Home Facebook Relato de Parto O Blog Na Mídia Loja Selinhos

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Blogagem Coletiva: Segurança no Trânsito cadê?

O assunto é sério, não é brincadeira não. Hoje acordei realmente revoltada sabe. Todo mundo gosta de polemizar. Querem defender a amamentação exclusiva até os 32 anos? Querem dar de mamar sem pano na frente e em qualquer lugar? As pessoas defender comer placenta, congelar o cordão umbilical, alimentação saudável e etc. Vamos fazer uma manifestação. Vamos chamar todo mundo no facebook pra que a nossa causa apareça na Rede Globo?

Mas cadê o pessoal que apóia a segurança no trânsito? Que se preocupa com isso? Cadê as mães tão preocupadas com o futuro e a segurança dos filhos? Preferem falar de viagens? Da comida da moda? Da loja em promoção? Não me importo se vão gostar ou não do meu post. Não me importo mesmo. Me importo sim em dizer que as pessoas deviam parar de se importar tanto coma  vida alheia e se preocupar mais com a própria vida. Vamos defender a segurança no trânsito! Vamos falar do assunto?


Bom, desde que saímos da Maternidade Arthur já foi para o bebê conforto. Nunca o deixei ficar no colo. Quando cresceu um pouco, quando íamos de carona, ele ficava no colo e isso me incomodava muito. Comecei a levar a cadeirinha para o carro do nosso amigo que dá carona de manhã às vezes.

Já vi histórias terríveis sobre acidentes no trânsito em trajetos curtos, perto das casas das pessoas. Não use a desculpa; "eu vou logo ali, é pertinho!"

Quero falar também da segurança das cadeirinhas, concordo com a @SemFirulas quando diz que os fechos não são seguros e que as crianças se soltam facilmente. 

Também me pergunto se as crianças só sofrem acidentes em carros da família e não em carros de carona, táxis ou ônibus... é uma pena que a lei só prevaleça para uma parte da população, em contrapartida já é um avanço. 

Desde pequena meus pais nos obrigavam a ficar na cadeirinha, lembro disso ser um hábito na minha família e pretendo que seja também em nossa casa. Procuro me policiar cada vez mais e agora não consigo mais sair com meu filho sem colocá-lo sentadinho no local correto e seguro.

Mas gente, também parei pra pensar num negócio... como faz em caso de assalto, sei lá? A Flavia Guedella comentou aqui no post que tem medo disso também. Aí parei pra pensar, como faz nessas horas hein?


E voce, conte sua experiência, faça parte da Blogagem Coletiva! Fale sobre o assunto!!!

http://testdrivemami.com

sábado, 10 de setembro de 2011

Filho...

Hoje a vovó foi morar no céu, virou uma estrelinha e vai olhar por você lá de cima.


"Hoje, de algum lugar longe dessas terras
Há um doce olhar só pra você
Um olhar especial
De alguém especial, de distantes origens
Um olhar de um justo coração que pulsa só vida
Que sorri porque ama plenamente
Sem julgamentos, preconceitos nem prisões
Hoje, como ontem, longe desses céus
Há um encantado olhar só pra você
Nesse olhar vai para você a magi da luz
A simplicidade do perdão
A força para comungar com a vida
Hoje, de algum lugar dentro de você,
Alguém que já o amou muito e ainda o ama
Diz para você que valeu a pena ter estado nessas terras...
Sob estes céus...
Falando de união , paz, amor e perdão
Poder sentir a força que faz você sorrir
E continua o caminho
Que um dia aquele doce olhar iniciou pra você
Tudo isso, só para você saber que
A VIDA CONTINUA...
E A MORTE É APENAS É UMA VIAGEM!"


Mãe, obrigada. Por enquanto ainda dói mas aos poucos ficarão as boas lembranças e a saudade... Até um dia mãe! Vá com Deus...

Te amo

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Significado Real das Palavras em Fotos

Amor 

 Desespero

Inocência


Tristeza

Dor

Solidão


 Isolamento

Respeito

Compaixão

Amizade

Música

Esperança

Curiosidade

Sentido de humanidade

Companheirismo


Adoração

"A vida não é esperar que passe a tormenta, é aprender  a dançar debaixo da chuva..."


"Confie...
As coisas acontecem na hora certa.
Exatamente quando devem acontecer!
Momentos felizes, louve a Deus.
Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus.
Momentos dolorosos, confie em Deus.
Cada momento, agradeça a Deus. "

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Sono


A Blogagem Coletiva proposta pela Rede Mulher e Mãe é sobre o sono do bebê. Assim como muitas mães eu também sofri com isso.

Desde o primeiro dia de nascimento eu faço rotina, li o livro da Encatadora de Bebês e usei todo o método, li os livros sobre sonos e testei todas as técnicas.

Reizinho sempre dormiu bem mas tive épocas em que não sabia o que era isso.Postei sobre o assunto: aqui. Arthur passou por uma fase que não dormia de jeito nenhum, tentei a técnica de deixar chorando (não façam isso, é horrivel!) -comigo não funcionou! Mudei os moveis do quarto, não funcionou!

Aos 10 meses, fazia cama compartilhada e tinha a maior dificuldade de colocá-lo de volta no quarto dele. Quando chegou do hospital dormiu por 1 mês no carrinho, logo levei pro quarto dele, sem abajour e tudo correu bem. Mas de repente comçamos a levá-lo pra nossa cama porque era mais facil para amamentar. Resultado: aos 10 meses ele só queria dormir na minha cama e a vida conjugal: fail!

Nesta época, ele chorava muito e fazia escandalo se eu o colocava no berço. Foi quando fraturou o cranio. Lá no Hospital, enquanto estava na UTI nós ficavamos juntos 24hs por dia. Isso nos aproximou muito porque eu me dedicava inteiramente a ele. Então, ele passou a dormir sozinho, tranquilo, no quarto dele. Descobri que antes eu tinha pressa e isso o deixava nervoso, por isso não dormia.

Hoje em dia eu repito a rotina todos os dias e tento adaptar onde quer que eu esteja. Quando chegamos em casa o tempo é só nosso, não faço mais nada senão ficar com ele! Isso é muito importante! 5 minutos que voc se deique a brincar com seu filho faz uma diferença enorme! Ao chegar da escola  (lá pelas 19h30) ele brinca, em seguida janta e lá pelas 21hs eu diminuo o ritmo, escovo os dentinhos, dou banho, vou para o quarto dele com a luz baixinha e coloco uma música. Ele se acalma e acaba dormindo no meu colo. Coloco-o no berço lá pelas 21h30 e ele vai até o dia seguinte. 

Não dou mamada nenhuma às 23hs, nem de madrugada, ele nunca acorda. Depois é que vou fazer as minhas coisas e curtir o maridão.

Se existe receita pra fazer bebê dormir a noite toda eu não sei, acho mesmo que cada bebê é diferente porque ontem na #festanotwitter muitas mães comentaram que tem rotina e mesmo assim não conseguem fazer seus filhos dormirem a noite toda. Então, só quis contar como aconteceu comigo.

Não é porque meu filho fraturou o crânio que começou a dormir a noite toda, pelamordeDeus! Ele sempre dormiu a noite toda, desde os 4 meses. Aos 10 meses ele não aceitava dormir no quarto dele.

Hoje em dia, ainda fazemos a cama compartilhada, não é todo dia, fazemos nos dias frios ou quando estamos muito carentes de dormir com o nosso bebê! Ele aceita numa boa dormir no quarto dele, não temos problemas! 

Bom, Tutu é uma criança à parte azamigas dizem que ele não é parâmetro para comparação! hahahaha Será?