Home Facebook Relato de Parto O Blog Na Mídia Loja Selinhos

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Visual de Mamãe!

Nossa, que saudades de postar aqui. Mais uma semana se passou! Hoje completamos 10 semanas de gestação. Agora sim posso dizer que a barriguinha está começando a aparecer. Os enjôos sumiram, agora só sinto um pouco de azia, mas muito poouco! Continuo um pouco enjoada de computador. Incrível como enjoamos de coisas que antes gostávamos tanto né? Aproveitei esta semana para cortar o cabelo Channel. Adoro este corte principalmente porque tenho cabelo lisinho, então não me dá trabalho nenhum! 

Eu amei meu novo corte de cabelo, é bom porque faz uns 6 meses que não pinto o cabelo, a cor natural já está bem visível e cortando é bom porque logo logo não tenho mais nenhuma tintura no cabelo!

Estou feliz pois o meu cabelo está menos oleoso na raiz e menos seco nas pontas, minhas unhas estão melhorando mas logo a pele começa a pior, coisas de gravidez kkkk

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Pré-Natal - 2ª Consulta

Bom, primeiro quero agradecer a todos os comentários, é tão gostoso ver que tem amigas e novas amigas acompanhando o que estamos passando, todas as transformações e todas as descobertas. Graças a minha queria amiga Guerreira e á minha G.O. Daniela, agora aprendi a contar a gestação. Descobri que não importa a quantidade de dias entre uma menstruação e outra, o que importa é contar quantos dias temos da última menstruação que foi em 17 ou 18/09, portanto hoje, dia 20/11 completamos a 9ª semana de gestação.

Minha consulta foi super tranquila, a médica olhou os últimos exames e está tudo normal, sem diabetes, sem problemas de viroses, infecções, pressão e etc. Tudo sob controle. A formação do bebê está perfeita e saudável. No momento do ultrasson (8 semanas de gestação) o bebê media uns 10cm e eu toda orgulhosa falando que ele já era um gigante!

Meu maior medo era na hora da pesagem... Subi na bendita balança morrendo de medo porque já havia me pesado na farmácia e vi que tinha engordado bem, só que tinha esperanças de que a balança da farmácia estivesse desregulada. E para minha surpresa estava sim! Engordei somente 1kg e 200gramas desde a última pesagem que foi no início da gestação. Estou com 58kg e 700gramas. Ganhei um belo de um  parabéns porque por ser ex-fumante eu poderia ter engordado muito mais, afinal nosso metabolismo muda e eu estava comendo como uma doida nos últimos dias.

Vou continuar tomando ácido fólico até a 16ª semana. Entre a 11ª e a 14ª faço o 1º ultrassom morfológico, o mais importante de todos. Neste farei no Delboni para poder gravar e guardar. O Rick vai comigo, poderemos ver e ouvir o coração, além disso, o corpo do bebê já estará bem formado! Sem dúvida será uma emoção incrível. Devo fazer entre 04/12 e 25/12. A médica sugeriu que eu fizesse bem no meio do mês para que não seja nem muito cedo, nem muito tarde. Tudo a seu tempo.

O sexo do bebê só saberemos lá pela 18ª semana, então, nada de presentes rosas ou azuis no fim do ano, terei que ganhar coisinhas brancas, verdes e amarelas kkkk Só ano que vem vamos saber de qual nome chamar nosso bebê.

Escolhemos o nome de meninas, será Sabrina e se for menino será Arthur - Homenagem ao avô do Rick.

Esta semana me encontrei com a Pri Adreani, amigona linda de scrap e agora amigona e irmã! Adoro essa doidinha! A doida beijou minha barriga, me abraçou, ficamos batendo um super papo e matamos as saudades porque não nos víamos desde a Feira de Scrap quando ela achava que eu estava grávida e estava mesmo kkkkk.


Contei pra vocês que tive um desejo absurdo nos últimos dias? Além de comer muita saladinha porque ultimamente tô doida por agrião, fiquei com vontade de comer Ovo de Páscoa. Sim, as pessoas deviam pensar antes de falar sobre qualquer comida perto de uma grávida kkk Graças a minha nova amiga Mari fiquei com vontade de comer Ovo de Páscoa. Ainda bem que minha amiga Iralice aqui do condomínio tinha um Ovo de Páscoa guardado em seu armário, Nunca comi nada nada na minha vida com tan ta vontade como comi este Ovo de Páscoa! Por enquanto essa foi a única coisa doida e totalmente insana que eu quis comer de diferente kkkk. Vamos ver o que vem pela frente!

Segunda vou ter que ir ao dentista pois caiu uma restauração e estou começando a sentir aquelas dorzinhas de dente normais a todas ou à grande maioria das gestantes. a Dra Daniela já me liberou oara tomar anestesia específica para gestantes então... mãos na massa!

Já estou procurando algumas brincadeiras na internet para fazer o chá de bebê, devo fazer lá pra abril com uma bela feijoada e muitas brincadeiras pra nos divertirmos! Nada de rabiscar a cara da grávida e a barriga de batom, quero algo diferente e super divertido, afinal tem que ser legal pra todas e não quero ser uma palhaça cheia de batom na cara pagando o maior mico kkkk Nada contra, mas quero várias atividades legais!

Hoje coloquei uma fotinho minha sem camiseta... confesso que no começo nos sentimos gorda, como diz a Bia Bonfim, todas as nossas gordurinhas aparecem mesmo kkk Sempre fui magrinha e agora tenho até uns pneuzinhos kkkk Não vejo a hora dessa barriguinha ficar mais redondinha, assim posso tirar fotos sem tentar esconder as dorbinhas kkkk

Vou tirando várias fotinhos pra depois comparar, vai ser muito gostoso porque já está sendo! Não tenho mais cinturinha e a barriguinha de grávida começa a aparecer! Como esta sensação é maravilhosa! Não tenho palavras pra descrever porque desejei muito esta gravidez e por isso estamos curtindo cada minuto!


sexta-feira, 13 de novembro de 2009

1º Ultrassom (sem som!)

Hoje fiz o primeiro Ultrassom. Que emoção maravilhosa saber que a formação está na mais perfeita ordem, consegui ver o coraçãozinho batendo bem rapidinho, não preciso dizer que chorei né? Não dá para segurar a emoção. O Rick não quis acompanhar este ultrassom porque ficaria sem graça já que foi intra né? Mas no próximo ele vai porque será feito normalmente, aí farei em um laboratório que grave e que também mostre o som porque só vi o coraçãozinho pulsando mas não ouvi nada porque o laboratório não tinha estrutura nenhuma. Não fui em outro pois o exame não ficaria pronto a tempo da próxima consulta que é na semana que vem, então, no próximo trago o vídeo tá?

Encontrei um calendário que mostra e dá dicas referentes ao desenvolvimento do bebê e achei super legal: Clique aqui para ver a imagem em tamanho normal



Confesso que tenho uma certa dificuldade em entender as semanas da gestação... meu ciclo é de 25 dias, então a contagem fica um pouco diferente (kkk) até nisso não quero ser igual! -- Como se não bastassem os enjôos à tarde ao invés de tê-los de manhã! -- kkkkkkk. Pela contagem da maioria dos sites e da minha médica, eu estou na 8ª semana, amanhã já entro na 9ª semana mas meu bebê deve ter 1 semana a menos de formação pois tentamos 5 dias após a menstruação que foi em 17/09 ou 18/09. Bom, mas vamos contar como os médicos contam kkk amanhã começo a 9ª semana kkk.

Dia 19/11 vou a minha primeira consulta do pré-natal e certamente tomar uma bronca porque já engordei (será?) Mas vai dar tudo certo! Ter parado de fumar foi algo bom mas me fez engordar, sinceramente prefiro ficar gorda a continuar fumando pois faz mal para mim e para o bebê!

Continuem acompanhando, logo logo a barriguinha começa a ficar bem visível aí só quero presentinhos com as minhas fotos hein!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

7 Semanas



Sexta-feira passada completamos a 7ª semana, agora já estamos na 8ª semana. A barriga começou a aparecer timidamente mas tenho a impressão que a cada dia está maior. Os enjôos estão bem piores e as mudanças de humor nem se fale... Já engordei um pouquinho então estou segurando um pouco mais as comidas muito calóricas para não virar uma baleia gigante ao final da gravidez, não tô a fim de me ver assim. Sinceramente não sei como seria... estou super cansada, com fome mas muito enjoada para comer... De qualquer forma estou aqui comemorando a 7ª semana completada! Não é uma alegria? Ah, marquei o primeiro ultrasson para sexta-feira, tô doida pra fazer. Vou ver se eles gravam para eu por aqui o video né? Bom, volto mais tarde tá? Vou descansar um pouco pra ver se esta sensação de que vou por tudo pra fora passe.... Brigadinhaaa minhas fiéis acompanhantes hehehehe

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A ORDEM DE NASCIMENTO DAS CRIANÇAS:

O 1º filho é de vidro,
O 2º é de borracha,
O 3º é de ferro...


*A ORDEM DE NASCIMENTO DAS CRIANÇAS:*


1º- Irmãos mais velhos têm um álbum de fotografia completo,um relato minucioso do dia que vieram ao mundo, fios de cabelo e dentes de leite guardados.

2º - O segundo mal consegue achar fotos do primeiro aniversário.

3º- Os terceiros, não fazem idéia das circunstâncias em que chegaram à família


*O que vestir: *

1º bebê - Você começa a usar roupas de grávidas assim que o exame dá positivo.

2º bebê - Você usa as roupas normais o máximo que puder.

3º bebê - As roupas para grávidas são suas roupas normais, pq vc já deixou de ter um corpinho de sereia e passou a ter um de baleia.


*Preparação para o nascimento*

1º bebê - Você faz exercícios de respiração religiosamente.

2º bebê - Você não se preocupa com os exercícios de respiração, afinal lembra que, na última vez, eles não funcionaram.

3º bebê - Você pede para tomar a peridural no 8º mês pq se lembra que parir dói de mais.


*O guarda-roupas*

1º bebê - Você lava as roupas que ganha para o bebê, arruma de acordo com as cores e dobra delicadamente dentro da gaveta.

2º bebê - Você vê se as roupas estão limpas e só descarta aquelas com manchas escuras.

3º bebê - Meninos podem usar rosa, né? Afinal o seu marido é liberal e tem certeza que o filho vai ser macho igual ao pai!


*Preocupações *

1º bebê - Ao menor resmungo do bebê, você corre para pegá-lo no colo.

2º bebê - Você pega o bebê no colo quando seus gritos ameaçam acordar o irmão mais velho.

3º bebê - Você ensina o mais velho a dar corda no móbile do berço ou manda o marido ir até o quarto das crianças.


*A chupeta*

1º bebê - Se a chupeta cair no chão, você guarda até que possa chegar em casa e fervê-la.

2º bebê - Se a chupeta cair no chão, você a lava com o suco do bebê.

3º bebê - Se a chupeta cair no chão, você passa na sua camiseta, dá uma lambida, passa na sua camisa desta vez para dar uma secadinha pra não pegar sapinho no nenê, e dá novamente ao bebê, pq o que não mata, fortalece.


*Troca de fraldas*

1º bebê - Você troca as fraldas a cada hora, mesmo se elas estiverem limpas.

2º bebê - Você troca as fraldas a cada duas ou três horas, se necessário.

3º bebê - Você tenta trocar a fralda somente quando as outras crianças começam a reclamar do mau cheiro.


*Banho*

1º bebê - A água é filtrada e fervida e sua temperatura medida por termômetro.

2º bebê - A água é da torneira e a temperatura é fresquinha.

3º bebê - É enfiado diretamente embaixo do chuveiro na temperatura que vier, pq os vc, seu marido e seus pais foram criados assim, e ninguém morreu de frio.


*Atividades*

1º bebê - Você leva seu filho para as aulas de musica para bebês, teatro, contação de história, natação, judô, etc...

2º bebê - Você leva seu filho para a escola e olhe lá.

3º bebê - Você leva seu filho para o supermercado, padaria, manicure, e o seu marido que se vire para levá-lo à escola e ao campo de futebol...


* Saídas*

1º bebê - A primeira vez que sai sem o seu filho, liga cinco vezes para casa da sua mãe (sua sogra não pode ficar com a criança pq na sua cabeça, ela nunca foi mãe), para saber se ele está bem.

2º bebê - Quando você está abrindo a porta para sair, lembra de deixar o número de telefone pra empregada.

3º bebê - Você manda a empregada ligar só se vir sangue.


*Em casa*

1º bebê - Você passa boa parte do dia só olhando para o bebê.

2º bebê - Você passa um tempo olhando as crianças só para ter certeza que o mais velho não está apertando, mordendo, beliscando, batendo ou brincando de supermam com o bebê, amarrando uma sacola do carrefour no pescoço dele e jogando ele de cima do beliche.

3º bebê - Você passa todo o tempo se escondendo das crianças.


*Engolindo moedas*

1º bebê - Quando o primeiro filho engole uma moeda, você corre para o hospital e pede um raio-x.

2º bebê - Quando o segundo filho engole uma moeda, você fica de olho até ela sair.

3º bebê - Quando o terceiro filho engole uma moeda, você desconta da mesada dele.