Home Facebook Relato de Parto O Blog Na Mídia Loja Selinhos

domingo, 30 de maio de 2010

Tudo num post só!

Olá meninas! Quanto tempo! Na verdade nem faz tanto tempo assim, é que sinto uma necessidade imensa de registrar tudo e por isso venho aqui a toda hora. Quando não estou aqui, estou visitando os blogs das amigas para saber das novidades.

Um viva para o Vicente que chegou! E para o Rafael também! Todos saudáveis e lindos deixando suas famílias felizes, e nós também, por tabela, pois aguardamos muito por suas chegadas!

Bom, esta semana foi uma semana de arrumação e preparo. Lavei todos os lençóis e fronhas e também lavei as toalhas. Tudo devidamente passado e guardado nos armários.

Arrumei os últimos detalhes das malas (minha e do Arthur), falta só eu escolher com que roupa vou sair do hospital e colocar na mala, como também, separar os itens de higiene e ainda arrumar as roupinhas do papai porque ele nem pensou nisso ainda!

clickmoment copy

 

Aqui estão as toalhas devidamente lavadas, cheirosas e passadas na gaveta!

 

 

A semana também foi regada a comprinhas e a presentes! Comprei um sapatinho feito de meia com sola de borracha da Bical, super baratinho (R$ 13,00). A estampa não poderia ser diferente: caveirinhas bem rock n´roll. Afinal, meu filho será Headbanger! Comprei também alguns bodys e macacões com cores bem diferentes. Estava doida por um na cor laranja e comprei logo 2! Custaram cerca de R$ 14,00 nas Lojas Pernambucanas! Tinha pouca coisa de menino lá (só pra variar) mas encontrei estes e comprei! Aí levei também o listradinho de vermelho e azul marinho que achei um charme!

 

 

 

O vovô, todo orgulhoso, deu toalhas bordadas com o nome do nosso pequeno:

 

 

 

Ainda não mostrei a Saída da Maternidade do Arthur né? O padrinho dele quem deu, é um macacão bem quentinho r uma manta com o mesmo tema. A cor predominante é vermelha, esta foi a única exigência que fizemos. Adoro vermelho, acho que bebês ficam lindos com esta cor além de tirar o mau olhado, afastar os pensamentos e sentimentos ruins, porque tem gente que pensa sim! Na verdade nem foi este o motivo da escolha da cor. Escolhemos vermelho porque queríamos que ele saísse com uma cor diferente, não queria azul bebê, queria algo bem marcante! O detalhe do macacão e manta é que são um charme, vejam:

 

 

 

 

Onde você se escondeu bebê?

 

E agora muita dica bem legal para quem não sabe como armazenar as trocas de roupas na mala da Maternidade:

 

dicas copy

 

Encontrei uma forma bem legal de separar as trocas de roupas do Arthur na Mala da Maternidade. Compramos 1m de tecido com a estampa que combina com o quarto e com a mala, é um tecido xadrez azul clarinho, bem barato.

 

A mãe de uma amiga fez umas bolsinhas com ziper para que eu colocasse as trocas de roupas, agora só falta eu fazer umas etiquetas para identificar o que está em cada malinha, farei etiquetas e passarei papel contact nelas para não estragar e vou prender com uma fitinha azul em uma das alças, desta forma posso identificar e depois usar as malinhas para outras finalidades.

 

 

Coloquei 1 troca de roupa em cada sacolinha (1 body, mijão com pé reversível e o macacão), sobraram alguns, então coloquei os xales, casaquinhos e a saída da Maternidade. Não posso esquecer de colocar as etiquetas senão o marido ficará doido procurando as roupas!

      

Desta forma, a mala da Maternidade fica super organizada, sem contar que as alças auxiliam muito na hora de transportar o bebê com a troca de roupa nas mãos, a enfermeira poderá segurar o bebê de forma tranquila e prática.

 

 

Fica tudo muito prático, organizado e bem bonitinho! Eu ia usar squinhos de plástico mesmo, confesso que só fiz assim porque na verdade ganhei de uma amiga. Achei um charme porque vou poder usá-las para várias finalidades depois. Dá pra separar as coisas na hora de viajar, na bolsa que usarei sempre que sair e etc.

Enfim, fica aí a dica! E quem se interessar em encomendar as sacolinhas basta entrar em contato comigo por e-mail ou até pelos comentários do blog que eu envio mais detalhes. Vale a pena viu!

 

tagblog

Esta semana fomos pegos de surpresa, vamos ter que arrumar todo o motor do carro e isso vai levar 2 semanas para ficar pronto. Imaginem meu desespero? O Rick vai conversar com a tia dele que é nossa vizinha para ver se ela nos deixa ficar com o carro dela. Ela deixa, com certeza pois já havia oferecido para ficarmos com ele quando fôssemos para a Maternidade. Mesmo assim não esperávamos gastar dinheiro agora mas por conta da inspeção veiocular teremos que fazer de qualquer jeito.

A única coisa boa é que o carro ficará novinho em folha, não precisaremos arrumar mais nada por um logo período! Bom, espero que consigamos resolver tudo isso logo né?

Estou só na contagem regressiva, super ansiosa para a minha próxima consulta, dia 08/06. Estou doida para ter uma previsão da data de nascimento, não queria ser pega de surpresa embora queira o PN e minha médica também. Mesmo assim, quero ainda ficar um pouco em casa descansando e me preparando. Ou então, só engordando porque a ansiedade me consome e não controlo mais a boca! kkkkk

asskeka copy

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Enfim, 9 meses?

 



 


Enfim, chegamos ao tão esperado 9º mês, o mês que mais demora, que mais nos deixa ansiosas! Segunda-feira fui a minha consulta de Pré-Natal e tomei um susto! Achava que os bebês nasciam quando completavam 40 semanas e para a minha surpresa eles estão prontos para nascer desde 38 semanas! Bom, aí que o bicho pega! Tomei um susto, estava esperando que o Arthur chegasse no final do mês mas para a minha surpresa ele pode vir de 09/06 a 23/06, ou seja, pode ser que em 2 semanas eu já esteja com ele nos braços! Confesso que senti um friozinho na barriga!


Ao mesmo tempo estou super ansiosa e feliz! Dia 08/06 tenho outra consulta, vou levar os exames (aquele resultado do exame horrível de Streptococos!) e os exames costumeiros de sangue. Aí já entrarei de licença, quero ficar em casa só esperando ele chegar! E que ele venha no dia que achar melhor! Vou ficar 6 meses em casa e mais 1 mês de férias. Tinha mais 1 mês de férias mas resolvi vender os dias para ter uma graninha, visto que, em junho tenho direito a férias de novo! Haja descanso! Vou deixar esta de junho para o fim do ano! Portanto, volto a trabalhar só em fevereiro! Embora vá trabalhar em casa porque vivo de comissão, ser corretora de seguros não é fácil não!


Estou com tudo pronto, quer dizer, preciso ainda lavar os lençois e providenciar algumas coisas! Minha família está empavorosa, aliás estão mais ansiosos do que eu e o Rick kkk Estamos ansiosos mas super tranquilos, a família está desesperada kkk (Morro de rir!) O sogrão liga todo dia! A partir do dia 09 ele deve ligar umas 30 vezes por dia hahahaha


Bom, estamos super bem! Se eu sumir vocês já sabem né? Mas mando notícias!


tagblog

 


Sobre o tipo de parto, decidi pelo PN (Parto Normal), mesmo não tendo tolerância nenhuma a dor fiquei pensando nos pontos depois. Na Laparoscopia sofri muito com os poucos pontos que tomei no útero e na barriga, aí fiquei pensando no mesmo sofrimento em relação à cesárea. Tomara a Deus que seja PN, tomara que eu puxe a genética da família onde é só espirrar que o bebê nasce! Estou aqui atenta aos sinais e na contagem regressiva para a minha licença!


 Preciso dar uma controlada no peso, em 15 dias engordei 2kg, portanto, até agora engordei 13kg, apesar de não ser muito não quero engordar muito mais agora mas quero que ele ganhe peso. Tenho certeza que ele está mais pesadinho do que acusa o ultrasson mas também não quero que nasça com 4 kg para não ficarem judiando do meu pequeno fazendo testes de diabetes a todo momento!


 


Agora, vamos atualizar a listinha de pendências do Post passado?


Coisas que tenho que providenciar:


-> Lavar e passar os lençóis do berço e do carrinho;


-> Pendurar os nichos na parede e o porta-fraldas;


-> Verificar os itens de higiene que faltam ser comprador;


-> Ver se arrumo uma caixinha para guardar remédios e etc;


-> Conferir os itens do Check-List da Maternidade;


-> Comprar absorventes para os seios pois mesmo tendo as conchas de amamentação é bom ter uns pacotinhos para emergências;


-> Mandar para a Seguradora o formulário de estudo de reembolso para ver quanto recebo pela paramentação do Rick no dia do parto já que o Seguro Saúde não cobre;


-> Mandar revelar algumas fotos do Book, 1 delas quero colocar no porta-retrato do quarto do Arthur (difícil vai ser escolher!);


-> Ver se compro o móbile para o berço;


 


O que preciso ver no Pré-Natal de segunda-feira:


-> Muita azia (tomando Ranitidina 150 todos os dias) – verificar se há algum problema pois o bicarbonato de sódio não faz mais efeito, às vezes tenho acordado de madrugada para tomar o comprimido e assim conseguir dormir. Mesmo comendo sempre uma bolachinha de água e sal a azia não passa pois o estômago está comprimido; (Ufa! Posso tomar todo dia sim desde que de 12 em 12 horas!)


-> Conversar sobre os sinais de trabalho de parto, deixar claro novamente que prefiro o parto normal e verificar quais os procedimentos a fazer daqui em diante; (O procedimento agora é esperar! Vamos aguardar até a 38ª semana, 08/06 para verificarmos se há dilatação e assim por diante.Faremos consultas constantes até que chegue o momento do parto, em contrapartida, devo ficar atenta a tudo e avisá-la (Dra.) caso alguma intercorrência ocorra.)


-> Verificar meu peso e obviamente tomar bronca kkkk; (Peso verificado: 71kg, engordei 13kg. Muito embora não deva tentar emagrecer agora, posso comer normalmente pois ele deve ganhar 200gr por semana. )


-> Verificar se a pomada de Lanolina faz mesmo efeito, conversar sobre as conchas de amamentação e ver se estou preparando corretamente os seios! (Dra informou que faz sim e que posso continuar usando!)


 


Bom,  agora é só esperar pelo grande dia! Dia 08/06 venho contar pra vocês qual é a data prevista do parto e tudo mais!


 


Na verdade editei este post pois a contagem em meses está eqivocada. Descobri isto graças a ajuda de amigas mães maravilhosas! Refiz as contas e o correto é:


1 mês :17/10/2009 - 4 semanas e 2 dias.
2 meses :17/11/2009 - 8 semanas e 4 dias.
3 meses :17/12/2009 - 13 semanas.
4 meses :17/1/2010 - 17 semanas e 2 dias.
5 meses :16/2/2010 - 21 semanas e 5 dias.
6 meses :18/3/2010 - 26 semanas.
7 meses :18/4/2010 - 30 semanas e 2 dias.
8 meses :18/5/2010 - 34 semanas e 5 dias.
9 meses :18/6/2010 - 39 semanas.
Data Provável do Nascimento :24/6/2010


Pelo ultrasson:
1 mês :16/10/2009 - 4 semanas e 2 dias.
2 meses :16/11/2009 - 8 semanas e 4 dias.
3 meses :16/12/2009 - 13 semanas.
4 meses :16/1/2010 - 17 semanas e 2 dias.
5 meses :15/2/2010 - 21 semanas e 5 dias.
6 meses :17/3/2010 - 26 semanas.
7 meses :17/4/2010 - 30 semanas e 2 dias.
8 meses :17/5/2010 - 34 semanas e 5 dias.
9 meses :17/6/2010 - 39 semanas
Data Provável do Nascimento :23/6/2010


asskeka copy

domingo, 23 de maio de 2010

Ultrasson, 35 semanas e Vídeo

tituloblog copy

 

Fomos para o Laboratório bem cedinho, o ultra estava marcado para às 7 da manhã! Esquecemos que o estacionamento era pago e o Rick teve que ir correndo ao banco tirar dinheiro, quase que não deu para ele ver o nosso pequeno. No fim deu tudo certo, ele chegou bem na hora em que o Doutor iria começar o exame.

 

Está tudo bem com o nosso pequeno, ele está na posição correta, a cabeça bem encaixada. Placenta com grau II, líquido aminiótico em nível perfeito.

 

O grau de amadurecimento da placenta é de 0 a III. O grau 0 ocorre no 1º trimestre da gravidez, o grau I no 2º trimestre, o grau II costuma acintecer antes da trigésima, mas podendo ocorrer até 36 semanas de gestação, o grau III geralmente aparece no final da gestação. O grau de amadurecimento da placenta há uma grande variação dependendo da gravidez. 

 

Está com aproximadamente 2,370 kg, dentro da normalidade, deve ganhar cerca de 200gr por semana até o momento do parto, acredito que ele ganhe então pelo menos 1kg até lá, já que restam umas 5 semanas ainda!

 

A contagem da gestação também está correta: 35 semanas e 2 dias. Os ossos estão nas medidas corretas e tudo está dentro da normalidade. Ouvi o coraçãozinho e quase chorei de emoção só pra variar!

 

ultrassom copy

 

Fui super elogiada pelo médico em relação a minha organização com os exames, coloquei em uma pastinha bem simples, mas os exames estão em ordem cronológica (do mais novo ao mais velho). Assim, toda vez que tenho que mostrar a alguém ou até levar para a Maternidade, fica tudo mais fácil de encontrar. Odeio bagunça em relação a isso e ele gostou! Disse que se mata de entender o bando de envelopes que algumas mamães trazem ao laboratório kkkk!

 

Consegui descobrir a posição que ele está, a coluna bem do lado esquerdo, ele está olhando para baixo praticamente de bruços, e o pezinho do lado direito, bem pertinho das costelas! Ainda bem que ele acerta bem pouco nesta região! Ah, ontem senti os dedinhos dos pés! Uma gracinhaaa, fiquei tão emocionada! Passei a mão e senti um degrauzinho e logo após o ultrasson deu para me certificar que tratava-se do pezinho dele mesmo!

videotag copy

 

Tá super sapeca, não para de se mexer, fiz até um vídeo mas não sei se dá para vocês perceberem direito, às vezes só a gente percebe porque está acostumada com o jeito que mexe. Mas acho que com este vídeo dá para ter uma noçãozinha básica da bagunça que ele faz! Vou ver se faço um vídeozinho melhor tá?

 





 

tagblog

Já estou com as malas prontas, na verdade faltam só os saquinhos para separar as trocas de roupa, vou ganhar de uma amiga e só estou esperando ela me entregar!

 

Já separei minhas roupas, as lembrancinhas da maternidade, caneta, câmera, bateria da câmera e tudo mais! Fiz um check-list para não esquecer de nada! Aliás, é bem útil fazer um Check-List e de preferência deixar tudo no carro já, nunca sabemos se o Arthur poderá chegar antes do previsto nem a que horas isso pode acontecer, então, assim que os saquinhos das trocas estiverem prontos eu já vou deixar tudo no porta-malas, assim não sou pega de surpresa!

 

Esta é a malinha do Arthur prontinha! Ganhamos de um a amiga, mandei para a lavanderia e ela ficou novinha em folha! Sem contar que voltou com um cheirinho de confort bem gostoso! Valeu a pena gastar um pouquinho mais e mandar para a Lavanderia!

 

#138

 

A ansiedade toma conta de tudo mas ainda tenho algumas coisas para resolver, faltam algumas roupinhas para lavar, tenho que lavar todos os lençóis, colocá-los no berço, deixar tudo pronto. Vou ver se os lavo hoje ou amanhã mas só vou colocá-los no berço quando a data para a chegada do pequeno estiver mais próxima, ou então assim que chegarmos em casa da Maternidade porque aí não pega pó. Farei o mesmo com o lençol do carrinho mas já quero deixar tudo lavado e pronto para o grande dia.

 

Coisas que tenho que providenciar:

-> Lavar e passar os lençóis do berço e do carrinho;

-> Pendurar os nichos na parede e o porta-fraldas;

-> Verificar os itens de higiene que faltam ser comprador;

-> Ver se arrumo uma caixinha para guardar remédios e etc;

-> Conferir os itens do Check-List da Maternidade;

-> Comprar absorventes para os seios pois mesmo tendo as conchas de amamentação é bom ter uns pacotinhos pa
ra emergências;

-> Mandar
para a Seguradora o formulário de estudo de reembolso para ver quanto recebo pela paramentação do Rick no dia do parto já que o Seguro Saúde não cobre;

-> Mandar revelar algumas fotos do Book, 1 delas quero colocar no porta-retrato do quarto do Arthur (difícil vai ser escolher!);

-> Ver se compro o móbile para o berço;

 

O que preciso ver no Pré-Natal de segunda-feira:

-> Muita azia (tomando Ranitidina 150 todos os dias) – verificar se há algum problema pois o bicarbonato de sódio não faz mais efeito, às vezes tenho acordado de madrugada para tomar o comprimido e assim conseguir dormir. Mesmo comendo sempre uma bolachinha de água e sal a azia não passa pois o estômago está comprimido;

-> Conversar sobre os sinais de trabalho de parto, deixar claro novamente que prefiro o parto normal e verificar quais os procedimentos a fazer daqui em diante;

-> Verificar meu peso e obviamente tomar bronca kkkk;

-> Verificar se a pomada de Lanolina faz mesmo efeito, conversar sobre as conchas de amamentação e ver se estou preparando corretamente os seios!

 

Acho que é só por enquanto! Se não faço assim não tem como não me lembrar de tudo! Vou levar uma listinha pra minha G.O. com todas as dúvidas, depois venho contar pra vocês!

 

 

Tive um problema com o FEEDS, perdi todos os cadastros que as pessoas fizeram para receber as minhas atualizações por e-mail. Caso você queira receber a Newsletter por e-mail cada vez que eu fizer uma postagem, basta cadastrar seu e-mail aqui ou no meu "Fique por dentro" aí ao lado das postagens que toda vez que eu publicar algo novo você ficará sabendo! Portanto, cadastre-se e receba as atualizações por e-mail.

 

asskeka copy

sexta-feira, 21 de maio de 2010

35 semanas

-

Enfim, completamos as 35 semanas. Estamos super bem exceto pelo fato básico de que eu não durmo mais! Levanto pelo menos umas 6 vezes para ir ao banheiro mas faz parte. O Arthur se mexe muito, vou ver se gravo para vocês verem a bagunça que ele faz! Para quem não chegou nesta reta final e já gosta das mexidas do seu bebê, espere pra ver, fica muito melhor!

-

Não sinto quase nenhuma dor nas costas, estou só mais lenta por conta do peso da barriga. Cansada e às vezes indisposta mas é tudo perfeitamente normal! Não quero tirar licença agora, vou esperar e aguentar o máximo! Terei 6 meses de licença médica e mais 2 meses de férias, talvez só tire 1 de férias para aproveitar o saldo para viajar com o pequeno em alguma outra época!

-

Amanhã farei o tão esperado ultrasson, desde as 24 semanas que não vejo o meu filhote, tô super ansiosa e pior que será às 7hs da madrugada! Ninguém merece acordar a esta hora no sábado! Mas vale a pena!

-

E-familynet.com Ticker

-

E-familynet.com Ticker

 


Ah, encontrei um poeminha bem legal na net e coloquei aqui:


"Quero ser mãe de um menino... Que ande de boné pela casa empurrando um carrinho, que trombe nos móveis às risadas, brinque com panelas e todas as coisas que não pode, faça histórias pros seus bonequinhos de plástico... Quero ser mãe de um garotinho que fique com as bochechas coradas de correr. Que suba em árvores... um moleque bonitinho, que coma fruta do pé e limpe a boca na manga da blusa de moleton, que tome sopa fazendo barulho sem querer. Quero ser mãe de um menino de lindo olhar, que ria escondido, que pregue peças, muitas peças... Que brinque de vídeo-game e que fique bravo quando perder e quando tiver de tomar bronca, que saia a correr descalço pela casa, que goste de sorvete com chantili. Que seja o primeiro da classe e seja elogiado por isso, e que tb seja o ESPULETA DA SALA! Que um dia cole na prova de matemática. Quando adolescente, que chore vendo seu time perder ou ganhar, que ganhe sua primeira MOTO, que não escove os dentes para dormir, que queira namorar e sair, que chore no meu ombro a primeira decepção, que peça permissão para chegar mais tarde em casa, que quando HOMEM, se case um dia e que sua esposa tenha a mesma sorte que eu... Seja mãe de um MENINO!"


-


P.S.: Um beijo para a Rô que está gravidinha e com dengue, espero que melhore loguinho viu amiga?


asskeka copy

terça-feira, 18 de maio de 2010

O tão esperado Book

Enfim, venho falar do tão esperado Book de Gestante. A primeira coisa que quero ressaltar é que consegui realizar um sonho. Desde o começo da gestação venho sonhando com o Book de Gestante mas sabia que financeiramente seria impossível pois tenho outras prioridades. Os orçamentos que recebi eram muito altos e nem parcelando deixariam de pesar no orçamento. Então, uma grande surpresa aconteceu: minha amiga Leandra, fotógrafa talentosíssima me deu a sessão de fotos de presente!


Imaginem se não amei ser a "cobaia" para estas fotos? Mas uma observação precisa ser feita, não fui cobaia de jeito nenhum porque o talento desta fotógrafa é simplesmente indiscutível. Ela é super agradável, nos deixa a vontade e tem um olhar para as fotos que nunca vi igual. Estou completamente satisfeita!


Foram 409 fotos! A Lê separou umas 100 e já fez o tratamento para que eu pudesse fazer a impressão. No sábado vou pegar o CD com elas em alta resolução para fazer o Album!


Aqui só uma idéia de como elas ficaram, basta clicar nas imagens para vê-las em tamanho maior:


 


 Keka (3) Keka (8) Keka (2) Keka (9) Keka (10) Keka (4) 


Keka (1) Keka (5) Keka (6) Keka (11) Keka (7) Keka (50)


Keka (12) Keka (14) Keka (13) Keka (15) Keka (16) Keka (19) 


Keka (20) Keka (18) Keka (21) Keka (22) Keka (23) Keka (24) 


Keka (25) Keka (17) Keka (40) Keka (30) Keka (41) Keka (31)


Keka (32) Keka (43) Keka (42) Keka (33) Keka (34) Keka (35)


Keka (36) Keka (26) Keka (37) Keka (27) Keka (38) Keka (28)


Keka (39) Keka (29) Keka (44) Keka (45) Keka (46) Keka (47)


Keka (49) Keka (48) Keka (59) Keka (51) Keka (100) Keka (52)


Keka (53) Keka (54) Keka (55) Keka (56) Keka (57) Keka (58)


Keka (60) Keka (61) Keka (62) Keka (63) Keka (64) Keka (65)


Keka (66) Keka (67) Keka (68) Keka (70) Keka (71) Keka (72)


Keka (73) Keka (74) Keka (75) Keka (76) Keka (77) Keka (78)


Keka (79) Keka (69) Keka (80) Keka (81) Keka (82) Keka (83)


Keka (84) Keka (86) Keka (85) Keka (87) Keka (88) Keka (90)


Keka (89) Keka (92) Keka (91) Keka (93) Keka (94) Keka (95) 


Keka (96) Keka (97) Keka (98) Keka (99)


 ALBUM COMPLETO


E agora tem uma novidade! As 10 primeiras que entrarem em contato com a Leandra através do e-mail leandradomene@hotmail.com e fecharem com ela uma sessão de fotos terão um desconto especial! São fotos de alta qualidade perfeitas para impressões do tamanho que você quiser. E ela entrega em CD todas as fotos hein! Vale muito a pena! Não perca!!! Basta dizer que me conhece!


A sessão vale para qualquer tipo de evento tá? Pode ser casamento, batizado, chá de bebê, aniversário, fotos de casal, Bar Mitzvah e etc!


 asskeka copy