inteiro, à noite vinha de 3 em 3 horas para mamar. O pessoal do Hospital foi super antecioso e me ensinaram tudo direitinho. O tempo todo entrava alguém para ensinar algo ou me deixar a par de todos os procedimentos que haviam sido feitos. Mesmo após a alta posso ligar lá e pegar qualquer orientação que precise ou tirar dúvidas. Isso é ótimo!

Amamentar foi muito difícil pela falta de prática. Agora já tiro de letra e o meninão mama o tempo inteiro. Após o 8º e 9º dia que é quando o leite realmente descerá aí terei que seguir algumas regras como horário para mamar, intervalos entre as mamadas e tudo mais. Tenho que fazer massagem todos os dias e ordenha. Meninas, é fundamental a preparação antes do parto viu? Precisei usar no início os bicos de silicone para auxílio pois meu mamilo era pequeno e ele não conseguia abocanhar.

Até 3 dias de nascimento eles tem uma reserva de comida que ingeriram durante a gestação, após isto é necessário dar de mamar sempre que ele pedir pois ajuda na produção de leite. O Arthur tem dado um intervalo de 2 horas entre as mamadas. Mama cerca de 30 minutos em cada seio e uma vez ou outra pede para mamar para poder dormir ou acabar com soluços mas tenho moderado estes tipos de mamadas para ele não usar como chupeta.

Sigo as orientações que recebi e ignoro os conselhos e as broncas. Toda vez que ele pede eu dou de mamar. Se quer colo eu dou também pois sei o quanto deve ser difícil para ele se sentir sozinho agora. O bebê nçao vai pegar manha agora nesses primeiros meses, pelo menos é o que diz o livro Criando Bebêsque indiquei neste post aqui. Sem contar que vou seguir meus instintos afinal não vou deixar o meu pequeno reizinho com fome só para seguir regras, o que vale são as boas intenções.

Vou pesquisar mais sobre as massagens nos seios, tenho sentido dores imensas e acho que as massagens que estou fazendo não estão ajudando muito não, sem contar que por conta da dor mão consigo ordenhar sozinha, na verdade acho que não precisa já que ele pega sempre as duas mamas durante 30 minutos cada numa mamada só, mas as massagens são fundamentais!

O termômetro para saber se ele está mamando corretamente é verificar se urina. A urina é que indica que você está amamentando bem seu filho. Graças a Deus ele urina bem, menos do que defeca mas está tudo normal. Sempre dou de mamar, tento fazer arrotar e logo faço a troca. Até agora não fui batizada por ele!

Ele teve icterícia mas no terceiro dia reduziu bastante então não precisou ficar no Hospital. Tomou as vacinas BCG e Hepatite e devo ir com ele ao pediatra daqui a 10 a 15 dias. Minha cicatrização está ótima. Estou fazendo repouso, nada de esforço, bebendo muito líquido e me alimentando bem.

Ele é muito bonzinho, às vezes dá um trabalhindo de não me deixar dormir mas sei que é um período de adaptação para nós e logo estará tudo normal. Como também tenho a consciência que nem tudo são um mar de rosas e que certamente algum dia ele vai tocar o terror e eu vou enlouquecer mas faz parte hehe (Baby Blues!!!). Eu levanto numa boa para pegá-lo e às vezes até pego no sono amamentando. Ele dorme também, claro!

Ele está dormindo no quarto dele desde o primeiro dia e sempre que precisa de algo abre o bocão a chorar! Eu levanto rapidinho e vou testando para saber o que ele quer, já aprendi alguns sinais que ele me dá e já identifico pelo chorinho também. O Rick me ajuda bastante, cuida da casa, faz ele arrotar e me dá os remedinhos que tenho que tomar. Minha mãe também está por aqui me ajudando. Não sei se ele vai ficar sempre no quarto dele, esta noite coloquei-o no carrinho pois pediu para mamar em intervalos menores e levantar da cama cheia de pontos não é mole não!

Não tenho muitas dores e acho que estou me recuperando super bem, agora é só ir me acostumando com a nova rotina e obviamente sumirei da internet pelo menos agora no começo. Quero agradece pelas lindas mensagens que recebi, pelos telefonemas, SMS e tudo mais. Não tenho nem como agradecer a uma por uma pois foram muitos. Obrigada de coração pelo carinho!

Enfim, para resumir, este foi o dia mais importante da minha vida, talvez o primeiro deles pois foi neste dia que nasceu uma mãe, a mãe do Arthur. E olha, realmente é como me falaram e como as meninas comentam e postam nos blogs, o instinto de mãe fala sempre mais alto. Tenho mantido a calma na hora dos choros e procurado os sinais para descobrir o que ele quer. A cada dia nossos laços estão mais estreitos e eu percebo que o amo tanto e mais do que a mim mesma.


Comentários
0 Comentários